x
Fórum do Corinthians

Vamos analisar algumas coisas do Otero

Foto do perfil de Yuri

Ranking: 6.039º

Yuri 493 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2020 às 23:37
Por Yuri Barreto (@yuri.barreto1)

O Otero some do jogo. Ele é muito melhor tecnicamente que Everaldo e Cia, mas uma coisa me incomoda. Percebi em campo e fui confirmar nas estatísticas: o Otero jogou 65 minutos e tocou 27 vezes na bola. O Everaldo jogou pouco menos de 40 e teve 21 toques na bola.

Eu não quero dizer que o Everaldo é melhor do que o Otero, muito menos que ele deveria ser titular. No entanto, pra mim é evidente que o Otero tem que ser mais participativo, ele só deu um toque a mais do que o centroavante Davó na partida e ambos saíram com o mesmo tempo, se não me falha a memória.

Se espera do ponta participação no jogo. Se ele não consegue sair da marcação, ele mata a chegada ofensiva do lateral. Fábio Santos só conseguiu efetuar dois cruzamentos no jogo e, se não me engano, ambos foram com o Everaldo em campo. Reitero, eu não quero o Everaldo de titular.

O Otero é excelente na finalização/bola parada, mas no restante ele é bem mediano. Se ele não se tornar mais participativo, vai ser difícil funcionar o jogo pelo lado dele. Não temos como ter o jogo focado só de um lado, principalmente pela má fase ofensiva do Fagner (que hoje errou 32% dos passes que tentou).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.427 posts

@timao.sc em 07/11/2020 às 23:41

O coletivo não funciona...isso prejudica o indivídual dos jogadores...e hoje por exemplo...com Gabriel e Xavier a bola não chegava os caras tinham que voltar pra buscar... O ano taticamente tá complicado desde fevereiro...e difícilmente vai melhorar esse ano

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Alves De Souza Nasraui

Ranking: 1.952º

Fernando 1.936 posts

@fernando.alves.de.s2 em 08/11/2020 às 03:14

O otero possui uma grande característica, sabida por todos.

E o Corinthians não cava 5 faltas num jogo para ele Bater.

Jantem uns 2 meses de clube aí, e o Corinthians não cavou 5 faltas no total desse período para ele Bater.

Deveriam ser 5 por jogo, no mínimo!

E sim, ele no é intenso.

Isso também é sabido.

Otero precisa de um time organizado... Que não é o caso desse time.

Se ele ajudar com uns 3 gols de falta, e umas 2 assistências até o fim do campeonato... Já tá bom.

E não é pra comprar ele não.

Foto do perfil de Leonardo Chianese

Ranking: 4.385º

Leonardo 769 posts

@leodeflores em 08/11/2020 às 03:09

Vocês acham que o Sampaoli liberou ele porque?

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 867º

Reinaldo 4.065 posts

@reizinho em 08/11/2020 às 00:38

Otero é para ajudar este ano. Não é para renovar seu contrato. Diferente de Cazares. Teremos que renovar este time no próximo ano. Com qual grana eu não sei. Vamos sofrer.

Foto do perfil de Daniel Silva

Ranking: 5.467º

Daniel 574 posts

@daniel.silva180 em 08/11/2020 às 00:26

O futebol do Otero sempre foi isso, tanto é que o Sampaoli não pensou duas vezes na hora de liberar ele.

Única virtude dele é bola parada e olhe lá, pq nem isso ele acertou aqui, custo benefício dele é péssimo 400k para mês.

Publicidade

Foto do perfil de Flaubert Mendes Da Silva

Ranking: 2.743º

Flaubert 1.348 posts

@treze.fc.e.timao em 08/11/2020 às 00:14

Otero não é ponta ele é meia central.

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 164º

Emerson 12.048 posts

@emerson.costa9 em 08/11/2020 às 00:02

Apesar do Everaldo ser ruim ele é um ponta o otero não é ponta

Tá jogando de ponta mais as características dele é de um meio campo

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 43º

Caio 25.231 posts

@caio.cesarjn em 07/11/2020 às 23:51

Vou falar uma coisa do Otero, está longe de ser um jogador do nível Corinthians.

Mas ele não é um velocista para jogar pelos lados, a sua vantagem é o chute e quando carrega a bola em direção da área.

Porque não colocar ele próximo da área, ao invés de colocá-lo na ponta?