x
Fórum do Corinthians

Parem de pedir Matheus Matias!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 620º

Edilson 5.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/03/2018 às 08:50
Por Edilson Capeta (@looooooco)

O grande culpado de não termos ido bem ontem é da diretoria que não contratou até agora um centroavante!

Vamos ser sensatos, Carille vem fazendo milagre até agora. É muito difícil jogar sem um atacante!

Parem de pedir Matheus Matias! O menino a menos de dois mêses fazia sua estreia profissional no ABC, é tudo muito diferente para ele! Colocar ele numa fogueira dessa é queimar o menino! Pode acontecer o mesmo que aconteceu com Gustagol, se vermos as jogadas dele lá no fortaleza e os números parece ser um jogador com muito futuro, e eu até acho que tem mesmo. Mas aqui ele foi literalmente queimado! Colocaram ele com uma responsabilidade de ser simplesmente o 9 do Corinthians.Foi apresentado e no jogo seguinte já estava em campo! Não é tão fácil quanto parece!

'Ah, mas se o Carille está levando ele para o banco é por que ele tem condições de jogo já...'

Não, Carille não está levando ele pensando em usar, e sim para ambientar o menino! Tudo isso faz parte de uma planejamento bem feito para o menino se enturmar e aprender também o que é Corinthians!

'Ah, mas se o jogador é bom ele vai e joga, não tem essa de pressão'... Desculpa, se você pensa dessa forma, ou você não acompanha futebol ou se faz de ignorante! Essa preparação toda faz toda diferença para os jogadores!

Ele não foi contratado para ser o cara agora, e sim como uma promessa para o futuro, e é assim que ele deve ser tratado! Não é por que a diretoria foi incompetente e não trouxe um substituo para o Jô que devemos mudar o planejamento do menino.

Não sei se Matheus Matias tem futuro e se vai ser melhor, igual ou pior que Gustagol, mas uma coisa eu tenho certeza: Ele estará no mínimo mais preparado quando chegar sua vez do que esteve Gustagol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 218º

Daniel 10.684 posts

@daniel.lucato em 26/03/2018 às 09:15

Matheus Matias tem 19 anos.

Casagrande estreou com 18 anos e marcou 4 gols.

Viola (então do time de aspirantes) entrou em uma final e marcou o gol do título. Tinha 19 anos.

Romarinho chegou de um time pequeno em um dia (com 20 anos). Na mesma semana fez sua estréia contra o Palmeiras e fez gol.

Fernando Baiano, com 20 anos, e poucas chances, ganhou a chance de titular contra o Cerro Porteno na Libertadores. Fez 5 gols.

Jô estreou com a camisa do Corinthians aos 16 anos.

* Esses foram alguns poucos exemplos que eu lembrei.

** Isso porque só estamos falando de jogadores do Corinthians.

*** Então, desculpa, mas nada justifica não colocar o garoto.

Foto do perfil de Infante

Ranking: 310º

Infante 8.488 posts

@infante em 26/03/2018 às 15:53

Se o Pedrinho fosse do Santos, já era o camisa 10 e já estaria sondado pela Europa nuns 100 milhões.

Mesma coisa o Matheus Mathias...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Reginaldo Alves Do Nascimento

Reginaldo 29 posts

@ralfpitibu em 28/03/2018 às 08:53

Como Falou o Flavio Prado na Gazeta por sinal ele fala muita merda, mas desse vez eu concordei se Timão não ganhar esse paulista não muda nada então use os jogos para treinar o time e dar oportunidade para o meninos Kazim teve inúmeras oportunidades certo.

Essa minha opinião somente.

Foto do perfil de Hermes Henrique

Ranking: 3.595º

Hermes 983 posts

@hermes.henrique em 27/03/2018 às 11:08

Tem que colocar para jogar, o Corinthians carece de um jogador com qualidade na frente, agora será que o Carille perdeu um pouco daquela humildade do seu início, já começo a perguntar, ele erra também e precisa sim ser contestado, com uma observação, onde esta o substituto do Jô diretoria?

Foto do perfil de Walsidney  Souza

Walsidney 19 posts

@piu.resistencia em 27/03/2018 às 09:45

Então traz o Ronaldinho Gaúcho como reforço.

Foto do perfil de Flávio Pastrolin

Flávio 15 posts

@flavio.pastrolin em 27/03/2018 às 09:33

Mano, não li seu post, mas concordo que esses modinhas enchem o saco, é mateus matia pra la, Pedrinho pra ca, até parece que estamos precisando de um salvador da patria...fomos campeões da liberta sem um centroavante kct...mas ai, parabéns pela coragem, é obvio que você ia ter mais dislike do que like...

Publicidade

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.367º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 27/03/2018 às 08:36

Gostaria de saber como que um tópico que tem mais negativos que positivos, pode estar fixado?

Alô @Moderação explica essa aí pra gente ou será que estão dormindo.

Foto do perfil de Junior Henrique Jardim

Ranking: 2.903º

Junior 1.269 posts

@juniorhj em 27/03/2018 às 08:16

Não concordo não, se tá no banco e porque tem capacidade de entrar e jogar.

Domingo tivemos uns 3 ou 4 cruzamentos na área depois que o Pedrinho entrou, e foram para quem se não tinha mais atacante lá, pois o Lucca estava aberto do outro lado.

Para mim o Carille foi covarde, não estávamos jogando com o real madri nem com o barça para ter 2 volantes que só marcam e ainda mais um que tem pouca criatividade que é o maicon, tira um volante de marcação e coloca o pia para jogar 15 minutos, 10 minutos isso sim é ambientação.

Quem sabe ele não acertava uma cabeçada nesses cruzamentos que aconteceram, e aí a história seria outra.

Já passou da hora de testar o moloque no jogo, se ele não jogar nunca saberemos se vai dar certo ou não. Daqui a pouco tá com 25 e nunca jogou.

Foto do perfil de Romarinho 31

Romarinho 82 posts

@tarley em 27/03/2018 às 08:04

Não inscreveram o mlk pra jogar na primeira fase, ele já podia ter estreado contra o botafogo na última rodada do Paulistão, jogo que não valia quase nada..

Ali poderíamos ter uma ideia se ele aguentaria pressão e daria conta do recado.. Mas nãoooo, inscreveram o Ralf que nem jogou estava fora de forma

Foto do perfil de Eduardo De Paula

Ranking: 9.744º

Eduardo 220 posts

@eduardo.de.paula2 em 27/03/2018 às 07:21

Entendo, mas o JD de CA não dá não. Não é a função dele. Ele até que tenta, corre, mas não. Vai colocando o M Mathias pelo menos uns 10 min, 15 min. Se não, vai ser que nem o Pedrinho, o cara tá voando e não joga nem 45 minutos.