x
Fórum do Corinthians

Eu estou cansado de esquema com apenas 1 atacante

Foto do perfil de Don

Ranking: 1.604º

Don 2.334 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2017 às 19:57
Por Don Wardaddy (@fabio.silva95)

Se esse centroavante fosse o Guerrero, que sabe sair jogando, sai da área e dribla, dá passes, mas o Jô é mais fixo, ele não tem tanta habilidade, e ficar saindo da área ele é facilmente marcado, ainda agrava o fato de não termos atacante de lado e que infiltre quando o Jô sai da área. O Love saía e o Malcom infiltrava, o Jadson também. Nesse esquema o Jô é alvo fácil. A urgência do nosso time é um atacante que jogue pelas beiradas e que infiltre pelo meio, sabendo fazer gols.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 170º

Guilherme 11.790 posts

@guilherme.calil em 20/03/2017 às 21:20

Pqp concordo e assino embaixo

Nunca mais vi um jogo decente do Corinthians com esse esquema chato e pragmático...

Ligo a TV e torço pra ganhar mas os jogos são todos iguais...

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 20/03/2017 às 21:03

ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM O ESQUEMA!

DEPENDE COMO SE ADOTA O ESQUEMA, QUE FILOSOFIA VAI SEGUIR, DEFENSIVA OU OFENSIVA!

O Carille joga pelo lado mais defensivo, por isso ele arma o time de forma que os jogadores se movimenta conforme essa ideia e escolhe jogadores com características que favorecem a marcação mas prejudica o sistema ofensivo.

VOCÊ PODE TER O ESQUEMA 4-2-3-1 VOLTADO MAIS PELO LADO OFENSIVO, COM OS VOLANTES Maycon E Gabriel SUBINDO MENOS E COBRINDO OS LATERAIS, ASSIM OS MEIAS ABERTOS NÃO VOLTARIAM PARA MARCAR O LATERAL FICANDO ASSIM MAIS NO ATAQUE.

ISSO É O MESMO ESQUEMA 4-2-3-1 SÓ QUE COM CARACTERÍSTICA MAIS OFENSIVA.

A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.

Cássio

Fagner, Pablo, Balbuena, Arana

Gabriel, Maycon

Jadson, Rodriguinho, Pedrinho

Jô.

Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.

Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.

Acho que ficaria mais ofensivo! E o Pedrinho não precisaria voltar pra marcar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Celso Bitabaldo

Celso 127 posts

@celso.bitabaldo em 20/03/2017 às 21:05

Porque o banana não quis ficar com o potker?

Afinal se na Copa do Brasil não daria pra jogar, joga a sul americana. Mesmo porque, o Carille ia ficar poupando, jogador toda hora,

Tá uma frescura de não poder jogar 2 vezes na semana,

Pelo o que os caras ganham tinham que jogar 4 vezes por semana.

Muito mimimi!

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.343 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 20/03/2017 às 20:50

Eu também acho que esse esquema já deu, deveríamos voltar a jogar 4 4 2 ou 4 3 3 com atacantes pelo lado, não jogador de meio de campo fazendo isso..

Foto do perfil de Patrick Diego Da Costa Ribeiro

Ranking: 9.896º

Patrick 215 posts

@patrick.diego.da.cos em 20/03/2017 às 20:49

Isso que e a pedra na chuteira do Timão divida milhonarias que ninguém consegue explica alguns times enbajando contratações eo Corinthians

Tah temos Jadson...

Maycon...

Jô...

Kazim...

Pedrinho...

Rodriguinho...

Gabriel...

Etc. Mas e a RACA, VONTADE, FOCO JOGADOR SE DOANDO DENTRO DE CAMPO PELO TIME não pelos 'salarios' Pelo TIME

CORINTHIANS TIME DO POVO só que HONRA SABE USA ESSE MANTO

'QM são ídolos são ETERNO' na memoria de cada um

Minha opinao.

VAICORINTHIANS.!

Foto do perfil de Danilo Nascimento

Danilo 9 posts

@dan1990 em 20/03/2017 às 20:23

Só tem jogador cansado no ataque, tamo precisando urgente de jogador veloz e abilidoso!

Foto do perfil de Marcilio Albuquerque

Ranking: 1.983º

Marcilio 1.902 posts

@marcilio.albuquerque em 20/03/2017 às 20:02

Isso é a análise de 99% da torcida, precisa de mais um atacante pra incomodar a defesa adversária e fazer tabela com o Jô!