x

Post de wlisses no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra responder essa pergunta vamos fazer uma análise racional baseada nos combates que tivemos contra os times que estão acima de nós na tabela. E faremos isso a partir da chegada do Mancini. Vejamos:

Corinthians 1 x 5 Flamengo 17ª rodada e segunda partida de Mancini como técnico

Corinthians 1 x 0 Internacional 19ª rodada

Corinthians 1 x 2 Atlético Mg 21ª rodada

Corinthians 0 x 0 Grêmio 22ª rodada

Corinthians 1 x 0 São Paulo 25ª rodada

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 28ª rodada

Corinthians 5 x 0 Fluminense 29ª rodada

Conseguimos duas vitórias de 1x0, contra Inter e São Paulo e um empate de 0x0 contra o grêmio. Sofremos duas goleadas de 5x1 e 4x0 para Flamengo e Palmeiras respectivamente e, por fim, aplicamos uma goleada de 5x0 em cima do Fluminense.

Que conclusões podemos chegar a respeito disso?

Para isso vamos deixar bem claro que Flamengo e Palmeiras hoje, têm os melhores elencos do país, costumo dizer que os demais clubes possuem o refugo do que ainda há de qualidade técnica nos jogadores do nosso país. E isso se dar por uma questão simples de gestão administrativa. O Flamengo saldou suas dívidas e investiu pesado em contratações posteriormente, o Palmeiras foi agraciado com um patrocinador que tem vontade de tornar o clube num clube empresa e com isso, investiu milhões em contratações nos últimos anos sempre reforçando o elenco com peças pontuais e de qualidade. Isso fez com que o time esteja hoje disputando as 3 competições com chances de ser campeão, certo que o brasileirão é a que menos tem chances mas está ali disputando.

No Corinthians foram desmanches por cima de desmanches, atraso de salário de jogadores, vexames pra pagar até marmita, inúmeros processos trabalhistas contra o clube, inúmeras contratações para o sub 23 e nada de contratar para a equipe principal. Quando contratavam eram Kazins, Jhonatan Cafús, Everaldos, Micheis Macedos e outros mais que não agregaram em absolutamente nada. E não agregaram pq não tinham mesmo qualidade técnica pra isso.

Hoje temos um elenco que contra times pequenos jogam como leões mas contra os times grandes jogam como uma gazela. Não temos competitividade porque não temos jogadores de qualidade no meio de campo, e no ataque tanto pelas pontas como na parte central. Jô, eu não acredito que volte a jogar um futebol competitivo pois parece que a falta de vontade e a idade estão chegando ou já chegaram. O Everaldo, precisa eu comentar alguma coisa? Esse cara não era nem pra estar vestindo a camisa do Corinthians. O Léo Natel falta rodagem e falta qualidade também. Casares nem sempre podemos contar com ele, oscila muito e some em partidas como a do Palmeiras. E quem assistiu o jogo contra o sport, viu que ele foi horrível, patinava em campo, errava passes bobos e dava altos contra-ataques para o sport que não tinha qualidade para aproveitar as falhas do nosso time. Os mesmos erros que cometemos contra o sport cometemos também contra os porcos, a diferença que os porcos tinham mais qualidade que o sport.

Se formos para uma fase de mata a mata contra qualquer um desses times que estão acima de nós na tabela, com exceção do Fluminense é claro, eu não vejo nenhuma chance de passarmos de fase, e isso, se deve a falta de qualidade do nosso elenco.

Na opinião de vocês, seremos competitivos somente com esses jogadores?

Eu digo que se não contratar jogadores de qualidade, vamos amargar mais um ano sem títulos.

Deixem abaixo nos comentários o pensamento de vocês.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Conseguiremos ser competitivos com esses jogadores?

Responder ao post do wlisses

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 9 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 11 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 13 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 17 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 18 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 33 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 35 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 38 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 38 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico