x
Fórum do Corinthians

Corinthians 2019

Foto do perfil de Giovane

Giovane 37 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2019 às 14:54
Por Giovane Augusto Kozak Sobral (@gigiosobral)

Boa tarde, nação. Primeiramente, um feliz ano novo para todos nós. Que tenhamos um 2019 cheio de coisas boas.

Queria dizer que começo o ano bem empolgado com nosso novo time. Boas contratações, jogadores pontuais e, acima de tudo, bons jogadores.

O que mais me deixa empolgado é a versatilidade de alguns jogadores e, principalmente, que o estilo de um jogador e a presença dele em campo, afeta basicamente o time inteiro. Explico: Ralf (e Richard também) é um jogador limitado tecnicamente porém impecável na marcação, com ele em campo, podemos ter um 2º volante de mais chegada ao ataque, principalmente se o ramiro jogar aberto pela direita (onde acho que rende melhor) abrindo espaço, também, para um jogador mais agudo aberto na esquerda. Exemplo: Ralf, Araos, Ramiro e Diaz (além do Jadson, obviamente) assim, todos os jogadores se completam.

Se optar por Gabriel de primeiro volante, melhoramos a saída de bola, porém, perdemos um pouco na marcação, ou seja, devemos compensar com um 2º volante mais marcador, Renê Junior ou Douglas. Mudando o esquema de 4-1-4-1 para 4-2-3-1 onde os laterais tem mais obrigação ofensiva por terem quem cobrir a sua na hora de avançar. Além disso, temos excelentes jogadores 'no banco' com qualidade para serem titulares: Pedrino, Vital, Sornoza, que podem jogar em determinados jogos para que o time tenha mais posse de bola. E quem ganha com tudo isso? ! Além de nós torcedores e de nosso treinador Carille, ganha muito o Mauro Boselli. Jogador de boa estatura, centroavante clássico e excelente no jogo aéreo.

Meu único pedido é: Esqueçam o segundo semestre de 2018. Agradeçam por não termos caído de divisão, e simplesmente esqueçam tudo aquilo que achamos sobre os jogadores. Danilo avelar e Douglas, por exemplo, começaram o ano bem porém caíram DEMAIS de rendimento e terminaram o ano em baixa. Precisamos dar confiança para que voltem a render. Esse aqui é o clichê mais verdadeiro da história do futebol: 'Jogador ruim se consagra em time bom, e jogador bom se afunda em time ruim'. Com um técnico de verdade e uma pré temporada bem feita, se eles não renderem, então que sejam definitivamente cobrados e que não joguem mais. Até lá, vamos apoiar.

Ainda sobre o time, não acho o setor defensivo do Corinthians ruim. Acho o Léo Santos um bom zagueiro (tem tudo pra ser ótimo). Não sou tão fã do Henrique, mas também não é um jogador ruim, longe disso. Se for pra contratar um zagueiro, que seja um com status de titular incontestável, aquele que você não tem dúvida que vai chegar e jogar. Ou seja, se não for pra contratar o Gil, deixa do jeito que está, e, caso precise, basta conversar com o Ralf e ver se ele não joga na zaga.

Pra finalizar: Não acho que precisamos do Luan. Não é craque, não chega pra ser titular incontestável, ganha muito e tem problemas com lesão. Vagner Love, só se for por um salário dentro do normal. Ganhando menos que Jadson, Fagner e Cássio. Lateral esquerdo, eu gostaria MUITO do Dodô, porém, sem loucuras por salário. No máximo, tentaria o Adriano, se não, vamos de Danilo avelar quando precisar e focar na evolução do jovem Carlos Augusto. A partir de agora, só pode contratar quem vier pra jogar, pra ser titular. Elenco nós temos, se for pra contratar pra ser mais um, usamos os nossos, sem jogar dinheiro fora.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 21 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 45 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Os antis falaram que Hugo Souza não foi pra Copa porque falhou contra o Japão

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 4 minutos por Duque Galo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 7 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    13respostas

    acessar o tópico