x

Post de Vinicius no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Fui em dois jogos na copa do mundo.

Posso te afirmar com tranquilidade que a atmosfera/pressão/barulho do estádio, mesmo em jogos de seleções, era maior com as superiores na norte e sul.

Se tivesse essas arquibancadas em jogos do Corinthians, seria uma pressão infernal.

em Estádio do Corinthians > Expansão da Neo Química Arena é necessária por logística e de uma...

Em resposta ao tópico:

O estádio foi projetado para a capacidade atual e isso é um fato. A alternativa de arquibancadas móveis da Copa foi bem meia-boca. Seria interessante até mesmo o feedback de quem foi e ficou na parte de cima da arquibancada, que fica totalmente 'fora do estádio'.

Todavia, o jogo contra o Flamengo na Libertadores, demonstrou a real necessidade de expansão da Arena, e ela se chama: SETOR DE VISITANTES (que eventualmente será nosso também em jogos de torcida única).

Lhes explico melhor. Algumas fases finais da Libertadores, semifinal, principalmente, exige que seja ofertado 4k ingressos para os visitante. Isso na Sul se mostrou inviável, uma vez que ocupa a maior parte do setor, expondo inclusive o Cássio.

Dito isso, a Arena necessita de duas intervenções pontuais e de custo relativamente barato, que são:

A. Construção de um setor de visitantes com capacidade de 4k, para atender a Libertadores, mas que em outras competições pode ter um número de ingressos menor liberado para os visitantes. Isso de cara aumentaria a capacidade em 4k, afora os ingressos da Sul, que não serão mais perdidos devido a divisão da torcida visitante, que segundo algumas análises que fiz, é de cerca de mil ingressos.

B. Remoção das cadeiras do setor Sul, uma vez que todo mundo assiste em pé mesmo. Além disso, é um setor popular, e isso faria com que o estádio seja mais acessível. Em termos de comparação, no recorde de público da Arena na final contra o São Paulo tivemos 9k de torcedores na norte e 7k na Sul. Logo, com a remoção das cadeiras e a arquibancada de visitantes, que em clássicos locais seria mais um setor popular para a nossa torcida, teríamos um incremento de capacidade de 6k, podendo chegar dessa maneira a algo por volta de 52k de capacidade.

Não é o mundo perfeito, mas mediante o custo/benefício é uma alternativa bem plausível.

Quem dera o projeto inicial ser para 70k. Seria muito ainda mais louco, maaaas nossa Arena é espetacular como é, não podemos reclamar de barriga cheia.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Vinicius

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 43 segundos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 57 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 9 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico