x

Post de Quintino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tempo bom...

em Bate-Papo da Torcida > Sobreviventes do Mundial de 2012

Em resposta ao tópico:

Como seria um time com os jogadores em ATIVIDADE que fizeram parte do elenco Campeão Mundial de 2012?

Me fiz esta pergunta hoje de manhã e tive a curiosidade de saber quais jogadores ainda estão em atividade, quais deles estão jogando em alto nível, e se daria certo eles jogando juntos. Teríamos um time competitivo?

Então quis montar um time ''pensando como Tite'', coloquei entre aspas pois é muita viagem minha imaginar que eu teria esta capacidade... Pois bem, nesta formação teríamos a importância da flexibilidade dos volantes do nosso professor. Tenho certeza que Willian Arão teria uma função de mais saída de bola, sendo até uma peça coringa, assim como foi utilizado na última temporada no Flamengo.

Teríamos a qualidade e leveza de Paulinho e Romarinho atuando Juntos; com Edenilson sendo explorado como um meia mais ofensivo (como no Internacional), intercalando com Paulinho na criação e nas jogadas de profundidade.

Mas e a defesa? Guilherme Andrade, atualmente no água Santa, daria conta da lateral direita? Ou teríamos que ''devolve-la ao Edenilson nos primórdios de Itaquera?

Wallace jogaria razoavelmente ou teríamos que usar o nosso pitbul para dar segurança na zaga?

Tirando o Edenilson do meio, e apostando num sistema mais ofensivo, ressuscitei o nome de Martinez e trouxe o Paulinho para ser o nosso 10.

O meia Giovanni, formado na categoria de base do Timão, pulou por diversos clubes nos últimos anos, porém, acabou se destacando no Goias em 2018 e no Coritiba em 2019, ajudando a equipe a conquistar o acesso a Serie A. O maior problema de sua carreira foi as lesões e condicionamento físico. Atualmente ele está no Cruzeiro, e pode até atuar como um falso 10. Será que ele se encaixaria neste time?

Sem sombras de dúvidas teríamos jogadores nível de seleção ou que ainda jogam em alto nível: Cássio, Felipe, Fabio Santos, Edenilson, Arao, Paulinho, Romarinho e Guerrero. Outros que tenho certeza que seguraria as pontas, como: Ralf e os goleiros experientes e raçudos, Julião e Danilão.

Mas e aí, qual seria sua formação? Não vale usar jogadores do elenco que não foram no mundial e também os aposentados.

Abraço fiel!

Responder ao post do Quintino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 5 minutos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 6 minutos por Zakarias Labyad

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 6 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 11 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 12 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 13 minutos por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 13 minutos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 14 minutos por Rafael Nogueira

    10respostas

    acessar o tópico