x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando chegou o projeto de uma nova arena, 9,5 coritianos a cada 10 ficaram super empolgado com a possibilidade do Corinthians ter a sua casa maior (porque a Fazendinha já é maior que a Vila Belmiro) apesar de ficarem reticentes quanto à possibilidade de que esse projeto realmente sairia do papel.

Alguns aqui vão se lembrar comigo da Cooperfiel onde tentaram levantar a grana para a construção do estádio e um recurso foi arrecadado mas finalmente era REAL, o Corinthians teria a sua nova casa. Mas a que preço? Bom, sabiamos que era caro mas todo corintiano estava disposto a ser compreensivo e ajudar do modo que podia para quitar logo essa obra e passar a arrecadar forte para termos times muito competentes em nossos domínios.

Então, a RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA conseguiu fechar o acordo para a construção do estádio, o que tornava nosso sonho realidade, só faltava fazer o modo de pagamento. Então vieram algumas 'promessas' de naming rights, CIDs e tudo o mais.. Mas vamos lá, o pais passava por outro momento econômico e realmente a economia dificultou as coisas... Então o abacaxi parecia que ficaria no colo da fiel. Mas a torcida sempre continuou esperançosa! Afinal, o que podiamos fazer pra ajudar a quitar essa obra? Encher os estádios? E lá foi a fiel fazer por onde!

Mas então a Renovação e Transparência (?) passou a não dar informações corretas da dívida do estádio. Devemos 500 mi? 600? 750? 1 bi? 2 bis? Ninguém mais sabe! E ai que começa a entrar um ingrediente perigoso nessa situação: a dúvida e o ceticismo.

Qual é o motivo da direção do clube esconder o tamanho desse rombo? Se a TRANSPARÊNCIA apresentar os valores a serem pagos, grande partes dos fieis estariam dispostos a ajudar como podem porque se o corintiano ganha 1.000 conto por mês, ele guarda a parte dos ingressos e o restante fica pra pagar as contas. O Corinthians, muitas vezes, é o maior motivo de sorriso para alguns e sentir que não se sabe quanto foi pago e quanto precisa ser pago para quitar nossa casa e começarmos a voar como time com grande sobrando em nossos cofres, começa a trazer desespero e um sentimento que tudo lá dentro tem corrupção, comissões e a divida do estádio passou a ser uma forma de fazer negócios esquisitos e sem sentido e uma bengala para sempre atribuir a culpa dos problemas financeiros ao estádio, até a eternidade...

Triste realidade!

em Bate-Papo da Torcida > P que fas iso, Andrés?

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 27 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 40 segundos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 6 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 7 minutos por Patric Breda

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 9 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 13 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico