x
Fórum do Corinthians

Alguns nomes para 2017 (meu CIFUT)

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonathan

Ranking: 3.727º

Jonathan 946 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2016 às 20:06
Por Jonathan Vieira (@jonathan.vieira3)

Andei pesquisando alguns nomes, jogadores bons e baratos, que na minha opinião, fazeria nós ter o futebol semelhante ao de 2015, claro, sem o Tite isso é bem difícil. Então vamos lá.

Precisamos de um zagueiro, que venha para arrumar a zaga, que escolha seu companheiro de posição.

Zagueiros: Geromel (Grêmio)

Zagueiro experiente, é o que precisamos, pois só temos zagueiros jovens no elenco.

Ele viria para fazer dupla com Pedro Henrique, que na minha opinião ainda precisa ser lapidado, porém, tem um potencial gigante, e o Corinthians precisa trabalhar em cima disso. Os dois fazem o primeiro zagueiro, mas mesmo assim tentaria.

Precisamos de meias também (aliás precisamos de tudo no elenco!) Eu iria atrás de jogadores versáteis, leves, e também com potencial de evolução.

Volantes/meias: Gustavo Campanharo

Ex Bragantino, já teve a oportunidade de vir para o Corinthians no começo do ano por empréstimo, algo aconteceu e ele não está no elenco, infelizmente.

Gustavo Campanharo é um volante/meia tem o futebol parecido com do Renato Augusto, aliás, seria a função dele em campo. Qualidade no passe, rápido, e com grande visão de jogo.

Fernando Canesin

Já fez base no Corinthians, atualmente na Bélgica, vi alguns jogos dele, lembra um pouco o Jadson, no lado de campo que vem para o meio armar, ataca muito bem, tem bom chute, e bastante ágil. Não sei quanto é a multa dele, seria uma boa aposta para vir e vestir a camisa 10.

Meio atacante: Johan Mojica

Colombiano, atualmente na segunda divisão da Espanha. Vi apenas um jogo desse cara, mas, o cara joga muito! Rápido, com toque rápido e um jogador bastante tático, ataca bem e marca bem também. Já foi convocado algumas vezes para a seleção da Colômbia, ele fazeria mais ou menos a função do Malcom, por fora. Ele também é canhoto, acho que iria jogar muito bem aqui, não deve ser muito caro, já que seu time está na série B.

Centro-avantes: Rogélio Funes Mori, Sérgio Araújo e/ou Gustavo Bou

Rogélio Funes Mori é um atacante argentino, de muita qualidade, atualmente no México, vem sendo uns dos artilheiros das competições em que participa. Finalizador nato, bate muito bem com as duas pernas, um camisa 9, que não é só um poste dentro da área.

Sérgio Araújo

Hoje no Las Palmas da Espanha, é um jogador jovem, porém, cheio de experiência, com apenas 24 anos, já passou por times como: Boca juniors e Barcelona B. Ele é um centroavante camisa 10, arma bastante, joga pelas pontas e também mais centralizado. Ele está meio em baixa, pois vem de lesão, no último jogo, contra o Real Madrid fez gol. Bastante forte fisicamente, séria um jogador coringa para o ataque.

Gustavo Bou

Gustavo Bou dispensa apresentações, pretendido pelo Corinthians já a muito tempo, é um baita jogador. Vale tentar investir nele, ainda mais agora que sua multa rescisória abaixou!

Meu time para 2017 seria mais ou menos esse:

Walter

Fagner, Geromel, Pedro Henrique e Uendel

Camacho

Fernando Canesin, Maycon, Gustavo Campanharo e Johan Mojica (Marlone)

Rogélio Funes Mori/ Sérgio Araújo/ Gustavo Bou.

Vale lembrar que manter Fagner e Uendel seria belos reforços para 2017.

Venderia: Yago, Cristin, Rodriguinho, Lucca e Romero.

Outros nomes:

Fred (Grêmio)

Gil (China)

Rômulo (Spartak Moscou)

Paulinho (China)

Valdívia (internacional)

Jadson (China)

Guerra (Atlético Nacional)

Mancuello (Flamengo)

Dentinho (Shakhtar Donetsk)

Felipe Gedoz (Club Brugge)

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Martins De Sena

Ranking: 9.797º

Rodrigo 218 posts

@rodrigo.px em 03/01/2017 às 15:38

Belo poste, só não concordei no geromel, pois ele tá muito valorizado ultimamente. Restante são bons nomes para 2017.

Foto do perfil de Aguinaldo Ribeiro Dos Santos

Aguinaldo 16 posts

@aguinaldo.ribeiro.do em 27/09/2016 às 10:24

Boa analise parceiro alguns nomes desconhecidos com bom potencial, mais se tratando de Corinthians tudo é mais caro

Foto do perfil de Victor Rios

Ranking: 848º

Victor 4.129 posts

@victorrios em 27/09/2016 às 09:47

Henrique Almeida, pode não ser nenhum craque mas tá em baixa lá no Grêmio, acho que poderia vir para o ano que vem.

Foto do perfil de Enzo Ferrari

Ranking: 716º

Enzo 4.761 posts

@gabriel.casemiro em 27/09/2016 às 09:21

Esqueçam o geromel cacete, jogador caro a diretoria nem cogita

Parecem burros, não conhecem a diretoria que tem

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Oliveira

Ranking: 2.428º

Matheus 1.561 posts

@matheus.oliveira123 em 27/09/2016 às 05:11

É só trocar o Cássio pelo geromel

Foto do perfil de Infopqsj Timão

Ranking: 1.139º

Infopqsj 3.218 posts

@mystertimao em 27/09/2016 às 03:01

Geromel não é barato fera!

Velaa multa estipulada.

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 434º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 27/09/2016 às 01:49

Minhas sugestões seriam as seguintes:

Zagueiros - Cléber, Anderson Martins, Leandro Castan, Victor Cuestas

Volantes - Paulinho, Rômulo

Meias - Thiago Neves, Everton Ribeiro, Mancuello

Atacantes - Tardelli, Bou

Foto do perfil de Andre Pereira Moreira

Ranking: 1.891º

Andre 1.995 posts

@dedinha111 em 26/09/2016 às 22:48

Não contrataram esse ano para almejar a vaga da Libertadores

O que leva pensar que eles contratara sem estar na Liberta, só no Paulista no primeiro semestre