x

Post de Rato no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Boa tarde, Corinthians!

Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.

Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.

É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.

É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...

Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.

O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...

Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.

A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.

Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.

Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.

A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.

Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.

E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.

Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.

Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.

Corinthians é Raça, Amor e PAixão!

Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...

2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.

Vamo que vamo...

em Mercado da bola > Críticas à diretoria (construtivas)

Responder ao post do Rato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 3 segundos por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 19 segundos por vinelsu

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 52 segundos por Joseph Schwalk Dias

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Cren

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico