x
Fórum do Corinthians

Opinião tática

Foto do perfil de Giovane

Giovane 37 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/04/2019 às 16:33
Por Giovane Augusto Kozak Sobral (@gigiosobral)

Boa tarde, meus queridos corinthianos!

Vim dar uma opinião sobre questões táticas e de escalação do nosso coringão.

Sou particularmente contra a tentar adaptar jogadores no esquema do treinador. Acho que, uma das grandes virtudes de ser um grande técnico, é adaptar-se aos jogadores que tem em mãos... Enfim, na minha opinião, alguns jogadores 'não podem' jogar juntos. Um time com Ralf, urso, love e gustagol sobrecarrega o sornoza na armação e limita o time apenas ao Clayson como jogador que vai quebrar uma linha defensiva. O time fica muito quadrado, com pouca técnica e muita força física. Pra jogar com gustagol, tem que ser com Pedrinho, e pra jogar com Love, Boselli. Tenho Ralf como um ídolo, porém acho que o time ficaria melhor com Junior urso de primeiro volante e Ramiro.

São só algumas ideias, não são críticas, pois acho que o time vem melhorando bastante ao longo do ano.

Única crítica que eu faço é: Defina os 11 titulares e, de vez em quando, faça rodízio entre os jogadores.

Gustagol acabou de voltar de lesão, Ralf está um pouco acima do peso e já tem mais idade, Avelar jogou todos os jogos.. Esses jogadores não precisavam estar em campo contra o Ceará. E isso não é desprezar o adversário, muito pelo contrário. O reserva entra com MUITO mais sangue no olho por precisar mostrar serviço. Desprezar o adversário é jogar como jogou, com regulamento debaixo do braço.

Outra crítica: escolha pelo menos um campeonato, e coloque o goleiro reserva pra jogar, principalmente por o Walter ser excelente. Se não, acontece o que aconteceu na últimos jogos que o Walter jogou, ele nitidamente não tem ritmo. E precisamos confiar 100% no goleiro quando ele está em campo.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 276º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 05/04/2019 às 05:54

Sem ritmo o Walter pegando o que pegou? Sem sentido isso!

Foto do perfil de Caio Vilela

Ranking: 905º

Caio 3.942 posts

@caio.vilela3 em 04/04/2019 às 23:36

Esse esquema fudido... Ano passado e esse não saímos desse 4-2-3-1

Prefiro esquema com 2 atacantes

Mas aí vai do treinador

Foto do perfil de Abner Filho

Ranking: 8.523º

Abner 281 posts

@abner.filho em 04/04/2019 às 17:56

Falou tudo faça com que chegue no Carille você esta certinho parabéns

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 04/04/2019 às 17:51

Concordo com que diz de o técnico tem que se adaptar aos jogadores que tem.

Só que vi você colocando os melhores jogadores para esse esquema.

Eu já acho que tem que achar o melhor esquema para o jogadores que tem hoje.

Eu vejo nosso elenco com muito mais potencial, mas não é explorado por que o time só pode jogar dentro de um esquema só.

Se cria um esquema que vai extrair o melhor das características e fundamentos do jogador. E hoje o que vemos é jogadores tendo suas maiores qualidades sendo abafadas pra atender o esquema que o treinador gosta.

Vagner Love e Clayson marcando laterais sempre atrás da linha da bola, aí quando o meia pega, cadê os atacantes?

Estavam lá trás marcando.

O meia não inventa a jogada ele só enxerga o que os outros não vê, mas pra isso a opção precisa existir. Mas se os atacantes passam mais tempo marcando do que atacando não cria opções.

Vejo hoje o time muito nais para um 4-4-2 efetivo, com os dois atacantes sempre na frente da linha da bola, seja defendendo ou atacando do que esse esquema de agora.

Gosto do Carille, mas ele tem esse problema é um técnico de um esquema só quer forçar os jogadores a encaixar no esquema na marra.

Mas de um jeito ou de outro vamos torcer pra dar certo. E apoiar