x

Post de Ivi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sensacional!

em Bate-Papo da Torcida > Para o último ano de Zidanilo

Em resposta ao tópico:

Danilo é nosso eterno ídolo, e independente de como terminar sua passagem no Timão, sai com o nome escrito em ouro na história do clube.

A grande questão que fica é, ele quer continuar jogando. E pra mim a resposta para isso é muito simples: A diretoria senta com o cara, ele diz que quer continuar jogando no Corinthians, é isso! Assina um contrato de produtividade, ganha pelo que render, e vai até quando aguentar e faz um jogo de despedida digno. Faz bem pros treinos, pros colegas, pra torcida e pra ele, sem fazer mal para as finanças do time. Ele merece e não vejo motivos pra não fazer.

No entanto, quando tento me colocar no lugar dele, penso um pouquinho diferente. Fico imaginando a cabeça de um cara que quase amputou a perna, consegue voltar para o futebol, e agora sente novamente a emoção de decidir uma partida importantíssima, define uma página na história de um clube. O cara vê tudo ruir, e dá a volta por cima, ganha a oportunidade de viver novamente o futebol, coisa que ama e a que dedicou toda sua vida, e que provavelmente ele já havia dado como página encerrada em sua vida. Não tenho dúvidas de que o sentimento dele é de renascimento no esporte, uma forma renovada de se sentir no campo que lhe deve brilhar de uma forma que nunca tinha imaginado.

Ele quer viver esse sentimento, agarrar essa segunda chance, e se sente fisicamente apto a isso. No entanto, no Corinthians, a probabilidade é altíssima de que ano que vem jogue pouquíssimos jogos, como foi neste ano, e imagino que não seria o lugar para ele voar uma última vez. Nesse sentido, acho que ir para um time da série B seria a chance perfeita para ter uma última temporada digna, jogando com mais frequência, e até com a oportunidade de brilhar.

Zida e a diretoria podiam, portanto, programar o paulista de 2019 como último campeonato do jogador pelo Timão. Firmado com antecedência e para fechar com chave de ouro sua passagem por aqui. Depois, para dar seu voo final, a transferência para algum time digno da segunda divisão, onde tenho certeza que brilharia, entoaria seus últimos gritos e gastaria seus últimos fôlegos com satisfação e dignidade. E óbvio, depois voltaria para o Parque São Jorge para exercer função administrativa.

Isso tudo, claro, se eu estiver correto sobre os sentimentos do cara. O que eu quero de verdade é que ele termine mesmo é por aqui, encerre a carreira como alvinegro nos dando orgulho. Essa possibilidade, penso para ele se quiser jogar com regularidade.

Como já disse, independente do que acontecer, Danilo é ídolo e está marcado, sai de cabeça erguida e para sempre com as portas do Corinthians abertas para ele.

Voa, Danilo! Vai Corinthians!

Responder ao post da Ivi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Criado há 4 minutos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 8 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 10 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 10 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 11 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 12 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    48respostas

    acessar o tópico