x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM O ESQUEMA!

DEPENDE COMO SE ADOTA O ESQUEMA, QUE FILOSOFIA VAI SEGUIR, DEFENSIVA OU OFENSIVA!

O Carille joga pelo lado mais defensivo, por isso ele arma o time de forma que os jogadores se movimenta conforme essa ideia e escolhe jogadores com características que favorecem a marcação mas prejudica o sistema ofensivo.

VOCÊ PODE TER O ESQUEMA 4-2-3-1 VOLTADO MAIS PELO LADO OFENSIVO, COM OS VOLANTES Maycon E Gabriel SUBINDO MENOS E COBRINDO OS LATERAIS, ASSIM OS MEIAS ABERTOS NÃO VOLTARIAM PARA MARCAR O LATERAL FICANDO ASSIM MAIS NO ATAQUE.

ISSO É O MESMO ESQUEMA 4-2-3-1 SÓ QUE COM CARACTERÍSTICA MAIS OFENSIVA.

A QUESTÃO É JOGAR NO 4-2-3-1.

Cássio

Fagner, Pablo, Balbuena, Arana

Gabriel, Maycon

Jadson, Rodriguinho, Pedrinho

Jô.

Pelo menos fica um meio campo mais participativo, rápido de jogadores que aparecem para o jogo e sabem chegar na área pra finalizar.

Tem que ser o Rodriguinho, Jadson e Pedrinho flutuando ali no meio revesando posição.

Acho que ficaria mais ofensivo! E o Pedrinho não precisaria voltar pra marcar.

em Bate-Papo da Torcida > Eu estou cansado de esquema com apenas 1 atacante

Em resposta ao tópico:

Se esse centroavante fosse o Guerrero, que sabe sair jogando, sai da área e dribla, dá passes, mas o Jô é mais fixo, ele não tem tanta habilidade, e ficar saindo da área ele é facilmente marcado, ainda agrava o fato de não termos atacante de lado e que infiltre quando o Jô sai da área. O Love saía e o Malcom infiltrava, o Jadson também. Nesse esquema o Jô é alvo fácil. A urgência do nosso time é um atacante que jogue pelas beiradas e que infiltre pelo meio, sabendo fazer gols.

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Don

Don 2.334 posts

@fabio.silva95 em 20/03/2017 às 21:15

Quero dizer que temos de abrir mão de um meia pra dar lugar a um atacante de beirada e que saiba fazer gols na infiltração, como acontecia com o Malcom, auxiliava o Love e atraía marcação pra si perto da área, não no meio de campo. Acontece que temos muitos meias para criação e nada de infiltração pelos lados, o Jô fica isolado e se torna presa fácil das zagas adversárias, tem que ter um atacante que faça tabela com ele e o ajude a dividir a atenção da zaga adversária. Não adianta ter um meio de campo criativo e com um bom toque de bola se o Jô fica facilmente dominado e solitário. Coloca um Taison, um Bernard, um Tardelli ali de segundo atacante, abrindo mão de um meia ou do Romero, vai. O time vai voar...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Criado há 3 segundos por Silva Aparecido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 7 segundos por JOKER 1jz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 9 segundos por Thalyson Moura

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 11 segundos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Trago duras verdade - Tópico sensível para a Enzolandia

    Criado há 18 segundos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 28 segundos por Mariano Yakin

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 41 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 30 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Silva Aparecido

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marco tiberio

    Mostardo

    Criado há 3 minutos por marco tiberio

    0respostas

    acessar o tópico