x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Legal, eu gostava do Edenilson como lateral.

Eu achava que o Alessandro estava em uma má fase defensivamente. O lance famoso do Diego Sousa foi em uma bola que ele tentou cruzar para a área e a bola rebateu em um jogador do Vasco.

em Bate-Papo da Torcida > Sobreviventes do Mundial de 2012

Em resposta ao tópico:

Como seria um time com os jogadores em ATIVIDADE que fizeram parte do elenco Campeão Mundial de 2012?

Me fiz esta pergunta hoje de manhã e tive a curiosidade de saber quais jogadores ainda estão em atividade, quais deles estão jogando em alto nível, e se daria certo eles jogando juntos. Teríamos um time competitivo?

Então quis montar um time ''pensando como Tite'', coloquei entre aspas pois é muita viagem minha imaginar que eu teria esta capacidade... Pois bem, nesta formação teríamos a importância da flexibilidade dos volantes do nosso professor. Tenho certeza que Willian Arão teria uma função de mais saída de bola, sendo até uma peça coringa, assim como foi utilizado na última temporada no Flamengo.

Teríamos a qualidade e leveza de Paulinho e Romarinho atuando Juntos; com Edenilson sendo explorado como um meia mais ofensivo (como no Internacional), intercalando com Paulinho na criação e nas jogadas de profundidade.

Mas e a defesa? Guilherme Andrade, atualmente no água Santa, daria conta da lateral direita? Ou teríamos que ''devolve-la ao Edenilson nos primórdios de Itaquera?

Wallace jogaria razoavelmente ou teríamos que usar o nosso pitbul para dar segurança na zaga?

Tirando o Edenilson do meio, e apostando num sistema mais ofensivo, ressuscitei o nome de Martinez e trouxe o Paulinho para ser o nosso 10.

O meia Giovanni, formado na categoria de base do Timão, pulou por diversos clubes nos últimos anos, porém, acabou se destacando no Goias em 2018 e no Coritiba em 2019, ajudando a equipe a conquistar o acesso a Serie A. O maior problema de sua carreira foi as lesões e condicionamento físico. Atualmente ele está no Cruzeiro, e pode até atuar como um falso 10. Será que ele se encaixaria neste time?

Sem sombras de dúvidas teríamos jogadores nível de seleção ou que ainda jogam em alto nível: Cássio, Felipe, Fabio Santos, Edenilson, Arao, Paulinho, Romarinho e Guerrero. Outros que tenho certeza que seguraria as pontas, como: Ralf e os goleiros experientes e raçudos, Julião e Danilão.

Mas e aí, qual seria sua formação? Não vale usar jogadores do elenco que não foram no mundial e também os aposentados.

Abraço fiel!

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 87 posts

@guilherme.muller em 16/12/2020 às 15:30

Verdade! Até hoje curto o futebol do Edenilson, longe de ser craque... Mas é o verdadeiro coringa no internacional. Alessandro era diferenciado, mas tinha jogo que resolvia dormir em campo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 48 segundos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Time reserva contra a frança é muito respeito!

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Fantim

    105respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Fantim

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Criado há 7 minutos por Magno Amoreira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    20respostas

    acessar o tópico