x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depende, vai querer competir pelo o que?

em Bate-Papo da Torcida > Conseguiremos ser competitivos com esses jogadores?

Em resposta ao tópico:

Pra responder essa pergunta vamos fazer uma análise racional baseada nos combates que tivemos contra os times que estão acima de nós na tabela. E faremos isso a partir da chegada do Mancini. Vejamos:

Corinthians 1 x 5 Flamengo 17ª rodada e segunda partida de Mancini como técnico

Corinthians 1 x 0 Internacional 19ª rodada

Corinthians 1 x 2 Atlético Mg 21ª rodada

Corinthians 0 x 0 Grêmio 22ª rodada

Corinthians 1 x 0 São Paulo 25ª rodada

Palmeiras 4 x 0 Corinthians 28ª rodada

Corinthians 5 x 0 Fluminense 29ª rodada

Conseguimos duas vitórias de 1x0, contra Inter e São Paulo e um empate de 0x0 contra o grêmio. Sofremos duas goleadas de 5x1 e 4x0 para Flamengo e Palmeiras respectivamente e, por fim, aplicamos uma goleada de 5x0 em cima do Fluminense.

Que conclusões podemos chegar a respeito disso?

Para isso vamos deixar bem claro que Flamengo e Palmeiras hoje, têm os melhores elencos do país, costumo dizer que os demais clubes possuem o refugo do que ainda há de qualidade técnica nos jogadores do nosso país. E isso se dar por uma questão simples de gestão administrativa. O Flamengo saldou suas dívidas e investiu pesado em contratações posteriormente, o Palmeiras foi agraciado com um patrocinador que tem vontade de tornar o clube num clube empresa e com isso, investiu milhões em contratações nos últimos anos sempre reforçando o elenco com peças pontuais e de qualidade. Isso fez com que o time esteja hoje disputando as 3 competições com chances de ser campeão, certo que o brasileirão é a que menos tem chances mas está ali disputando.

No Corinthians foram desmanches por cima de desmanches, atraso de salário de jogadores, vexames pra pagar até marmita, inúmeros processos trabalhistas contra o clube, inúmeras contratações para o sub 23 e nada de contratar para a equipe principal. Quando contratavam eram Kazins, Jhonatan Cafús, Everaldos, Micheis Macedos e outros mais que não agregaram em absolutamente nada. E não agregaram pq não tinham mesmo qualidade técnica pra isso.

Hoje temos um elenco que contra times pequenos jogam como leões mas contra os times grandes jogam como uma gazela. Não temos competitividade porque não temos jogadores de qualidade no meio de campo, e no ataque tanto pelas pontas como na parte central. Jô, eu não acredito que volte a jogar um futebol competitivo pois parece que a falta de vontade e a idade estão chegando ou já chegaram. O Everaldo, precisa eu comentar alguma coisa? Esse cara não era nem pra estar vestindo a camisa do Corinthians. O Léo Natel falta rodagem e falta qualidade também. Casares nem sempre podemos contar com ele, oscila muito e some em partidas como a do Palmeiras. E quem assistiu o jogo contra o sport, viu que ele foi horrível, patinava em campo, errava passes bobos e dava altos contra-ataques para o sport que não tinha qualidade para aproveitar as falhas do nosso time. Os mesmos erros que cometemos contra o sport cometemos também contra os porcos, a diferença que os porcos tinham mais qualidade que o sport.

Se formos para uma fase de mata a mata contra qualquer um desses times que estão acima de nós na tabela, com exceção do Fluminense é claro, eu não vejo nenhuma chance de passarmos de fase, e isso, se deve a falta de qualidade do nosso elenco.

Na opinião de vocês, seremos competitivos somente com esses jogadores?

Eu digo que se não contratar jogadores de qualidade, vamos amargar mais um ano sem títulos.

Deixem abaixo nos comentários o pensamento de vocês.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 8 segundos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Criado há 3 minutos por Cássio mandrake

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Criado há 1 minuto por Lucão da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 40 segundos por davi

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Gosto de Messi e cr7

    Criado há 44 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 1 minuto por Vai Corinthians!

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Renato Jesus

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Augustos Prittori

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    12respostas

    acessar o tópico