x

Post de Allyson no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

O estádio foi projetado para a capacidade atual e isso é um fato. A alternativa de arquibancadas móveis da Copa foi bem meia-boca. Seria interessante até mesmo o feedback de quem foi e ficou na parte de cima da arquibancada, que fica totalmente 'fora do estádio'.

Todavia, o jogo contra o Flamengo na Libertadores, demonstrou a real necessidade de expansão da Arena, e ela se chama: SETOR DE VISITANTES (que eventualmente será nosso também em jogos de torcida única).

Lhes explico melhor. Algumas fases finais da Libertadores, semifinal, principalmente, exige que seja ofertado 4k ingressos para os visitante. Isso na Sul se mostrou inviável, uma vez que ocupa a maior parte do setor, expondo inclusive o Cássio.

Dito isso, a Arena necessita de duas intervenções pontuais e de custo relativamente barato, que são:

A. Construção de um setor de visitantes com capacidade de 4k, para atender a Libertadores, mas que em outras competições pode ter um número de ingressos menor liberado para os visitantes. Isso de cara aumentaria a capacidade em 4k, afora os ingressos da Sul, que não serão mais perdidos devido a divisão da torcida visitante, que segundo algumas análises que fiz, é de cerca de mil ingressos.

B. Remoção das cadeiras do setor Sul, uma vez que todo mundo assiste em pé mesmo. Além disso, é um setor popular, e isso faria com que o estádio seja mais acessível. Em termos de comparação, no recorde de público da Arena na final contra o São Paulo tivemos 9k de torcedores na norte e 7k na Sul. Logo, com a remoção das cadeiras e a arquibancada de visitantes, que em clássicos locais seria mais um setor popular para a nossa torcida, teríamos um incremento de capacidade de 6k, podendo chegar dessa maneira a algo por volta de 52k de capacidade.

Não é o mundo perfeito, mas mediante o custo/benefício é uma alternativa bem plausível.

Quem dera o projeto inicial ser para 70k. Seria muito ainda mais louco, maaaas nossa Arena é espetacular como é, não podemos reclamar de barriga cheia.

Vai, Corinthians!

em Estádio do Corinthians > Expansão da Neo Química Arena é necessária por logística e de uma...

Responder ao post do Allyson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 2 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 7 horas por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 8 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 10 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 11 minutos por Jefferson nunes

    9respostas

    acessar o tópico