x

Post de Gian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Passo a achar que renovação e transparência e' uma ironia e nunca percebemos.

em Bate-Papo da Torcida > P que fas iso, Andrés?

Em resposta ao tópico:

Quando chegou o projeto de uma nova arena, 9,5 coritianos a cada 10 ficaram super empolgado com a possibilidade do Corinthians ter a sua casa maior (porque a Fazendinha já é maior que a Vila Belmiro) apesar de ficarem reticentes quanto à possibilidade de que esse projeto realmente sairia do papel.

Alguns aqui vão se lembrar comigo da Cooperfiel onde tentaram levantar a grana para a construção do estádio e um recurso foi arrecadado mas finalmente era REAL, o Corinthians teria a sua nova casa. Mas a que preço? Bom, sabiamos que era caro mas todo corintiano estava disposto a ser compreensivo e ajudar do modo que podia para quitar logo essa obra e passar a arrecadar forte para termos times muito competentes em nossos domínios.

Então, a RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA conseguiu fechar o acordo para a construção do estádio, o que tornava nosso sonho realidade, só faltava fazer o modo de pagamento. Então vieram algumas 'promessas' de naming rights, CIDs e tudo o mais.. Mas vamos lá, o pais passava por outro momento econômico e realmente a economia dificultou as coisas... Então o abacaxi parecia que ficaria no colo da fiel. Mas a torcida sempre continuou esperançosa! Afinal, o que podiamos fazer pra ajudar a quitar essa obra? Encher os estádios? E lá foi a fiel fazer por onde!

Mas então a Renovação e Transparência (?) passou a não dar informações corretas da dívida do estádio. Devemos 500 mi? 600? 750? 1 bi? 2 bis? Ninguém mais sabe! E ai que começa a entrar um ingrediente perigoso nessa situação: a dúvida e o ceticismo.

Qual é o motivo da direção do clube esconder o tamanho desse rombo? Se a TRANSPARÊNCIA apresentar os valores a serem pagos, grande partes dos fieis estariam dispostos a ajudar como podem porque se o corintiano ganha 1.000 conto por mês, ele guarda a parte dos ingressos e o restante fica pra pagar as contas. O Corinthians, muitas vezes, é o maior motivo de sorriso para alguns e sentir que não se sabe quanto foi pago e quanto precisa ser pago para quitar nossa casa e começarmos a voar como time com grande sobrando em nossos cofres, começa a trazer desespero e um sentimento que tudo lá dentro tem corrupção, comissões e a divida do estádio passou a ser uma forma de fazer negócios esquisitos e sem sentido e uma bengala para sempre atribuir a culpa dos problemas financeiros ao estádio, até a eternidade...

Triste realidade!

Responder ao post do Gian

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 2 minutos por Diego Coppola

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por Diego Coppola

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 4 minutos por tio do sonho

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 4 minutos por Albert Willian

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 7 minutos por Matheus Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 8 minutos por Coringão Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 11 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico