x

Post de ESP no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele forçando a saída por mulecagem, vai tirar muito prestígio dele.

Só não vai ser muito cobrado pois estava em péssima fase

em Bate-Papo da Torcida > Maior ídolo da história?

Em resposta ao tópico:

Há muitas camadas na história de Cássio. Quero comentar algo subjetivo. Sua identificação com o bando e a sua idolatria.

Eis os fatos.

Por muito tempo, incontáveis defesas decisivas que nos levaram mais longe. Além de uma década. Não é pouca coisa.

E mais: muitas vezes, em jogos grandes. Nos momentos em que mais precisávamos.

Isso nenhum ato poderá apagar.

Mas nunca vi em Cássio um líder em absoluto. Apenas em termos relativos.

Sem dúvida, internamente, ele realmente foi 'a' referência. Exerceu bem essa função? Sinceramente, não sei.

Me incomodava o trato diferenciado com os mais jovens e a fala amena com os mais velhos. Quantas vezes vimos o Cássio fazer cara feia para os da base, mas nunca manter a mesma firmeza com seus colegas Gil, Fagner. F. Santos, etc etc etc.? Ainda que a polêmica de uma 'panela' tenha sido muitas vezes exagerada, também não acho que seja totalmente desprezível.

E no trato com a torcida? Inegavelmente, nunca fugiu de entrevistas. Nos bons ou maus momentos, deu a cara para bater.

Por outro lado, pareceu por vezes arrogante. Algumas falas ainda repercutem, como a de que não precisaria provar mais nada para ninguém.

Sendo sincero, lembro de poucas juras de amor ao clube. Sempre me vem a mente apenas justificativas ou elogios internos ao seu grupo. As falas sobre a fiel sempre foram protocolares.

Nada de errado, em termos profissionais está tudo ok. Mas, como bem disse o presidente da Gaviões, deveríamos diferenciar melhor o que é ser um bom profissional do que é ser um ídolo total, ainda mais, o maior dos ídolos.

Há ainda o aspecto político. Imaginem quanto de atrasos em direitos, salários, combinados e descombinados, o Cássio lidou nos últimos anos? Nunca expôs a direção, muito menos o clube. Mas tudo ocorrer agora, na mudança de gestão, não pode ser à toa.

E talvez, não veja mais perspectivas de títulos. Talvez não acredite mesmo neste projeto. Sem dúvida, cansou de apanhar.

Mas também prometeu não nos abandonar em momentos difíceis.

Para mim, há um aspecto central nesta discussões.

Como pode ser o maior ídolo da história do clube um jogador que preferiu outro time à condição d reserva? E não após 6 meses, 1 ano, mas apenas a seis jogos?

Marcos e Rogério Ceni fizeram o mesmo? Fariam o mesmo?

Poderiam muito bem fazê-lo, como bons profissionais.

Mas, como ídolos, não o fizeram.

Responder ao post do ESP

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 8 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 25 segundos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 9 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 20 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 57 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 57 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 57 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico