x
Fórum do Corinthians

Sobreviventes do Mundial de 2012

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 87 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/12/2020 às 15:21
Por Guilherme Müller (@guilherme.muller)

Como seria um time com os jogadores em ATIVIDADE que fizeram parte do elenco Campeão Mundial de 2012?

Me fiz esta pergunta hoje de manhã e tive a curiosidade de saber quais jogadores ainda estão em atividade, quais deles estão jogando em alto nível, e se daria certo eles jogando juntos. Teríamos um time competitivo?

Então quis montar um time ''pensando como Tite'', coloquei entre aspas pois é muita viagem minha imaginar que eu teria esta capacidade... Pois bem, nesta formação teríamos a importância da flexibilidade dos volantes do nosso professor. Tenho certeza que Willian Arão teria uma função de mais saída de bola, sendo até uma peça coringa, assim como foi utilizado na última temporada no Flamengo.

Teríamos a qualidade e leveza de Paulinho e Romarinho atuando Juntos; com Edenilson sendo explorado como um meia mais ofensivo (como no Internacional), intercalando com Paulinho na criação e nas jogadas de profundidade.

Mas e a defesa? Guilherme Andrade, atualmente no água Santa, daria conta da lateral direita? Ou teríamos que ''devolve-la ao Edenilson nos primórdios de Itaquera?

Wallace jogaria razoavelmente ou teríamos que usar o nosso pitbul para dar segurança na zaga?

Tirando o Edenilson do meio, e apostando num sistema mais ofensivo, ressuscitei o nome de Martinez e trouxe o Paulinho para ser o nosso 10.

O meia Giovanni, formado na categoria de base do Timão, pulou por diversos clubes nos últimos anos, porém, acabou se destacando no Goias em 2018 e no Coritiba em 2019, ajudando a equipe a conquistar o acesso a Serie A. O maior problema de sua carreira foi as lesões e condicionamento físico. Atualmente ele está no Cruzeiro, e pode até atuar como um falso 10. Será que ele se encaixaria neste time?

Sem sombras de dúvidas teríamos jogadores nível de seleção ou que ainda jogam em alto nível: Cássio, Felipe, Fabio Santos, Edenilson, Arao, Paulinho, Romarinho e Guerrero. Outros que tenho certeza que seguraria as pontas, como: Ralf e os goleiros experientes e raçudos, Julião e Danilão.

Mas e aí, qual seria sua formação? Não vale usar jogadores do elenco que não foram no mundial e também os aposentados.

Abraço fiel!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Quintino

Ranking: 3.560º

Quintino 996 posts

@quintino1 em 16/12/2020 às 17:07

Tempo bom...

Foto do perfil de Murilo Henrique Trento

Ranking: 621º

Murilo 5.222 posts

@murilo.trento em 16/12/2020 às 15:26

Seria um bom time, mas o meio campo tirando o Arão e o Paulinho o resto seria problema

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 46º

Felipe 24.984 posts

@felipefelipe em 16/12/2020 às 15:26

Legal, eu gostava do Edenilson como lateral.

Eu achava que o Alessandro estava em uma má fase defensivamente. O lance famoso do Diego Sousa foi em uma bola que ele tentou cruzar para a área e a bola rebateu em um jogador do Vasco.

Foto do perfil de Cesar Santos

Cesar 14 posts

@cesar.santos15 em 16/12/2020 às 15:24

Caraca que massa! Mesmo wallace, Giovani, Guilherme e martinez sendo uns perebas, ainda daria um baita time. Só de ter os monstros F. Santos, Cassiao, Ralf de zagueiro e Felipe... Já seria a melhor defesa do Brasil. Só o guerrero que eu acho deixaria o time meio que pesado jogando junto com o Martinez... Mas da hora a ideia!