x

Post de Gijo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Sem adiantamento de cotas (TV e patrocínio) para trabalhar no ano com aquilo que vamos receber. Esta faltando isto!

em Mercado da bola > Críticas à diretoria (construtivas)

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Corinthians!

Não é de hoje que vemos muitas críticas à diretoria do Corinthians, por contratos mal elaborados, contratações duvidosas e as constantes 'novelas' sempre que o club inicia negociação com atletas (empresários), para renovar ou contratar.

Entretanto, gostaria de lembrar que muitos contratos antigos não foram celebrados pela atual diretoria.

É certo que a diretoria é sucessora da chapa anterior, porém, temos que lembrar do momento de dificuldade financeira que o clube vivia, e que mesmo assim conseguimos o título mais importante do Brasil em 2015.

É incontestável também a dificuldade de se trabalhar não só com orçamento do futebol, como também de construções de CT, estádio, etc, tudo isso tem um custo, não só de valores, mas também material humano, tempo...

Sem dinheiros nos cofres, como manter o time competitivo, fica claro que as divisões de muitos atletas ajudaram na renovação de alguns contratos ano passado. Qual era a outra alternativa? O desmanche teria sido melhor e quem sabe, no máximo teríamos uma vaga na Libertadores, ou nos contentaríamos a ficar no meio da tabela, ou seja, as críticas seriam ainda piores.

O que eu quero dizer é que, a Diretoria Corinthiana passou por muitos apertos, e teve que escolher entre time competitivo, orçamento estável, desenvolvimento do clube...

Fez uma média de todos e caminhamos bem ano passado, culminando cm esse desmanche para a China mais um problema.

A torcida não pode ser tão extrema. Escolhas extremas nunca dão certo. Caso focássemos em ter 100% de todos atletas, talvez tivéssemos um time pior do que o do Flamengo e com certeza acabaria em invasão de CT.

Então, acho que devemos criticar a diretoria pelos motivos certos, e criticas construtivas. E entender que tudo são escolhas.

Agora, algumas críticas realmente têm fundamento.

A diretoria na maioria das vezes leva facadas em negociações, sempre a compra é valorizada e a venda de jogadores desvalorizada.

Multa contratual, é inimaginável, um time do tamanho do Corinthians não estipular multa contratual para blindar o elenco de possíveis desmanches como este.

E resta de agora em diante que aprendam a negociar, pois o jogador que joga aqui, além do salário, ganha visibilidade no mundo inteiro, além de estar um passo dos demais à seleção brasileira.

Fora isso, estou empolgado com 2016, até que enfim teremos um Corinthians com cara de Corinthians.

Estou com saudade de torcer por um golzinho sofrido aos 40 do segundo tempo, de canela.

Corinthians é Raça, Amor e PAixão!

Se fosse pra ganhar fácil eu torcia para o Barcelona...

2016 a gente não vai ter Jadson, nem Renato Augusto, mas tenho certeza que a torcida vai gritar como nunca pra empurrar o time pra cima dos adversários na Arena como nunca.

Vamo que vamo...

Responder ao post do Gijo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Piada, abelha rainha deu dois celulares e metade da premiação da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 segundos por José Carlos Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 2 minutos por Sukuna

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Reginaldo Guedes

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 3 minutos por Rafael de Andrade

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Ailton Maschio Gomes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 4 minutos por Cássio mandrake

    4respostas

    acessar o tópico