x

Post de Marlon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Danilo pelo que já fez eu renovaria sempre que ele quisesse.. Cara é correto e com o futebol diferente demais pra se desfazer... Temos sorte de ter o Danilo e pra mim mais do que nunca ele precisa ser titular... Não pelos gols do fds mais sim pelas costas largas e sangue frio pra dar suporte pra molecada e uma ajuda para o Jadson

em Bate-Papo da Torcida > Para o último ano de Zidanilo

Em resposta ao tópico:

Danilo é nosso eterno ídolo, e independente de como terminar sua passagem no Timão, sai com o nome escrito em ouro na história do clube.

A grande questão que fica é, ele quer continuar jogando. E pra mim a resposta para isso é muito simples: A diretoria senta com o cara, ele diz que quer continuar jogando no Corinthians, é isso! Assina um contrato de produtividade, ganha pelo que render, e vai até quando aguentar e faz um jogo de despedida digno. Faz bem pros treinos, pros colegas, pra torcida e pra ele, sem fazer mal para as finanças do time. Ele merece e não vejo motivos pra não fazer.

No entanto, quando tento me colocar no lugar dele, penso um pouquinho diferente. Fico imaginando a cabeça de um cara que quase amputou a perna, consegue voltar para o futebol, e agora sente novamente a emoção de decidir uma partida importantíssima, define uma página na história de um clube. O cara vê tudo ruir, e dá a volta por cima, ganha a oportunidade de viver novamente o futebol, coisa que ama e a que dedicou toda sua vida, e que provavelmente ele já havia dado como página encerrada em sua vida. Não tenho dúvidas de que o sentimento dele é de renascimento no esporte, uma forma renovada de se sentir no campo que lhe deve brilhar de uma forma que nunca tinha imaginado.

Ele quer viver esse sentimento, agarrar essa segunda chance, e se sente fisicamente apto a isso. No entanto, no Corinthians, a probabilidade é altíssima de que ano que vem jogue pouquíssimos jogos, como foi neste ano, e imagino que não seria o lugar para ele voar uma última vez. Nesse sentido, acho que ir para um time da série B seria a chance perfeita para ter uma última temporada digna, jogando com mais frequência, e até com a oportunidade de brilhar.

Zida e a diretoria podiam, portanto, programar o paulista de 2019 como último campeonato do jogador pelo Timão. Firmado com antecedência e para fechar com chave de ouro sua passagem por aqui. Depois, para dar seu voo final, a transferência para algum time digno da segunda divisão, onde tenho certeza que brilharia, entoaria seus últimos gritos e gastaria seus últimos fôlegos com satisfação e dignidade. E óbvio, depois voltaria para o Parque São Jorge para exercer função administrativa.

Isso tudo, claro, se eu estiver correto sobre os sentimentos do cara. O que eu quero de verdade é que ele termine mesmo é por aqui, encerre a carreira como alvinegro nos dando orgulho. Essa possibilidade, penso para ele se quiser jogar com regularidade.

Como já disse, independente do que acontecer, Danilo é ídolo e está marcado, sai de cabeça erguida e para sempre com as portas do Corinthians abertas para ele.

Voa, Danilo! Vai Corinthians!

Responder ao post do Marlon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 14 segundos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 33 segundos por Bruno

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus dos Santos

    Ugente! Camisa III 2019

    Última resposta há 41 segundos por Thiago Sccp

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 47 segundos por Daniel Soares

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 55 segundos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 57 segundos por Fernando Oliveira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians minha vida

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 2 minutos por Flávio Vieira

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico