x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Grande história!

em Bate-Papo da Torcida > Para o último ano de Zidanilo

Em resposta ao tópico:

Danilo é nosso eterno ídolo, e independente de como terminar sua passagem no Timão, sai com o nome escrito em ouro na história do clube.

A grande questão que fica é, ele quer continuar jogando. E pra mim a resposta para isso é muito simples: A diretoria senta com o cara, ele diz que quer continuar jogando no Corinthians, é isso! Assina um contrato de produtividade, ganha pelo que render, e vai até quando aguentar e faz um jogo de despedida digno. Faz bem pros treinos, pros colegas, pra torcida e pra ele, sem fazer mal para as finanças do time. Ele merece e não vejo motivos pra não fazer.

No entanto, quando tento me colocar no lugar dele, penso um pouquinho diferente. Fico imaginando a cabeça de um cara que quase amputou a perna, consegue voltar para o futebol, e agora sente novamente a emoção de decidir uma partida importantíssima, define uma página na história de um clube. O cara vê tudo ruir, e dá a volta por cima, ganha a oportunidade de viver novamente o futebol, coisa que ama e a que dedicou toda sua vida, e que provavelmente ele já havia dado como página encerrada em sua vida. Não tenho dúvidas de que o sentimento dele é de renascimento no esporte, uma forma renovada de se sentir no campo que lhe deve brilhar de uma forma que nunca tinha imaginado.

Ele quer viver esse sentimento, agarrar essa segunda chance, e se sente fisicamente apto a isso. No entanto, no Corinthians, a probabilidade é altíssima de que ano que vem jogue pouquíssimos jogos, como foi neste ano, e imagino que não seria o lugar para ele voar uma última vez. Nesse sentido, acho que ir para um time da série B seria a chance perfeita para ter uma última temporada digna, jogando com mais frequência, e até com a oportunidade de brilhar.

Zida e a diretoria podiam, portanto, programar o paulista de 2019 como último campeonato do jogador pelo Timão. Firmado com antecedência e para fechar com chave de ouro sua passagem por aqui. Depois, para dar seu voo final, a transferência para algum time digno da segunda divisão, onde tenho certeza que brilharia, entoaria seus últimos gritos e gastaria seus últimos fôlegos com satisfação e dignidade. E óbvio, depois voltaria para o Parque São Jorge para exercer função administrativa.

Isso tudo, claro, se eu estiver correto sobre os sentimentos do cara. O que eu quero de verdade é que ele termine mesmo é por aqui, encerre a carreira como alvinegro nos dando orgulho. Essa possibilidade, penso para ele se quiser jogar com regularidade.

Como já disse, independente do que acontecer, Danilo é ídolo e está marcado, sai de cabeça erguida e para sempre com as portas do Corinthians abertas para ele.

Voa, Danilo! Vai Corinthians!

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Criado há 20 minutos por Diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 9 segundos por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 15 segundos por israel dias

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 21 segundos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 27 segundos por Reginaldo Guedes

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 33 segundos por Carlos Martins

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 58 segundos por Joseph Schwalk Dias

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HALLEY CHRISTIAN CLEVELAND BATISTA SALGADO

    Ryan joga mais que Endrich

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 28 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico