x
Fórum do Corinthians

O intuito aqui não é criticar e sim opinar!

Foto do perfil de Lucas

Lucas 25 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/07/2019 às 08:39
Por Lucas Duarte (@luscaaa)

Bom dia Fiel, faço esse tópico aqui e espero a resposta de vocês, tudo falado não condiz com minha opinião, só queria ver qual é a opinião da fiel em relação aos criticados. Vai Corinthians! Responda nos comentários, tmj!

Temos como maiores criticas nos últimos jogos do time titular:

Danilo Avelar: Por ser fraco ofensivamente, não da apoio algum.
Manoel: Zagueiro fraco e com tempo de bola de uma criança.
Jr Urso: Depois da lesão, não rendeu ainda.
Pedrinho: Joga fora de posição.
Clayson: Tem tomado decisões erradas em jogo (Um drible ou um passe errado em contra-ataque)
Sornoza: Não da a criatividade que o time precisa, único ponto positivo é a bola parada, que mesmo assim não fez um gol sequer de falta ainda.
Vagner Love: Usar algum tipo de Antolhos, mira pra frente, abaixa a cabeça e sai correndo!

Agora vem a parte de vocês!

Para o lugar do Danilo Avelar, quem vocês colocariam? 'Carlos Augusto? Que seria um terceiro zagueiro também, pq não vejo ele com potencial ofensivo também, é mais no estilo Avelar, ou apostaria em Lucas Pithon, esse sim com um certo poderio ofensivo e defensivo, porém não teria tanto entrosamento ainda e teríamos de ter paciência, o que grande parte da torcida não demonstra ter, porém pode da certo.'

Para o lugar do Manoel, quem vocês colocariam? 'Henrique? Esse com toda certeza não, ainda acho que todos aqui desejaria 'vendê-lo de graça', agora só sobraria Bruno Méndez que serve a Seleção Uruguaia, porém quando voltar, acho que seria a melhor opção.'

Para o lugar do Jr Urso, quem vocês colocariam? 'Matheus Jesus? Acho interessante, parece ter mais o perfil do Elias que o Jr Urso atualmente, pode ser que tenhamos mais infiltrações com a presença dele, outra opção também e mais ofensiva seria Matheus Vital jogar na posição do Urso, não sei se já foi testado, mas vai que da certo, não seria má ideia, acho eu. Temos também para posição Ramiro, mas acho que esse já mostrou o que tinha que mostrar, confiava nele, mas pelo visto não se adaptou ao nosso estilo ainda e não sei se vai se adaptar tão cedo (gosto do futebol dele, pelo menos o que foi apresentado no Grêmio) e outro que não vem tendo oportunidade é Araos.

Pedrinho, onde vocês escalaria o camisa 38? Mais atrás pra vir de trás e ter uma visão ampla do jogo, de meia amador, confiando no controle de bola e passe do garoto? Ou aberto mesmo? Até talvez como um falso 9 e faria um time mais leve a agressivo?

Para o lugar do Clayson, quem vocês escalariam? Everaldo que chegou agora e vinha fazendo até que boas partidas com o Fluminense? Será que seria interessante jogar com Everaldo e Clayson abertos e tirar a responsabilidade só do Clayson de puxar contra-ataque, já que aonde ele vem mais errando é no contra-ataque? Ou vocês entrariam com Janderson logo de cara e ver se o moleque da certo no profissional?

Para o lugar do Sornoza, quem vocês escalariam? Com o Jadson voltando de lesão agora, já entraria na próxima partida com ele? Ou tentaria uma escalação com os dois juntos? Tiraria o Equatoriano e alocava o Pedrinho para o meio? Seria interessante e teríamos aqui um time mais leve. Temos também Régis que pode fazer o meio.

Para o lugar do Love, quem vocês escalariam? Já que o Gustavo está machucado, no banco de 9 mesmo temos Boselli, entraria só com o Argentino ou tentaria uma escalação com os dois jogando juntos? Talvez com o Pedrinho como falso 9, porém perderíamos a referência?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Mas Sccp

Ranking: 7.438º

Mas 355 posts

@mas.sccp em 22/07/2019 às 11:51

Danilo Avelar: Mal ofensivamente mas defensivamente e pelo jogo aéreo

Pedrinho: não joga fora de posição, sempre jogou ali

Sornoza: da mais dinâmica e é um complemento do Pedrinho, as vezes se esconde mas vem jogado bem pós copa América e foi bem ontem

Love: É muito atrapalhado, as vezes faz seus gols mas acho que o boselli deve ter mais oportunidades

De resto concordo em partes!

Na lateral esquerda, no momento o Danilo Avelar é o melhor que temos, infelizmente!

No lugar do Manoel, Bello que acompanha o dia a dia do clube disse que com a volta dele do Pan deve assumir o lugar de Manoel, só não assumiu a titularidade ainda porque Carille quer da entrosamento para a dupla Gil e manoel justamente por causa da Sul Americana

No lugar de Urso, único jogador com as características boas e que casam com o esquema do time seria Matheus Jesus, que está merecendo oportunidades pelo péssimo momento do Urso pós lesão

Sobre Pedrinho, o lugar dele é ali mesmo, jogando aberto e construindo pelo meio ou finalizando, sempre jogou assim desde a base aonde se destacou

Everaldo voltando de lesão e ganhando ritmo de jogo também deve assumir a titularidade

Para a saída de Sornoza só se Jadson melhorar sua condição e ser o mesmo do ano passado, pois esse ano está muito mal

Love mesmo sendo brigador e correndo muito é bem atrapalhado e perde lances bestas, então daria oportunidade para Bosellli!

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 413º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 22/07/2019 às 09:34

Discordo de algumas de suas opiniões...

O Avelar é um dos jogadores que mais se infiltra no ataque, só que não recebe a bola.

O C.Augusto e o Pitton ainda estão muito aquém de serem os laterais desejados.

O Manoel é, fora o Gil, o melhor zagueiro, mas ainda está longe de sero o que precisamos... O Bruno... Quando ele jogou de zagueiro no Corinthians, para saber se ele é o Zagueiro certo... O problema que o pessoal vai muito no achômetro.

O Pedrinho, ontem foi a melhor partida dele no time de cima, mas a armação não é a praia dele.

O Everaldo, o mesmo que o Bruno.. Achômetro (aquilo que joga num time mutas vezes não joga em outro).. Precisa jogar duas ou três partidas para se ter ideia.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 11 segundos por Rocky

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 28 segundos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Rodolfo Narita

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 5 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por José Carlos Silva

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 10 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 10 minutos por Eduardo Sarri

    24respostas

    acessar o tópico