x

Post de Luiz no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

A dor Flamengo já foi um start para uma nova "era"

Muito triste e doloroso essa derrota, muitas coisas na cabeça, muita vontade de chorar, mas temos um caminho.

Todos lembram aqui da Libertadores de 2010
Corinthians faz um primeiro tempo magnífico contra o Flamengo, leva um gol no segundo tempo e é eliminado sem perder o jogo.

Pela primeira vez na história o Corinthians foi eliminado da Libertadores e saiu do Pacaembu sob aplausos!
Na eliminação anterior contra o river por pouco não aconteceu uma tragédia.
A diretora entendeu o recado e não deu importância a uma eliminação injusta. A base foi mantida, começava ali a era mais dourada da nossa história!
Com muitos jogadores que estavam naquela derrota
O Alessandro titular em 2010, ergueu o mesmo troféu em 2012.

Agora é avaliar o desempenho ótimo de ontem sem usar o fígado.
A partida foi surpreendente. O que nos quebrou foi tomar o gol muito cedo, mas equilibramos o jogo ainda no primeiro tempo. Dava até pra ter empatado antes do intervalo. Flamengo ligeiramente melhor.

No segundo tempo, o Corinthians colocou o Flamengo na lona dentro do Maracanã lotado e com um timaço.
Dorival se perdeu
Roger Guedes (de novo) jogou o empate fora, mas mesmo assim ele veio. Comentaristas Flamenguistas como o Júnior surpresos e boquiaberto como o Corinthians encurralou o Flamengo.

Não era nosso dia, como não foi em 2010.
Mas o recado foi dado. Temos um baita time, falta elenco, falta banco.

A base tá pronta. Diria que o time titular só necessita de um ponta, ou um meia mais retentor de bola como era o Danilo, caso queira jogar em outro esquema.

O futuro nos sorri. De muitas dores nascem as glórias

O próprio Flamengo se recuperou de uma traumática eliminação para a nossa retranca do ventura e fez um dos maiores anos de sua história em 2019.

Eu chorei, não vou dormir, aquela bola do RG vai povoar minha mente por dias, como o pênalti do Fagner

Mas o caminho está trilhado...
Coisas boas virão

Lembre também que a ótima fase do nosso rival começou com uma derrota traumática nós pênaltis para o Santos.
As eras de ouro do São Paulo começaram com uma derrota para a gente em 90 e uma eliminação horrível para o once caldas.

Reforçando o elenco, 2023 iremos sorrir.

Como diz Xande de Pilares:
'Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar'

E vai chegar.
Eu estou triste, mas estou orgulhoso com o Corinthians que competiu de igual pra igual com times de base formada e com muito mais dinheiro, e fez uma temporada 100% melhor que o time que fez a tríplice coroa ano passado, e manteve o time esse ano.

#VaiCorinthians sempre!

Chore agora, você vai sorrir em breve!

em Análise dos jogos > A dor Flamengo já foi um start para uma nova "era"

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 12 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 16 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 23 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 60 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 60 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico