x

Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Grande história!

em Bate-Papo da Torcida > Para o último ano de Zidanilo

Em resposta ao tópico:

Danilo é nosso eterno ídolo, e independente de como terminar sua passagem no Timão, sai com o nome escrito em ouro na história do clube.

A grande questão que fica é, ele quer continuar jogando. E pra mim a resposta para isso é muito simples: A diretoria senta com o cara, ele diz que quer continuar jogando no Corinthians, é isso! Assina um contrato de produtividade, ganha pelo que render, e vai até quando aguentar e faz um jogo de despedida digno. Faz bem pros treinos, pros colegas, pra torcida e pra ele, sem fazer mal para as finanças do time. Ele merece e não vejo motivos pra não fazer.

No entanto, quando tento me colocar no lugar dele, penso um pouquinho diferente. Fico imaginando a cabeça de um cara que quase amputou a perna, consegue voltar para o futebol, e agora sente novamente a emoção de decidir uma partida importantíssima, define uma página na história de um clube. O cara vê tudo ruir, e dá a volta por cima, ganha a oportunidade de viver novamente o futebol, coisa que ama e a que dedicou toda sua vida, e que provavelmente ele já havia dado como página encerrada em sua vida. Não tenho dúvidas de que o sentimento dele é de renascimento no esporte, uma forma renovada de se sentir no campo que lhe deve brilhar de uma forma que nunca tinha imaginado.

Ele quer viver esse sentimento, agarrar essa segunda chance, e se sente fisicamente apto a isso. No entanto, no Corinthians, a probabilidade é altíssima de que ano que vem jogue pouquíssimos jogos, como foi neste ano, e imagino que não seria o lugar para ele voar uma última vez. Nesse sentido, acho que ir para um time da série B seria a chance perfeita para ter uma última temporada digna, jogando com mais frequência, e até com a oportunidade de brilhar.

Zida e a diretoria podiam, portanto, programar o paulista de 2019 como último campeonato do jogador pelo Timão. Firmado com antecedência e para fechar com chave de ouro sua passagem por aqui. Depois, para dar seu voo final, a transferência para algum time digno da segunda divisão, onde tenho certeza que brilharia, entoaria seus últimos gritos e gastaria seus últimos fôlegos com satisfação e dignidade. E óbvio, depois voltaria para o Parque São Jorge para exercer função administrativa.

Isso tudo, claro, se eu estiver correto sobre os sentimentos do cara. O que eu quero de verdade é que ele termine mesmo é por aqui, encerre a carreira como alvinegro nos dando orgulho. Essa possibilidade, penso para ele se quiser jogar com regularidade.

Como já disse, independente do que acontecer, Danilo é ídolo e está marcado, sai de cabeça erguida e para sempre com as portas do Corinthians abertas para ele.

Voa, Danilo! Vai Corinthians!

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 17 segundos por Gumercindo Aguiar

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 25 segundos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 50 segundos por Robson Gualda

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 57 segundos por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Yakov Grs

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 3 minutos por Rogerio Nogueira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Os antis falaram que Hugo Souza não foi pra Copa porque falhou contra o Japão

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Qual a sua promessa para a renovação do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Esd

    11respostas

    acessar o tópico