Itamar Fulano
ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM O ESQUEMA!
DEPENDE COMO SE ADOTA O ESQUEMA, QUE FILOSOFIA VAI SEGUIR, DEFENSIVA OU OFENSIVA!
O Carille joga pelo lado mais defensivo, por isso ele arma o time de forma que os jogadores se movimenta conforme essa ideia e escolhe jogadores com características que favorecem a marcação mas prejudica o sistema ofensivo.
VOCÊ PODE TER O ESQUEMA 4-2-3-1 VOLTADO MAIS PELO LADO OFENSIVO, COM OS VOLANTES Maycon E Gabriel SUBINDO MENOS E COBRINDO OS LATERAIS, ASSIM OS MEIAS ABERTOS NÃO VOLTARIAM PARA MARCAR O LATERAL FICANDO ASSIM MAIS NO ATAQUE.
ISSO É O MESMO ESQUEMA 4-2-3-1 SÓ QUE COM CARACTERÍSTICA MAIS OFENSIVA.
A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.
Cássio
Fagner, Pablo, Balbuena, Arana
Gabriel, Maycon
Jadson, Rodriguinho, Pedrinho
Jô.
Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.
Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.
Acho que ficaria mais ofensivo! E o Pedrinho não precisaria voltar pra marcar.
em Bate-Papo da Torcida > Eu estou cansado de esquema com apenas 1 atacante
Em resposta ao tópico:
Se esse centroavante fosse o Guerrero, que sabe sair jogando, sai da área e dribla, dá passes, mas o Jô é mais fixo, ele não tem tanta habilidade, e ficar saindo da área ele é facilmente marcado, ainda agrava o fato de não termos atacante de lado e que infiltre quando o Jô sai da área. O Love saía e o Malcom infiltrava, o Jadson também. Nesse esquema o Jô é alvo fácil. A urgência do nosso time é um atacante que jogue pelas beiradas e que infiltre pelo meio, sabendo fazer gols.

