x

Post de arthur no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu amigo, se ele é limitado como ele ganhou os três paulistas de forma consecutiva e um campeonato brasileiro por pontos corridos? Você falando que o trabalho já tem 10 meses... Na Europa o trabalho é de no mínimo um ano! Então você e muita gente são imediatistas sim! Sem contar que estamos 4 no brasileiro, com a msm pontuação que o terceiro colocado Santos e a 5 pontos do quinto colocado. Em um campeonato em que temos Palmeiras e Flamengo com elencos MUITO superiores que os demais times, o Corinthians esta bem! O trabalho do Carille não é vergonhoso. Ele pode estar abaixo do esperado, mas vergonhoso? !? ! Ganhando paulista e estando no G4? ! A gente, digo nós torcedores, temos que ter um pouco mais de bom senso, fazer uma analise mais ampla da situação antes de sair xingando jogador e pedindo a cabeça de treinador. Eu, gosto muito do Carille pelo histórico dele, assisti jogos que me emocionaram com ele sendo técnico como as duas vitórias contra o Palmeiras em 2017. Sou grato pelo que conquistou e o respeito como profissional e pessoa! E sei que 10 meses é sim pouco para você chamar de trabalho e que com o tempo, reforços, paciencia e apoio, o Corinthians vai vir forte para o ano que vem! O que não da é para pesir cabeça de treinador no momento em que estamos. E quem faz isso, com todo o respeito, é MUITO bu.rro.

em Bate-Papo da Torcida > Vamos aos fatos

Em citação ao post:

Não consegue ver um bom trabalho?

Bom trabalho? Sério?

Dar tempo tempo, se são 10 meses e falta 2 meses só pra acabar o ano e nada?

Cara, com todo respeito, pra mim isso é analide por apego afetivo ao Carille.

Eu não falo de futebol bonito.

Pra banalizaram esse assunto.

Falo dele ter repertório de organização e criação ofensiva, saber se adaptar ao elenco e explorar as características dele.

Mas ele só tem um esquema, um sistema de jogo, um conceito.

Como ele não tem outra metodologia de trabalho acaba privilegiando jogadores piores mas que encaixa no conceito dele, e deixa outros melhores de fora.

O próprio Carille culpou os jocens, de erro que ele cometeu contra o Del Vale.

Disse que escolhe o centroavante porque defende melhor.

SÉRIO QUE VOCÊ QUER CONTAR VANTAGEM DE TRR CHEGAFO A UMA SEMIFINAL DE SULAMERICANA E PERDENDO PARA O DEL VALE?

Vai dizer que nosso elenco é pior que o Colon e o Del Vale?

O Corinthians era o maior clube e o elenco nais firte e perdeu a Sulamericana justamente pelas teimosias e falta de repertório do Carille.

E você quer contar isso como mérito?

Isso é desvirtuar totalmente o que aconteceu.

Nessas horas se vê que sua defesa é mais sentimental do que pela avaliação racional do trabalho dele.

Cara, o trabalho do Carille é vergonhoso, mas pra defender ele vocês usam tudo, menos o trabalho dele em si, pois é indefensável.

Não edtou falando em cabeça do técnico.

Mas que o Carille é limitado, isso é óbvio.

E ele precisa evoluir.

Isso se ele querer.

Responder ao post do arthur

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 04/10/2019 às 17:20

Você mesmo comprova o que eu disse antes.

Olha o que você disse:

'Eu, gosto muito do Carille pelo histórico dele, assisti jogos que me emocionaram com ele sendo técnico como as duas vitórias contra o Palmeiras em 2017.'

Você esta embriagado de sentimento e emoção pelo Carille, isso afeta sua analise do trabalho dele.

É como aquela pessoa muito apaixonada que não consegue ver os defeitos da iutra pessoa.

Eu falo em um sentido mais profundo, em analise de trabalho, e você nem esta conseguindo enxergar, pois esta bloqyeado de emoção.

Você pergunta, se ele é limitado como conseguiu ganhar 3 paulistas e um brasileiro?

Pois eu te respondo:

Ele ganhou em cima do conceito que sabe, isso que você não consegue entender.

Enquanto o elenco tinha as características da única filosofia de trabalho dele, ele conseguiu fazer um bom trabalho.

O PROBLEMA QUE O ELENCO MUDA.

Você acha que existem vários esquemas e sistemas de jogo pra quê?

4-3-3.

4-3-4.

4-1-4-1.

4-2-3-1.

3-5-2.

4-4-2.

Acha que isso é atoa? Ou o técnico muda por gosto?

Não amigo!

Isdo é porque cada elenco pode ter uma característica diferente e exigir uma outra metodologia de trabalho, outro esquema e conceito, para que possa explorar o potencial do elenco das características do elenco.

Mas o Carille não muda, ele vive sempre do mesmo conceito.

Pegue o meu texto anterior e lê lá, e vai ver qye digo que o Carille força o elenco a se adaptar a ele.

Essa é a questão de limitado! Muitas vezes falta recursos e repertório para o Carille.

Porque o Clayson mesmo mal sempre tem cadeira cativa?

Pelo fato do Carille viver dos mesmos esquemas acaba privilegiando jogadores piores mas que encaixa no conceito dele, e excluindo ouyros que podem estar melhores.

Para ele usar certos jogadores teria que mudar o esquema e sistema de jogo.

VOCÊ ENTENDE DE TÁTICA E SISTEMA DE JOGO?

Se entender, com certeza vai perceber que ele força esse elenco jogar como 2017.

Só que esse elenco não combina com essa ideia de jogo.

O Carille não buscou trabalhar o elenco pelo contexto do próprio elenco, pela nelhor metodologia que o elenco exige.

Por isso em 10 meses não se tem nada! E por isso não é pouco tempo.

Todos dizem que em 10 meses ele poderia ter trabalhado com um 3-5-2 ou 4-4-2 que combina com as características desse elenco.

Mas o que ele faz?

Força o mesmo conceito na marra dando chances eternas a um Clayson, sempre oessimo.

Tudo porque ele não consegue se adaptar e mudar a firma de jogar.

Ou seja, ele mostra sim limitação.

O TRABALHO DO Carille É SIM VERGONHOSO.!

As defesas-a ele sempre são por aspectos afetivis e emocional e não pelo seu trabalho..

REPITO! GOSTO DO Carille.

Nas sei analisar futebol, e não ne deixo cegar pelo sentimento.

Infelizmente e se mostra sim limitado.

É uma pena.

Valeu amigo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Última resposta há 9 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 21 segundos por Nicholas Cunha

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 35 segundos por F. FZZ

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 43 segundos por Joseph Schwalk Dias

    60votos

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 50 segundos por Roblox Neto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico