Luiz Leone
Muito triste e doloroso essa derrota, muitas coisas na cabeça, muita vontade de chorar, mas temos um caminho.
Todos lembram aqui da Libertadores de 2010
Corinthians faz um primeiro tempo magnífico contra o Flamengo, leva um gol no segundo tempo e é eliminado sem perder o jogo.
Pela primeira vez na história o Corinthians foi eliminado da Libertadores e saiu do Pacaembu sob aplausos!
Na eliminação anterior contra o river por pouco não aconteceu uma tragédia.
A diretora entendeu o recado e não deu importância a uma eliminação injusta. A base foi mantida, começava ali a era mais dourada da nossa história!
Com muitos jogadores que estavam naquela derrota
O Alessandro titular em 2010, ergueu o mesmo troféu em 2012.
Agora é avaliar o desempenho ótimo de ontem sem usar o fígado.
A partida foi surpreendente. O que nos quebrou foi tomar o gol muito cedo, mas equilibramos o jogo ainda no primeiro tempo. Dava até pra ter empatado antes do intervalo. Flamengo ligeiramente melhor.
No segundo tempo, o Corinthians colocou o Flamengo na lona dentro do Maracanã lotado e com um timaço.
Dorival se perdeu
Roger Guedes (de novo) jogou o empate fora, mas mesmo assim ele veio. Comentaristas Flamenguistas como o Júnior surpresos e boquiaberto como o Corinthians encurralou o Flamengo.
Não era nosso dia, como não foi em 2010.
Mas o recado foi dado. Temos um baita time, falta elenco, falta banco.
A base tá pronta. Diria que o time titular só necessita de um ponta, ou um meia mais retentor de bola como era o Danilo, caso queira jogar em outro esquema.
O futuro nos sorri. De muitas dores nascem as glórias
O próprio Flamengo se recuperou de uma traumática eliminação para a nossa retranca do ventura e fez um dos maiores anos de sua história em 2019.
Eu chorei, não vou dormir, aquela bola do RG vai povoar minha mente por dias, como o pênalti do Fagner
Mas o caminho está trilhado...
Coisas boas virão
Lembre também que a ótima fase do nosso rival começou com uma derrota traumática nós pênaltis para o Santos.
As eras de ouro do São Paulo começaram com uma derrota para a gente em 90 e uma eliminação horrível para o once caldas.
Reforçando o elenco, 2023 iremos sorrir.
Como diz Xande de Pilares:
'Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
Guerreiro não foge da luta e não pode correr
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer
É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar'
E vai chegar.
Eu estou triste, mas estou orgulhoso com o Corinthians que competiu de igual pra igual com times de base formada e com muito mais dinheiro, e fez uma temporada 100% melhor que o time que fez a tríplice coroa ano passado, e manteve o time esse ano.
#VaiCorinthians sempre!
Chore agora, você vai sorrir em breve!
em Análise dos jogos > A dor Flamengo já foi um start para uma nova "era"









