x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você mesmo comprova o que eu disse antes.

Olha o que você disse:

'Eu, gosto muito do Carille pelo histórico dele, assisti jogos que me emocionaram com ele sendo técnico como as duas vitórias contra o Palmeiras em 2017.'

Você esta embriagado de sentimento e emoção pelo Carille, isso afeta sua analise do trabalho dele.

É como aquela pessoa muito apaixonada que não consegue ver os defeitos da iutra pessoa.

Eu falo em um sentido mais profundo, em analise de trabalho, e você nem esta conseguindo enxergar, pois esta bloqyeado de emoção.

Você pergunta, se ele é limitado como conseguiu ganhar 3 paulistas e um brasileiro?

Pois eu te respondo:

Ele ganhou em cima do conceito que sabe, isso que você não consegue entender.

Enquanto o elenco tinha as características da única filosofia de trabalho dele, ele conseguiu fazer um bom trabalho.

O PROBLEMA QUE O ELENCO MUDA.

Você acha que existem vários esquemas e sistemas de jogo pra quê?

4-3-3.

4-3-4.

4-1-4-1.

4-2-3-1.

3-5-2.

4-4-2.

Acha que isso é atoa? Ou o técnico muda por gosto?

Não amigo!

Isdo é porque cada elenco pode ter uma característica diferente e exigir uma outra metodologia de trabalho, outro esquema e conceito, para que possa explorar o potencial do elenco das características do elenco.

Mas o Carille não muda, ele vive sempre do mesmo conceito.

Pegue o meu texto anterior e lê lá, e vai ver qye digo que o Carille força o elenco a se adaptar a ele.

Essa é a questão de limitado! Muitas vezes falta recursos e repertório para o Carille.

Porque o Clayson mesmo mal sempre tem cadeira cativa?

Pelo fato do Carille viver dos mesmos esquemas acaba privilegiando jogadores piores mas que encaixa no conceito dele, e excluindo ouyros que podem estar melhores.

Para ele usar certos jogadores teria que mudar o esquema e sistema de jogo.

VOCÊ ENTENDE DE TÁTICA E SISTEMA DE JOGO?

Se entender, com certeza vai perceber que ele força esse elenco jogar como 2017.

Só que esse elenco não combina com essa ideia de jogo.

O Carille não buscou trabalhar o elenco pelo contexto do próprio elenco, pela nelhor metodologia que o elenco exige.

Por isso em 10 meses não se tem nada! E por isso não é pouco tempo.

Todos dizem que em 10 meses ele poderia ter trabalhado com um 3-5-2 ou 4-4-2 que combina com as características desse elenco.

Mas o que ele faz?

Força o mesmo conceito na marra dando chances eternas a um Clayson, sempre oessimo.

Tudo porque ele não consegue se adaptar e mudar a firma de jogar.

Ou seja, ele mostra sim limitação.

O TRABALHO DO Carille É SIM VERGONHOSO.!

As defesas-a ele sempre são por aspectos afetivis e emocional e não pelo seu trabalho..

REPITO! GOSTO DO Carille.

Nas sei analisar futebol, e não ne deixo cegar pelo sentimento.

Infelizmente e se mostra sim limitado.

É uma pena.

Valeu amigo.

em Bate-Papo da Torcida > Vamos aos fatos

Em citação ao post:

Meu amigo, se ele é limitado como ele ganhou os três paulistas de forma consecutiva e um campeonato brasileiro por pontos corridos? Você falando que o trabalho já tem 10 meses... Na Europa o trabalho é de no mínimo um ano! Então você e muita gente são imediatistas sim! Sem contar que estamos 4 no brasileiro, com a msm pontuação que o terceiro colocado Santos e a 5 pontos do quinto colocado. Em um campeonato em que temos Palmeiras e Flamengo com elencos MUITO superiores que os demais times, o Corinthians esta bem! O trabalho do Carille não é vergonhoso. Ele pode estar abaixo do esperado, mas vergonhoso? !? ! Ganhando paulista e estando no G4? ! A gente, digo nós torcedores, temos que ter um pouco mais de bom senso, fazer uma analise mais ampla da situação antes de sair xingando jogador e pedindo a cabeça de treinador. Eu, gosto muito do Carille pelo histórico dele, assisti jogos que me emocionaram com ele sendo técnico como as duas vitórias contra o Palmeiras em 2017. Sou grato pelo que conquistou e o respeito como profissional e pessoa! E sei que 10 meses é sim pouco para você chamar de trabalho e que com o tempo, reforços, paciencia e apoio, o Corinthians vai vir forte para o ano que vem! O que não da é para pesir cabeça de treinador no momento em que estamos. E quem faz isso, com todo o respeito, é MUITO bu.rro.

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 7 segundos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 53 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    41 anos

    Criado há 6 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Criado há 59 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Fez o gol numa seleção pior que os times que ele joga nas arábias, Uzbequistão

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 2 minutos por John McClane

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Rodrigues

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Ele tá carregando todo mundo

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico