x

Post de Giovane no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde, nação. Primeiramente, um feliz ano novo para todos nós. Que tenhamos um 2019 cheio de coisas boas.

Queria dizer que começo o ano bem empolgado com nosso novo time. Boas contratações, jogadores pontuais e, acima de tudo, bons jogadores.

O que mais me deixa empolgado é a versatilidade de alguns jogadores e, principalmente, que o estilo de um jogador e a presença dele em campo, afeta basicamente o time inteiro. Explico: Ralf (e Richard também) é um jogador limitado tecnicamente porém impecável na marcação, com ele em campo, podemos ter um 2º volante de mais chegada ao ataque, principalmente se o ramiro jogar aberto pela direita (onde acho que rende melhor) abrindo espaço, também, para um jogador mais agudo aberto na esquerda. Exemplo: Ralf, Araos, Ramiro e Diaz (além do Jadson, obviamente) assim, todos os jogadores se completam.

Se optar por Gabriel de primeiro volante, melhoramos a saída de bola, porém, perdemos um pouco na marcação, ou seja, devemos compensar com um 2º volante mais marcador, Renê Junior ou Douglas. Mudando o esquema de 4-1-4-1 para 4-2-3-1 onde os laterais tem mais obrigação ofensiva por terem quem cobrir a sua na hora de avançar. Além disso, temos excelentes jogadores 'no banco' com qualidade para serem titulares: Pedrino, Vital, Sornoza, que podem jogar em determinados jogos para que o time tenha mais posse de bola. E quem ganha com tudo isso? ! Além de nós torcedores e de nosso treinador Carille, ganha muito o Mauro Boselli. Jogador de boa estatura, centroavante clássico e excelente no jogo aéreo.

Meu único pedido é: Esqueçam o segundo semestre de 2018. Agradeçam por não termos caído de divisão, e simplesmente esqueçam tudo aquilo que achamos sobre os jogadores. Danilo avelar e Douglas, por exemplo, começaram o ano bem porém caíram DEMAIS de rendimento e terminaram o ano em baixa. Precisamos dar confiança para que voltem a render. Esse aqui é o clichê mais verdadeiro da história do futebol: 'Jogador ruim se consagra em time bom, e jogador bom se afunda em time ruim'. Com um técnico de verdade e uma pré temporada bem feita, se eles não renderem, então que sejam definitivamente cobrados e que não joguem mais. Até lá, vamos apoiar.

Ainda sobre o time, não acho o setor defensivo do Corinthians ruim. Acho o Léo Santos um bom zagueiro (tem tudo pra ser ótimo). Não sou tão fã do Henrique, mas também não é um jogador ruim, longe disso. Se for pra contratar um zagueiro, que seja um com status de titular incontestável, aquele que você não tem dúvida que vai chegar e jogar. Ou seja, se não for pra contratar o Gil, deixa do jeito que está, e, caso precise, basta conversar com o Ralf e ver se ele não joga na zaga.

Pra finalizar: Não acho que precisamos do Luan. Não é craque, não chega pra ser titular incontestável, ganha muito e tem problemas com lesão. Vagner Love, só se for por um salário dentro do normal. Ganhando menos que Jadson, Fagner e Cássio. Lateral esquerdo, eu gostaria MUITO do Dodô, porém, sem loucuras por salário. No máximo, tentaria o Adriano, se não, vamos de Danilo avelar quando precisar e focar na evolução do jovem Carlos Augusto. A partir de agora, só pode contratar quem vier pra jogar, pra ser titular. Elenco nós temos, se for pra contratar pra ser mais um, usamos os nossos, sem jogar dinheiro fora.

VAI CORINTHIANS.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 2019

Responder ao post do Giovane

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 13 segundos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 49 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Criado há 3 minutos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Última resposta há 7 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 8 minutos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 13 minutos por Frederico Henriques

    11respostas

    acessar o tópico