x

Post de Itamar no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo com que diz de o técnico tem que se adaptar aos jogadores que tem.

Só que vi você colocando os melhores jogadores para esse esquema.

Eu já acho que tem que achar o melhor esquema para o jogadores que tem hoje.

Eu vejo nosso elenco com muito mais potencial, mas não é explorado por que o time só pode jogar dentro de um esquema só.

Se cria um esquema que vai extrair o melhor das características e fundamentos do jogador. E hoje o que vemos é jogadores tendo suas maiores qualidades sendo abafadas pra atender o esquema que o treinador gosta.

Vagner Love e Clayson marcando laterais sempre atrás da linha da bola, aí quando o meia pega, cadê os atacantes?

Estavam lá trás marcando.

O meia não inventa a jogada ele só enxerga o que os outros não vê, mas pra isso a opção precisa existir. Mas se os atacantes passam mais tempo marcando do que atacando não cria opções.

Vejo hoje o time muito nais para um 4-4-2 efetivo, com os dois atacantes sempre na frente da linha da bola, seja defendendo ou atacando do que esse esquema de agora.

Gosto do Carille, mas ele tem esse problema é um técnico de um esquema só quer forçar os jogadores a encaixar no esquema na marra.

Mas de um jeito ou de outro vamos torcer pra dar certo. E apoiar

em Análise dos jogos > Opinião tática

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, meus queridos corinthianos!

Vim dar uma opinião sobre questões táticas e de escalação do nosso coringão.

Sou particularmente contra a tentar adaptar jogadores no esquema do treinador. Acho que, uma das grandes virtudes de ser um grande técnico, é adaptar-se aos jogadores que tem em mãos... Enfim, na minha opinião, alguns jogadores 'não podem' jogar juntos. Um time com Ralf, urso, love e gustagol sobrecarrega o sornoza na armação e limita o time apenas ao Clayson como jogador que vai quebrar uma linha defensiva. O time fica muito quadrado, com pouca técnica e muita força física. Pra jogar com gustagol, tem que ser com Pedrinho, e pra jogar com Love, Boselli. Tenho Ralf como um ídolo, porém acho que o time ficaria melhor com Junior urso de primeiro volante e Ramiro.

São só algumas ideias, não são críticas, pois acho que o time vem melhorando bastante ao longo do ano.

Única crítica que eu faço é: Defina os 11 titulares e, de vez em quando, faça rodízio entre os jogadores.

Gustagol acabou de voltar de lesão, Ralf está um pouco acima do peso e já tem mais idade, Avelar jogou todos os jogos.. Esses jogadores não precisavam estar em campo contra o Ceará. E isso não é desprezar o adversário, muito pelo contrário. O reserva entra com MUITO mais sangue no olho por precisar mostrar serviço. Desprezar o adversário é jogar como jogou, com regulamento debaixo do braço.

Outra crítica: escolha pelo menos um campeonato, e coloque o goleiro reserva pra jogar, principalmente por o Walter ser excelente. Se não, acontece o que aconteceu na últimos jogos que o Walter jogou, ele nitidamente não tem ritmo. E precisamos confiar 100% no goleiro quando ele está em campo.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Giovane

Giovane 37 posts

@gigiosobral em 04/04/2019 às 22:39

Então, na minha visão, também enxergo esse time jogando no 442. Ou até mesmo no 352 explorando a profundidade do Fagner e joga do com sornoza, Pedrinho e urso no meio. O problema seria a falta de zagueiros.

Eu sempre achei um problema gigante essa necessidade de colocar os atacantes na mesma linha dos volantes pra marcar. No contra-ataque ficamos muito dependentes do atacante segurar a bola por pelo menos uns 30 segundos até os atacantes chegarem perto.

De resto, eu dei minha opinião mas também baseado nas ideias do Carille. Tentando manter a linha de raciocínio dele, acho que alguns jogadores não podem estar juntos em campo..

Do mais, o que sobre de fato é isso: torcer. Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 24 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 28 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 35 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 47 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 48 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 1 hora por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 1 hora por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 1 hora por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico