x
Fórum do Corinthians

Conseguiremos ser competitivos com esses jogadores?

Foto do perfil de wlisses

Ranking: 2.125º

Wlisses 1.787 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/01/2021 às 21:46
Por wlisses andre gomes de oliveira (@wandreh)

Pra responder essa pergunta vamos fazer uma análise racional baseada nos combates que tivemos contra os times que estão acima de nós na tabela. E faremos isso a partir da chegada do Mancini. Vejamos:

Corinthians 1 x 5 Flamengo 17ª rodada e segunda partida de Mancini como técnico

Corinthians 1 x 0 Internacional 19ª rodada

Corinthians 1 x 2 Atlético Mg 21ª rodada

Corinthians 0 x 0 Grêmio 22ª rodada

Corinthians 1 x 0 São Paulo 25ª rodada

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 28ª rodada

Corinthians 5 x 0 Fluminense 29ª rodada

Conseguimos duas vitórias de 1x0, contra Inter e São Paulo e um empate de 0x0 contra o grêmio. Sofremos duas goleadas de 5x1 e 4x0 para Flamengo e Palmeiras respectivamente e, por fim, aplicamos uma goleada de 5x0 em cima do Fluminense.

Que conclusões podemos chegar a respeito disso?

Para isso vamos deixar bem claro que Flamengo e Palmeiras hoje, têm os melhores elencos do país, costumo dizer que os demais clubes possuem o refugo do que ainda há de qualidade técnica nos jogadores do nosso país. E isso se dar por uma questão simples de gestão administrativa. O Flamengo saldou suas dívidas e investiu pesado em contratações posteriormente, o Palmeiras foi agraciado com um patrocinador que tem vontade de tornar o clube num clube empresa e com isso, investiu milhões em contratações nos últimos anos sempre reforçando o elenco com peças pontuais e de qualidade. Isso fez com que o time esteja hoje disputando as 3 competições com chances de ser campeão, certo que o brasileirão é a que menos tem chances mas está ali disputando.

No Corinthians foram desmanches por cima de desmanches, atraso de salário de jogadores, vexames pra pagar até marmita, inúmeros processos trabalhistas contra o clube, inúmeras contratações para o sub 23 e nada de contratar para a equipe principal. Quando contratavam eram Kazins, Jhonatan Cafús, Everaldos, Micheis Macedos e outros mais que não agregaram em absolutamente nada. E não agregaram pq não tinham mesmo qualidade técnica pra isso.

Hoje temos um elenco que contra times pequenos jogam como leões mas contra os times grandes jogam como uma gazela. Não temos competitividade porque não temos jogadores de qualidade no meio de campo, e no ataque tanto pelas pontas como na parte central. Jô, eu não acredito que volte a jogar um futebol competitivo pois parece que a falta de vontade e a idade estão chegando ou já chegaram. O Everaldo, precisa eu comentar alguma coisa? Esse cara não era nem pra estar vestindo a camisa do Corinthians. O Léo Natel falta rodagem e falta qualidade também. Casares nem sempre podemos contar com ele, oscila muito e some em partidas como a do Palmeiras. E quem assistiu o jogo contra o sport, viu que ele foi horrível, patinava em campo, errava passes bobos e dava altos contra-ataques para o sport que não tinha qualidade para aproveitar as falhas do nosso time. Os mesmos erros que cometemos contra o sport cometemos também contra os porcos, a diferença que os porcos tinham mais qualidade que o sport.

Se formos para uma fase de mata a mata contra qualquer um desses times que estão acima de nós na tabela, com exceção do Fluminense é claro, eu não vejo nenhuma chance de passarmos de fase, e isso, se deve a falta de qualidade do nosso elenco.

Na opinião de vocês, seremos competitivos somente com esses jogadores?

Eu digo que se não contratar jogadores de qualidade, vamos amargar mais um ano sem títulos.

Deixem abaixo nos comentários o pensamento de vocês.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 107º

Gustavo 15.461 posts

@gustavo10timao em 23/01/2021 às 22:00

Depende, vai querer competir pelo o que?

Foto do perfil de Caio Vinicius

Ranking: 1.529º

Caio 2.450 posts

@caio.vinicius76 em 23/01/2021 às 21:53

Da pra ser competitivo em um campeonato de mata-mata, corrigindo alguns erros, melhorando finalização, melhorando a concentração.

Mas campeonato de pontos corridos é mais difícil.

Mas a verdade é que precisamos de reforços.

Pelo menos 1 atacante de lado que chegue pra ser titular, um atacante central. Isso é o mínimo!

Aí tem que se desfazer dos perebas e contratar mais jogadores pra compor o banco. Pq

Cássio. (Wlater)

Fagner

Gil

Jemerson (B. Mendez)

F. Santos.

Gabriel.

Cantillo (Ramiro)

Cazares.

São bons jogadores.

M vital

Otero

Gustavo Silva



Piton

São bons jogadores para compor o elenco!

Everaldo, Natel, Cafu, araos, Luan, Davo podem ser negociados.

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 32º

Ernesto 29.448 posts

@ernesto.de.minas em 23/01/2021 às 21:50

Eu não consigo ver essa qualidade toda na Porcaiada.

No nosso caso falta mesmo jogadores de peso no ataque. Faltam jogadores de personalidade, que saibam que jogam no Corinthians e que se imponham, não fiquem amedrontados, cagando nas calças em Derby.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    187votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 5 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 8 minutos por Maltkvski Pietrovski

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 9 minutos por Maltkvski Pietrovski

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 18 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 20 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 24 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 25 minutos por JOKER 1jz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 25 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 31 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 31 minutos por JOKER 1jz

    10respostas

    acessar o tópico