x
Fórum do Corinthians

3 zagueiros não é crime

Foto do perfil de marcos

Marcos 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2021 às 12:40
Por marcos rodolfo muller (@mullerzito)

Vamos lá... O melhor que temos no momento é a defesa porque não jogar com 3 zagueiros?

Cássio no gol - unanimidade.

Bruno mendes, Jemerson e Gil - baita defesa e sabem sair jogando.

Fagner e Fabio Sabtos - não preciso nem dizer o quanto são bons.

2 volantes - Maior duvida seria a dupla de volantes, mas da pra encaixar 2 dentre Ramiro, cantillo, roni, xavier, Gabriel, Camacho.. Etc

Matheus vital- o meia.. Mas livre para se movimentar, armar, atacar e finalizar(como papu gomez na atalanta... Reus no dortmund)

Luan e Jô - dupla de ataque liberando o luan pra rodar o campo e ao mesmo tempo não prender o Jô entre zagueiros, mas também pode se tentar formar uma outra dupla, ou tirar un dos dois.

Vamos lá...

A Zaga... Caso esteja ruim a saída de bola... Recua um xavier para a linha de 3 zagueiros.. Ou experimenta o tal do raul da base, pareceu ser bom de bola

Alas... Seria bom para o tal do biro, ele é bem ofensivo e ajudaria ele num potencial amadurecimento, podendo ser um bom substituto, jogando de uma forma que o ajude e faça o ajudar a equipe, e já o preparando para uma próxima temporada.

Volantes... A preferencia são dois, e com boa saída, ideal seria um Camacho e cantillo, mas, sabemos que há grande chance de dar errado, talvez um Gabriel e ramiro, ou qualquer variação que der certo entre Roni, ramiro, Gabriel, cantillo e Camacho... E num sonho ousado quem sabe otero ali se ele se adaptasse.. Pos sabe dar lançamentos e teria espaço para chutar de fra da área como Gabriel e ramiro sempre tem... Há também coko variar para um cabeça de área só... Mas acho ousado demais.

Meia ou meias... Um araos e vital... Ou luan e vital... Mas com o vital sem duvidas, deixando os rodar e flutuar... Sem guardar posição armando, organizando e finalizando... Se for um meia só é o vital

Na frente... Jô sozinho ou com mais um, poderia ser o Luan se ele quiser jogar, seria uma especie de segundo atacante (como um Ilicic) e o jô (como um zapata)... Uma característica do 3-5-2 da atalanta, pesquisem e veja como funciona, e poderia dar certo no Corinthians

Não to dizendo que sou o dono da verdade... Mas comentem ai... E pensem se os únicos que merecem ser titulares são os 3 zagueiros e os dois laterais.. Porque não tentar?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Vinícius Mb

Ranking: 5.467º

Vinícius 574 posts

@mielmiczuk em 14/04/2021 às 13:01

Eu ia fazer um tópico sobre mas ia ser muito longo então as pessoas acabam nem lendo (entendo), mas eu usaria 3-5-2, e claro no futebol não adianta só montar uma formação tática, tem toda uma questão de movimentação, posicionamento em cada situação, mas resumindo usaria:

Considerando que o Jemerson não fique

3-5-2: Cássio - João Victor, Gil (Raul Gustavo) e Bruno Méndez - Xavier - Fagner e Mateus Vital - Luan e Araos - Cauê e Mosquto (Varanda)

O Vital e o Fagner são os alas, mas o Fagner joga mais atrás para poder recompor como um lateral em momentos defensivos, fazendo uma linha de 4 com o Gil e João Victor de zagueiros, e o Bruno Méndez faz a lateral esquerda nesses momentos.

Outro fator que o Fagner não teria que infiltrar tanto é que o Mosquito (ou o Varanda) não jogaria propriamente de atacante, e sim de ponta...

Bom, poderia continuar mas ia gastar um tempão para quase ninguém ler

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 14/04/2021 às 12:50

Elenco medíocre...Maldita diretoria corrupta!