x
Fórum do Corinthians

Precisamos de um esquema sem um centroavante fixo

Foto do perfil de Rodolfo

Ranking: 9.601º

Rodolfo 227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/05/2021 às 10:43
Por Rodolfo Santos (@rodolfo.santos7)

Jô vem jogando mal, e não é de hoje. Porém, a má fase dos centroavantes do nosso time é bem mais antiga. Boselli nunca conseguiu emplacar aqui. Vagner Love muito menos. A última vez que um esquema montado para um centroavante funcionou bem foi em 2017, justamente com o Jô. Mas lá se vão 4 anos, e é preciso repensar.

Cauê não vem fazendo boas partidas. É jovem e tem muito potencial, claro. Acho até que ele joga melhor do que o Jô. O problema dele não conseguir deslanchar é que, no momento, o time não consegue encaixar um esquema de jogo em que centroavantes são efetivos. Para alguns jogos, ou então momentos específicos dentro de uma partida (por exemplo o time perdendo ao final do segundo tempo) acho válido colocar esse tipo de jogador, mas no momento acho que deveríamos abrir mão desse tipo de jogador.

São muitas as alternativas. Em 2012 Tite conseguiu montar um time muito efetivo sem centroavante, até o Guerrero chegar. Nas Olimpíadas, por conselho do próprio Tite, o Brasil passou a usar o Luan como falso 9 e foi justamente isso que deu o título ao time. Talvez seja hora do Corinthians tentar algo do tipo...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinícius Martin

Ranking: 7.463º

Vinícius 353 posts

@viniciusmartin em 03/05/2021 às 11:12

Passou da hora já!

Eu manteria o esquema de ontem, com 3 zagueiros, liberando os laterais... O Jô já deu, já pode aposentar... Vamos colocar vitalidade nesse ataque!

Foto do perfil de Fernando Reis

Ranking: 5.587º

Fernando 553 posts

@fernando.reis10 em 03/05/2021 às 11:02

Cara, tivemos dois times muito legais de assistir sem centroavante, 2012 campeão da Liberta, e 2018 campeão Paulista. O centroavante é importante pra desafogar, mas eu também pensaria num cara mais móvel.

Se ficarmos no 4-2-4 ou 3-5-2 não tem essa necessidade. Um ataque com mosquito e Vital no segundo esquema, e o outro com Mosquito, Varanda, Vital e Luan pode funcionar bem

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 16.758 posts

@fabio.souza48 em 03/05/2021 às 10:54

Em 2002 o Parreira fez isso, mas tínhamos um elenco melhor!

Foto do perfil de Leonardo Silva

Ranking: 743º

Leonardo 4.640 posts

@leokoorch em 03/05/2021 às 10:47

Cara, é difícil o Corinthians parar de jogar sem centroavante fixo, você viu o quanto o time depende de chutão pra colocar a bola no ataque, o Luan n ganha nenhuma bola pelo alto