x

Post de wlisses no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pra responder essa pergunta vamos fazer uma análise racional baseada nos combates que tivemos contra os times que estão acima de nós na tabela. E faremos isso a partir da chegada do Mancini. Vejamos:

Corinthians 1 x 5 Flamengo 17ª rodada e segunda partida de Mancini como técnico

Corinthians 1 x 0 Internacional 19ª rodada

Corinthians 1 x 2 Atlético Mg 21ª rodada

Corinthians 0 x 0 Grêmio 22ª rodada

Corinthians 1 x 0 São Paulo 25ª rodada

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 28ª rodada

Corinthians 5 x 0 Fluminense 29ª rodada

Conseguimos duas vitórias de 1x0, contra Inter e São Paulo e um empate de 0x0 contra o grêmio. Sofremos duas goleadas de 5x1 e 4x0 para Flamengo e Palmeiras respectivamente e, por fim, aplicamos uma goleada de 5x0 em cima do Fluminense.

Que conclusões podemos chegar a respeito disso?

Para isso vamos deixar bem claro que Flamengo e Palmeiras hoje, têm os melhores elencos do país, costumo dizer que os demais clubes possuem o refugo do que ainda há de qualidade técnica nos jogadores do nosso país. E isso se dar por uma questão simples de gestão administrativa. O Flamengo saldou suas dívidas e investiu pesado em contratações posteriormente, o Palmeiras foi agraciado com um patrocinador que tem vontade de tornar o clube num clube empresa e com isso, investiu milhões em contratações nos últimos anos sempre reforçando o elenco com peças pontuais e de qualidade. Isso fez com que o time esteja hoje disputando as 3 competições com chances de ser campeão, certo que o brasileirão é a que menos tem chances mas está ali disputando.

No Corinthians foram desmanches por cima de desmanches, atraso de salário de jogadores, vexames pra pagar até marmita, inúmeros processos trabalhistas contra o clube, inúmeras contratações para o sub 23 e nada de contratar para a equipe principal. Quando contratavam eram Kazins, Jhonatan Cafús, Everaldos, Micheis Macedos e outros mais que não agregaram em absolutamente nada. E não agregaram pq não tinham mesmo qualidade técnica pra isso.

Hoje temos um elenco que contra times pequenos jogam como leões mas contra os times grandes jogam como uma gazela. Não temos competitividade porque não temos jogadores de qualidade no meio de campo, e no ataque tanto pelas pontas como na parte central. Jô, eu não acredito que volte a jogar um futebol competitivo pois parece que a falta de vontade e a idade estão chegando ou já chegaram. O Everaldo, precisa eu comentar alguma coisa? Esse cara não era nem pra estar vestindo a camisa do Corinthians. O Léo Natel falta rodagem e falta qualidade também. Casares nem sempre podemos contar com ele, oscila muito e some em partidas como a do Palmeiras. E quem assistiu o jogo contra o sport, viu que ele foi horrível, patinava em campo, errava passes bobos e dava altos contra-ataques para o sport que não tinha qualidade para aproveitar as falhas do nosso time. Os mesmos erros que cometemos contra o sport cometemos também contra os porcos, a diferença que os porcos tinham mais qualidade que o sport.

Se formos para uma fase de mata a mata contra qualquer um desses times que estão acima de nós na tabela, com exceção do Fluminense é claro, eu não vejo nenhuma chance de passarmos de fase, e isso, se deve a falta de qualidade do nosso elenco.

Na opinião de vocês, seremos competitivos somente com esses jogadores?

Eu digo que se não contratar jogadores de qualidade, vamos amargar mais um ano sem títulos.

Deixem abaixo nos comentários o pensamento de vocês.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Conseguiremos ser competitivos com esses jogadores?

Responder ao post do wlisses

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 segundos por Coqueluxe

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 21 segundos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Jackson Irvine - jogador de série A

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Coqueluxe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 11 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 12 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico