x
Fórum do Corinthians

4-2-2-2 (4-2-4), 4-1-4-1 ou 4-2-3-1?

Foto do perfil de Felipe

Felipe 60 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2018 às 09:22
Por Felipe Aurélio (@felipehc)

Qual esquema você usaria? (Com o atual elenco)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Yury Nunes Holanda

Ranking: 2.143º

Yury 1.779 posts

@holanda152 em 21/07/2018 às 13:06

Com o Ralf seria 4 1 4 1 ele dá a sustentação pra Jadson e Rodriguinho criarem. Romeiro e Cleison pelas pontas com Jonathan no ataque.

Sem o Ralf iria de 4231. Com Rodriguinho recuado e o Gabriel de 1 volante Jadson criando e o resto mantém

Acho que Pedrinho deve ser titular mas não agora, acho que ele entrando no 2 tempo com a zaga cansada rende mais.

Foto do perfil de Pedro Barauna

Pedro 185 posts

@pedro132 em 21/07/2018 às 12:25

4-2-3-1 e 4-4-2 para marcar, com o Rodriguinho e o jonathas mais a frente

Foto do perfil de Felipe Ergueta

Felipe 9 posts

@felipe.ergueta em 21/07/2018 às 12:22

Eu assumiria algumas premissas pra construir a tática:

- Rodriguinho deve jogar o mais próximo possível da área adversária.

- Romero não pode sair do time

- A defesa é imutável, composta por Cássio, Fagner, PH, Henrique e DA.

Então, ficaria assim do meio pra frente:

Gabriel - Renê Jr (dupla de volantes que não tá encaixada, mas é a melhor que nós temos até agora)

Romero - Rodriguinho - Vital

Jonathan

Foto do perfil de Diogo Rosa Da Silva

Ranking: 925º

Diogo 3.863 posts

@rsdiogo Apoiador em 21/07/2018 às 12:14

4-1-41 Quando precisar ir pra cima

Mas preferencialmente o 4 - 2 - 3 - 1

Publicidade

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 891º

André 3.985 posts

@andre.oliveira70 em 21/07/2018 às 12:07

Gosto mais do 4-2-3-1, é um esquema que já vem dando certo no Corinthians há alguns anos.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 23º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 21/07/2018 às 12:00

4 - 2 - 3 -1

Com jonathas a frente

Temos várias opções no meio.

Só o loss parar de escalar vital, Pedrinho, Romero só por fora.

Teimosia..

Td jogador para ser motor do time mas pelos lados apenas, limitam os caras.

Rodriguinho tem que jogar encostado no jonathas, não pode vir carregando de trás.

Foto do perfil de José Mateus

Ranking: 3.914º

José 890 posts

@4forca em 21/07/2018 às 11:56

4-4-2

Cássio

Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Avelar

Gabriel, Vital, Romero, Marquinhos Gabriel

Clayson e Jonathas

Podem dizer que é muito ofensivo, mas se os meias pelo lado marcarem, o time fica muito forte no ataque

Foto do perfil de Guilherme A. Sjcampos

Ranking: 2.370º

Guilherme 1.609 posts

@gui.juka em 21/07/2018 às 11:17

Cássio, Fagner, PH e Henrique, Danilo,

Gabriel e Rene Jr,

Pedrinho, Rodriguinho e Romero,

Jonatas.

2tmp.

Clayson(Romero), Marquinhos(Pedrinho) e Vital(Rodriguinho)