x
Fórum do Corinthians

Para o último ano de Zidanilo

Foto do perfil de Lucas

Lucas 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/10/2018 às 00:41
Por Lucas Ribeiro (@lucas.ribeiro61)

Danilo é nosso eterno ídolo, e independente de como terminar sua passagem no Timão, sai com o nome escrito em ouro na história do clube.

A grande questão que fica é, ele quer continuar jogando. E pra mim a resposta para isso é muito simples: A diretoria senta com o cara, ele diz que quer continuar jogando no Corinthians, é isso! Assina um contrato de produtividade, ganha pelo que render, e vai até quando aguentar e faz um jogo de despedida digno. Faz bem pros treinos, pros colegas, pra torcida e pra ele, sem fazer mal para as finanças do time. Ele merece e não vejo motivos pra não fazer.

No entanto, quando tento me colocar no lugar dele, penso um pouquinho diferente. Fico imaginando a cabeça de um cara que quase amputou a perna, consegue voltar para o futebol, e agora sente novamente a emoção de decidir uma partida importantíssima, define uma página na história de um clube. O cara vê tudo ruir, e dá a volta por cima, ganha a oportunidade de viver novamente o futebol, coisa que ama e a que dedicou toda sua vida, e que provavelmente ele já havia dado como página encerrada em sua vida. Não tenho dúvidas de que o sentimento dele é de renascimento no esporte, uma forma renovada de se sentir no campo que lhe deve brilhar de uma forma que nunca tinha imaginado.

Ele quer viver esse sentimento, agarrar essa segunda chance, e se sente fisicamente apto a isso. No entanto, no Corinthians, a probabilidade é altíssima de que ano que vem jogue pouquíssimos jogos, como foi neste ano, e imagino que não seria o lugar para ele voar uma última vez. Nesse sentido, acho que ir para um time da série B seria a chance perfeita para ter uma última temporada digna, jogando com mais frequência, e até com a oportunidade de brilhar.

Zida e a diretoria podiam, portanto, programar o paulista de 2019 como último campeonato do jogador pelo Timão. Firmado com antecedência e para fechar com chave de ouro sua passagem por aqui. Depois, para dar seu voo final, a transferência para algum time digno da segunda divisão, onde tenho certeza que brilharia, entoaria seus últimos gritos e gastaria seus últimos fôlegos com satisfação e dignidade. E óbvio, depois voltaria para o Parque São Jorge para exercer função administrativa.

Isso tudo, claro, se eu estiver correto sobre os sentimentos do cara. O que eu quero de verdade é que ele termine mesmo é por aqui, encerre a carreira como alvinegro nos dando orgulho. Essa possibilidade, penso para ele se quiser jogar com regularidade.

Como já disse, independente do que acontecer, Danilo é ídolo e está marcado, sai de cabeça erguida e para sempre com as portas do Corinthians abertas para ele.

Voa, Danilo! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Mario Neto

Ranking: 1.878º

Mario 2.015 posts

@catoni em 30/10/2018 às 12:27

Não sei se fisicamente ele aguenta, mas hoje para mim ele teria lugar fácil no time, e não pelos gols de sábado, já vinha falando que ele, pela técnica, seria muito melhor do que insistirmos em Roger e Jonatas por exemplo (não estou pensando em eventuais contratações de peso que podem vir em 2019... Tá estou sonhando que virá alguém em 2019... Rsrsrsrs)

Foto do perfil de Marlon Monteiro

Ranking: 3.052º

Marlon 1.197 posts

@ccezar em 30/10/2018 às 10:32

Danilo pelo que já fez eu renovaria sempre que ele quisesse.. Cara é correto e com o futebol diferente demais pra se desfazer... Temos sorte de ter o Danilo e pra mim mais do que nunca ele precisa ser titular... Não pelos gols do fds mais sim pelas costas largas e sangue frio pra dar suporte pra molecada e uma ajuda para o Jadson

Foto do perfil de Andrey Torres

Ranking: 768º

Andrey 4.501 posts

@andrey.torres em 30/10/2018 às 09:49

Pra mim deveria ter uma única partida de Homenagem ao Sheik e ao Danilo esse ano, e aposentar os dois.

Foto do perfil de Daniel Oliveira Vargas

Daniel 184 posts

@daniel.oliveira.varg em 30/10/2018 às 09:34

Eu se fosse da diretoria iria propor um contrato de jogador/dirigente para esse próximo ano

Publicidade

Foto do perfil de Ivi Vieira Barleto

Ranking: 103º

Ivi 648 posts

@queridinha.da.fiel em 30/10/2018 às 08:45

Sensacional!

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.063 posts

@reyes em 30/10/2018 às 07:44

Grande história!

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 666º

Rafael 4.988 posts

@rafa.clp em 30/10/2018 às 06:34

Acredito que se ele não encerrar a carreira no Timão deveria terminar no Goiás, que foi onde ele despontou

Foto do perfil de Bruno Barros

Ranking: 7.716º

Bruno 333 posts

@fielleme em 30/10/2018 às 02:13

O Corinthians paga pra um monte de jogador joga em outros clube, se Danilo quer joga mais um ano e encerra aqui no Timão pq não?