x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como seria um time com os jogadores em ATIVIDADE que fizeram parte do elenco Campeão Mundial de 2012?

Me fiz esta pergunta hoje de manhã e tive a curiosidade de saber quais jogadores ainda estão em atividade, quais deles estão jogando em alto nível, e se daria certo eles jogando juntos. Teríamos um time competitivo?

Então quis montar um time ''pensando como Tite'', coloquei entre aspas pois é muita viagem minha imaginar que eu teria esta capacidade... Pois bem, nesta formação teríamos a importância da flexibilidade dos volantes do nosso professor. Tenho certeza que Willian Arão teria uma função de mais saída de bola, sendo até uma peça coringa, assim como foi utilizado na última temporada no Flamengo.

Teríamos a qualidade e leveza de Paulinho e Romarinho atuando Juntos; com Edenilson sendo explorado como um meia mais ofensivo (como no Internacional), intercalando com Paulinho na criação e nas jogadas de profundidade.

Mas e a defesa? Guilherme Andrade, atualmente no água Santa, daria conta da lateral direita? Ou teríamos que ''devolve-la ao Edenilson nos primórdios de Itaquera?

Wallace jogaria razoavelmente ou teríamos que usar o nosso pitbul para dar segurança na zaga?

Tirando o Edenilson do meio, e apostando num sistema mais ofensivo, ressuscitei o nome de Martinez e trouxe o Paulinho para ser o nosso 10.

O meia Giovanni, formado na categoria de base do Timão, pulou por diversos clubes nos últimos anos, porém, acabou se destacando no Goias em 2018 e no Coritiba em 2019, ajudando a equipe a conquistar o acesso a Serie A. O maior problema de sua carreira foi as lesões e condicionamento físico. Atualmente ele está no Cruzeiro, e pode até atuar como um falso 10. Será que ele se encaixaria neste time?

Sem sombras de dúvidas teríamos jogadores nível de seleção ou que ainda jogam em alto nível: Cássio, Felipe, Fabio Santos, Edenilson, Arao, Paulinho, Romarinho e Guerrero. Outros que tenho certeza que seguraria as pontas, como: Ralf e os goleiros experientes e raçudos, Julião e Danilão.

Mas e aí, qual seria sua formação? Não vale usar jogadores do elenco que não foram no mundial e também os aposentados.

Abraço fiel!

em Bate-Papo da Torcida > Sobreviventes do Mundial de 2012

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 48 segundos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 59 segundos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 3 minutos por Luis Eduardo de Faria Trichês

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 6 minutos por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 8 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 8 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 12 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 13 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico