x
Fórum do Corinthians

Quando Dizem que o Corinthians pode "Cruzeirar"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Adam

Ranking: 8.149º

Adam 304 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/03/2021 às 14:54
Por Adam Paixão (@adammattos)

Andei lendo alguns tópicos por aqui e fiquei refletindo. Será mesmo que podemos chegar ao nível que está o Cruzeiro hoje?

Na minha opinião é muito difícil e olha que nem sou otimista quando se fala de Corinthians.

Acredito que existam muitos fatores para chegarmos à esse nível. Tudo o que vou dizer agora de maneira alguma é pra desrespeitar o Cruzeiro. Mas pra mim o Corinthians é muito grande, muito maior que o Cruzeiro, não é porque sou torcedor do Corinthians, pra mim é o gigante do Brasil. Quando falamos de ibope por exemplo nos canais de telecomunicações, o Corinthians sempre atinge o pico, não tem pra nenhum outro clube. Prove-me o contrário.

Então pra mim, mídia é uma das coisas que mais da dinheiro, fazendo um trabalho de marketing bem feito, não importa se estamos em uma fase ruim ou não, sempre haverá um gigante sendo assistido e acompanhado.

Quando o Corinthians jogou a segunda divisão em 2008, eu morava em SP e sinceramente foi o primeiro clube que eu vi a grande TV local da capital transmitir os jogos da segunda divisão, não sei dizer se aconteceu o mesmo com o Palmeiras tratando-se de clubes de SP. Mas percebem a potência que esse time tem?

Sinceramente não consigo ver o Corinthians cair e não conseguir levantar. Muito pela sua grandiosidade. 'Ahh amigo, mas outros clubes grandes do passado hoje são clubes medianos'. Concordo, porém isso é uma analise de crescimento de torcida, acredito que o Corinthians esteja sempre em uma crescente de torcedores, moro no Paraná, e vejo muito jovem torcendo para o Corinthians, diferentes de grandes times das décadas passadas, como o Bota-Fogo, dificilmente vejo jovens torcedores do Bota-Fogo, é algo muito mais patriarcal.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.043 posts

@cesinha77 em 09/03/2021 às 15:27

Eu não sei se vocês sabem, mas caímos 12 anos antes deles. O processo deles foi pior porque tiveram a punição da Fifa ano passado, teve a pandemia, apostaram num técnico ultrapassado e ai já era, primeiro time a fica 2 anos na B.

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 09/03/2021 às 15:03

Nosso time é um dos maiores do mundo, com potencial em razão de sua maravilhosa torcida de ser o maior do mundo.

Somos apaixonados, somos fanáticos, vivemos de Corinthians.

Acontece que, nosso time é administrado por pessoas que não possuem capacidade e nem qualificação profissional para exercer esses cargos e por centenas de vezes fomos vítimas de negociações obscuras e com interesses estranhos.

Diante da doença que se instalou no Corinthians dos anos 2.000 até a presente data, é muito difícil que o Corinthians não vá 'CRUZEIRAR' se não ocorrer uma limpeza.

O que nós temos hoje, é um telhado de vidro todo trincado, vazando litros e litros de água e remendados com fita adesiva e outras gambiarrras.

Esse telhado tem conserto?

NÃO, QUALQUER COISA SERÁ GAMBIARRA, pois, vai continuar vazando.

Solução? TROCAR O TELHADO

Enquanto essa turma que está no poder desde 2.007, nosso destino será o fechamento.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Loge

Ranking: 2.813º

Felipe 1.312 posts

@felipeloge em 10/03/2021 às 00:41

Mesmo diante de péssimas administrações, eu creio que o Corinthians não chega a ponto de 'cruzeirar' pq a marca em si é gigante e tem a maior torcida do país (fato).

Corinthians ao meu ver tem um potencial de arrecadação bem maior que o Flamengo, mas como disse, nossa diretoria faz péssimos mandatos e apequenam o clube.

O dia em que o Corinthians entrar 'nos trilhos', vai ser difícil segurar.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 205º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 10/03/2021 às 00:35

Não que seja completamente impossível.

Mas no caso do Cruzeiro foi completamente diferente, Vasco e Botafogo já estavam há anos no projeto de pindaíba total.

O problema do Cruzeiro, é que envolve fifa, polícia, a ideia brilhante de largar o campeonato brasileiro. Além de nosso faturamento e potencial de arrecadação é bem maior.

Quando caímos conseguimos aumentar o nosso faturamento, ainda no começo da caminhada depois da terra arrasada

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.185º

Alessandro 3.097 posts

@alessandro.rodrigu10 em 10/03/2021 às 00:30

Beleza cara mas você acha que se o Corinthians continuar montando elencos igual de 2018 pra ká e fazendo esse tipo de gestão igual do Andrés o Corinthians não vai Cruzeirar? Lembrando que a época que o Corinthians caiu não sofreu pq os tempos eram outros e não teve mudança na cota da TV, cai agora pra você ve se não fica igual o Cruzeiro.

2018 não caímos por 2 pontos se não me engano por ficar cometendo erros atrás de erros igual o Cruzeiro, que tiveram uma diretoria corrupta igual a nossa e jogadores mal caráter.

Só mídia e número de torcedor não salva clube do buraco, cair pra serie B atualmente é muito pior agora.

Deixa continuar com esse modo de gestão que temos pra você ve se não Cruzeira daqui um tempo.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 36º

Claudio 28.218 posts

@migo.pr em 10/03/2021 às 00:13

Já está quebrado.

Mais de 600 milhões de dívidas em curto prazo.

As contas de 2019, isso mesmo, de 2019, ainda não foram aprovadas.

E mesmo assim elegeram o mesmo bando para continuar administrando o clube.

Se nem assim a torcida invadiu tudo ou os conselheiros mudaram, então sim, o Corinthians vai ficar bem pior que o Cruzeiro.

Já que o Cruzeiro teve 'sorte', descobriram ou denunciaram, e tiraram o bando que estava lá destruindo tudo.

Já no Corinthians eles continuam mandando, e tem retardado acreditando em Renovação e Transparência e dizendo que temos de apoiar.

Publicidade

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 165º

Emerson 12.048 posts

@emerson.costa9 em 09/03/2021 às 17:29

Se cai pra série b com essa administração tem grande chance de cruzerar.

A renda agora diminuí se não consegui caminhar com uma renda de 500 milhões imagina diminuir bastante a renda

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 09/03/2021 às 17:19

Sobre o IBOPE não se esqueça que ele é regionalizado.

O Corinthians tem maior IBOPE em SP e em regiões do Sudeste e alguns Estados do Centro Oeste.

O Flamengo tem mais IBOPE no RJ e regiões do Norte o Nordeste.

A vantagem do Corinthians é que tem o maior IBOPE em regiões que interessam ao mercado publicitário.

Isso é algo que o Corinthians deveria saber aproveitar!

Mas nossos diretores não tem visão.

Foto do perfil de Bruno Gonçalves

Ranking: 291º

Bruno 8.943 posts

@bruno.goncalves20 em 09/03/2021 às 15:54

Mas tem um problema amigo!

Quando o Corinthians caiu, ele manteve praticamente todo o Valor de Arrecadação de Cota de TV! Ou seja foi para a segunda ganhando praticamente a mesma cota da primeira e com os patrocínios que foram atrelados não pesou tanto a queda na época!

Agora essa regra mudou se não me engano, não sei que ano foi, acho que no último ano em que teve renegociação dos contratos de TV!

Agora o time quando cai recebe um valor igual para todos de mais ou menos 5 milhões!

Se por ventura nosso time cai o prejuízo vai ser incalculavel!

Da uma lida aqui o, num e um site muito conhecido mas da uma explica nas novas cotas de TV!

https://cassiozirpoli.com.br/a-cota-de-tv-da-serie-b-2019-com-ate-r-176-milhoes-pela-1a-vez-divisao-igualitaria/ A cota de TV da Série B 2019, com até R$ 176 milhões. Pela 1ª vez, divisão igualitária - Cassio... A cota de TV da Série B 2019, com até R$ 176 milhões. Pela 1ª vez, divisão igualitária - Cassio... O fim da 'cláusula para-quedas' na cota de transmissão do Campeonato Brasileiro provocou uma mudança grande na segunda divisão cassiozirpoli.com.br cassiozirpoli.com.br