Leonardo Silva
Cara, é difícil o Corinthians parar de jogar sem centroavante fixo, você viu o quanto o time depende de chutão pra colocar a bola no ataque, o Luan n ganha nenhuma bola pelo alto
em Bate-Papo da Torcida > Precisamos de um esquema sem um centroavante fixo
Em resposta ao tópico:
Jô vem jogando mal, e não é de hoje. Porém, a má fase dos centroavantes do nosso time é bem mais antiga. Boselli nunca conseguiu emplacar aqui. Vagner Love muito menos. A última vez que um esquema montado para um centroavante funcionou bem foi em 2017, justamente com o Jô. Mas lá se vão 4 anos, e é preciso repensar.
Cauê não vem fazendo boas partidas. É jovem e tem muito potencial, claro. Acho até que ele joga melhor do que o Jô. O problema dele não conseguir deslanchar é que, no momento, o time não consegue encaixar um esquema de jogo em que centroavantes são efetivos. Para alguns jogos, ou então momentos específicos dentro de uma partida (por exemplo o time perdendo ao final do segundo tempo) acho válido colocar esse tipo de jogador, mas no momento acho que deveríamos abrir mão desse tipo de jogador.
São muitas as alternativas. Em 2012 Tite conseguiu montar um time muito efetivo sem centroavante, até o Guerrero chegar. Nas Olimpíadas, por conselho do próprio Tite, o Brasil passou a usar o Luan como falso 9 e foi justamente isso que deu o título ao time. Talvez seja hora do Corinthians tentar algo do tipo...
