Paulo Gomes
Falam muito em roubo, esquema, quadrilha e coisas do tipo.
Mas comemoram os títulos sem se lembrar dessas coisas que você citou.
Não é que goste de tudo que a diretoria faz, mas tivemos grandes conquistas e alegrias nesse período entre o fatídico 2007 até agora.
Lógico que uma administração moderna tem que ser perseguida constantemente, e não gosto muito de continuísmo, nem em cargos públicos, quanto mais em um clube da grandeza do Corinthians.
Mas temos que reconhecer que nem tudo são flores quando falamos num clube que tem a visibilidade do Corinthians, onde tudo parece mais difícil.
O que é necessário e urgente é aparecer novos nomes pra tentar concorrer à presidência, o que como sabemos, é quase impossível dentro da política dos antigos caciques que ainda andam pelos corredores do PSJ.
Se sair uma ala, vem a outra com talvez uma mentalidade mais arcaica que a atual, então será que não voltaremos no tempo?
Não sei. Só sei que novos rumos devem ser tomados, principalmente nessa questão da política de contratações.
em Mercado da bola > Críticas à diretoria (construtivas)
Em resposta ao tópico:
Boa tarde, Corinthians!
Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.
Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.
É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.
É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...
Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.
O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...
Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.
A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.
Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.
Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.
A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.
Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.
E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.
Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.
Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.
Corinthians é Raça, Amor e PAixão!
Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...
2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.
Vamo que vamo...



