x
Fórum do Corinthians

Críticas à diretoria (construtivas)

Foto do perfil de Rato

Ranking: 8.211º

Rato 300 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2016 às 13:58
Por Rato Dias (@herbert.goncalves)

Boa tarde, Corinthians!

Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.

Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.

É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.

É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...

Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.

O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...

Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.

A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.

Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.

Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.

A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.

Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.

E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.

Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.

Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.

Corinthians é Raça, Amor e PAixão!

Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...

2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.

Vamo que vamo...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 342º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 18/01/2016 às 14:23

Falam muito em roubo, esquema, quadrilha e coisas do tipo.

Mas comemoram os títulos sem se lembrar dessas coisas que você citou.

Não é que goste de tudo que a diretoria faz, mas tivemos grandes conquistas e alegrias nesse período entre o fatídico 2007 até agora.

Lógico que uma administração moderna tem que ser perseguida constantemente, e não gosto muito de continuísmo, nem em cargos públicos, quanto mais em um clube da grandeza do Corinthians.

Mas temos que reconhecer que nem tudo são flores quando falamos num clube que tem a visibilidade do Corinthians, onde tudo parece mais difícil.

O que é necessário e urgente é aparecer novos nomes pra tentar concorrer à presidência, o que como sabemos, é quase impossível dentro da política dos antigos caciques que ainda andam pelos corredores do PSJ.

Se sair uma ala, vem a outra com talvez uma mentalidade mais arcaica que a atual, então será que não voltaremos no tempo?

Não sei. Só sei que novos rumos devem ser tomados, principalmente nessa questão da política de contratações.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Figueroa

Ranking: 1.177º

Marcelo 3.118 posts

@marcelo.figueroa em 18/01/2016 às 14:41

Os argumentos que você usa pra defender são os mesmos usados para defender são os mesmos usados pra criticar, por isso achei seu texto retórico, apenas. E na boa, amigo, não quero que o próximo presidente do Timão seja um bicheiro.

Foto do perfil de Gijo Cavalheiro

Gijo 117 posts

@gijo.cavalheiro em 18/01/2016 às 14:37

Sem adiantamento de cotas (TV e patrocínio) para trabalhar no ano com aquilo que vamos receber. Esta faltando isto!

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 426º

Gabriel 6.878 posts

@gabriel.guedes7 em 18/01/2016 às 14:32

Análise perfeita.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 18/01/2016 às 14:28

Eu acrescentaria nesse comentário que essa diretoria gastou muito, estourou as contas, e não conseguiu aumentar as receitas, muito pelo contrário, as receitas vêm caindo... Ou seja, se continuar assim nos tornaremos um clube médio, endividados e com dificuldades financeiras sem solução.

O que se via, há algum tempo, era o Corinthians como referência de gestão, arrecadando mais do que todos os outros clubes etc.

Não aconteceu! O que mudou? Quem mudou? Os objetivos mudaram? Vamos nos apequenar?

Publicidade

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 141º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 18/01/2016 às 14:27

É de responsabilidade da atual diretoria verificar os contratos de todos os jogadores com contratos celebrados em gestões anteriores. Era de conhecimento da diretoria o contrato, ou pré contrato do Ralf.. Estavam negociando. Já haviam renovado o contrato do Cássio. Já haviam renovado conttsto do Gil. Renovaram o contrato do Jadson no meio do ano. Tinham conhecimento do contrato do Renato pq precisavam renovsr já que o vencimento era no final do ano. Não dava para alegar desconhecimento, estão aí fazem desde começo do ano passado. A estrutura de funcionários é a mesma da gestão anterior, inclusive o departamento jurídico que celebrou os contratos. Podem falar o que foi, mas nem o Gobbi fez uma cachorrada dessa. Pura incompetência e vagabundagem dessa diretoria que não trabalha, não planeja porcaria nenhuma e na hora de contratar só liga para um empresário...

Foto do perfil de Marcelo Vol

Ranking: 8.767º

Marcelo 267 posts

@marcelo.vol em 18/01/2016 às 14:25

Parabéns pelo tópico amigo. Perfeito. Toda diretoria tem defeitos mas me parece que a do Corinthians desde a chegada do Roberto de Andrade à presidência e o Emerson Piovesan no financeiro, o saldo é positivo. O título brasileiro está aí para comprovar. Mesmo nos pontos que a torcida mais criticou, por exemplo a venda dos 4 titulares por valores baixos, temos que lembrar que TODOS eles ou vieram de graça ou por um valor menor quando chegaram. O Corinthians resgatou o bom futebol desses atletas também por mérito da comissão técnica, do suporte físico e em última instância, da diretoria. Estão se empenhando para montar um time qualificado sem fazer loucuras e assim não correr o risco de deixar de pagar salários e desmotivar o time como ocorreu ano passado e comprar fatia maior de jogadores que já estão no elenco aumentando multas e salários. Estou começando a acreditar que vamos conseguir ver em campo um time do mesmo nível do ano passado ainda nesse semestre.

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 253º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 18/01/2016 às 14:24

O que mata são as multas muito baixas, isso é queimar dinheiro que faz falta agora pra contratar..