x
Fórum do Corinthians

Negociação com Fluminense - analise corerente

Foto do perfil de Antonio

Antonio 104 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/01/2018 às 15:42
Por Antonio Carlos Neto (@acgsnetto)

Boa tarde pessoal,

Tudo bom?

Como de costume, sigo cada notícia que vejo do Timão diariamente...bem como também vejo praticamente todos os tópicos do fórum...
Vejo vários pseudo-torcedores criticando toda e qualquer negociação, quero deixar claro que a atual diretoria NÃO ME REPRESENTA, porém não sou inocente e nem imaturo de acreditar em tudo que se vê nas mídias...
Sem mais delongas vamos ao que interessa...Vocês acham realmente que a diretoria não esta interessada e não esta negociando com o Fluminense referente aos três atletas que nos interessam (Henrique, Henrique Dourado, Scarpa)? Não precisa ser muito inteligente para saber que são negociações complicadas, principalmente a envolvendo o Scarpa, além de vários detalhes, como por exemplo o fato de a multa do Henrique Dourado ter de ser paga em dinheiro conforme clausula em seu contrato e não em trocas de jogadores, por isso acredito que a negociação deve sair dos três atletas de uma vez, e o que 'atraso' o planejamento foi o fato do Scarpa já ter entrado na justiça bem antes das negociações começarem...ja sei...a primeira coisa que os nutelas vão perguntar é baseado em que fonte tirei essa 'informação', apenas da coerência...vamos la:
1 - Que o Timão esta interessado na trinca do Fluminense já não resta duvida a ninguém, uma vez que vários canais de mídia divulgaram as mesmas informações, ou seja, muita fumaça para onde não tem fogo;
2 - Com o Henrique zagueiro também já foi divulgado por várias fontes e até mesmo confirmado pela diretoria que já foi acertado verbalmente com o atleta faltando apenas a rescisão de seu contrato com o Fluminense, já sei a pergunta, mas porque só ele foi divulgado e os outros dois não? Pelo simples fato dele já estar na lista de dispensa e os outros dois não, ou seja os outros seriam venda;
3 - Scarpa não se apresentou no Fluminense e nem deu nenhuma declaração a respeito;
4 - Já é notório que já houveram diversas reuniões e conversas entre as diretorias o que é normal devido a complexidade da negociação;

5 - Ainda não foi descartado pela Diretoria a contratação dos mesmos, nem mesmo do Scarpa, como foi feito prontamente com diversos outros nomes inventados pela mídia;

6 - Os dirigentes dos dois clubes, mesmo sabendo dos valores de multa e tudo que estão conversando, desconversam a cada entrevista, pelo simples fato de terem acordado essa postura, e porque? Se você devesse para um punhado de pessoas, você gostaria que elas ficassem sabendo que você esta devendo um patrimônio e por qual valor esta vendendo antes mesmo de concluir a venda? É o caso do Fluminense, que se bobear já esta negociando o destino do dinheiro que o Corinthians vai mandar para contratar os atletas, para que nem fique na 'Conta Bancária um dia se quer';

Baseado nesses fatos e com coerência de quem entende de negociações e sabe da complexidade especificamente dessa, posso afirmar que os atletas vão ser divulgados a contratação juntos, como uma forma de driblar vários detalhes contratuais e que são importantes devido a situação que o vendedor está...
E acredito que só não foi fechado o negócio, devido a espera pela conclusão do processo do Scarpa e ao fato do Fluminense já estar negociando as dividas que vai pagar com o dinheiro, mas acredito que teremos sim os três atletas e ainda mandaremos alguns que não nos interessam mais...

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno P. Camilo

Ranking: 3.368º

Bruno 1.065 posts

@bruno.p.camilo em 10/01/2018 às 20:07

Concordo com a maior parte.

Discordo sobre o Scarpa. Não sou profundo entendedor de negociações, só que pra mim essa conversa de 'complicado', 'questão envolve justiça' e 'está mais distante' é tudo historinha.

A verdade é que o São Paulo entrou na negociação. Acabou de vender o Pratto por muito dinheiro, tem pra gastar, perdeu o Hernanes e quer dar resposta a torcida. Sem contar que o nosso presidente é R. De Andrade.

Pra mim o nosso Pres viu que não vai conseguir competir - desde que chegou nunca conseguiu competir em negociação - e já começou a tirar o corpo fora.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 22 segundos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 36 segundos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 42 segundos por Orozimbo Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 44 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Corinthians precisa vender urgente

    Criado há 2 minutos por Pedro Henrique Lissa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Orozimbo Santos

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 4 minutos por Chato do Forum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico