x

Post de Jonathan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Andei pesquisando alguns nomes, jogadores bons e baratos, que na minha opinião, fazeria nós ter o futebol semelhante ao de 2015, claro, sem o Tite isso é bem difícil. Então vamos lá.

Precisamos de um zagueiro, que venha para arrumar a zaga, que escolha seu companheiro de posição.

Zagueiros: Geromel (Grêmio)

Zagueiro experiente, é o que precisamos, pois só temos zagueiros jovens no elenco.

Ele viria para fazer dupla com Pedro Henrique, que na minha opinião ainda precisa ser lapidado, porém, tem um potencial gigante, e o Corinthians precisa trabalhar em cima disso. Os dois fazem o primeiro zagueiro, mas mesmo assim tentaria.

Precisamos de meias também (aliás precisamos de tudo no elenco!) Eu iria atrás de jogadores versáteis, leves, e também com potencial de evolução.

Volantes/meias: Gustavo Campanharo

Ex Bragantino, já teve a oportunidade de vir para o Corinthians no começo do ano por empréstimo, algo aconteceu e ele não está no elenco, infelizmente.

Gustavo Campanharo é um volante/meia tem o futebol parecido com do Renato Augusto, aliás, seria a função dele em campo. Qualidade no passe, rápido, e com grande visão de jogo.

Fernando Canesin

Já fez base no Corinthians, atualmente na Bélgica, vi alguns jogos dele, lembra um pouco o Jadson, no lado de campo que vem para o meio armar, ataca muito bem, tem bom chute, e bastante ágil. Não sei quanto é a multa dele, seria uma boa aposta para vir e vestir a camisa 10.

Meio atacante: Johan Mojica

Colombiano, atualmente na segunda divisão da Espanha. Vi apenas um jogo desse cara, mas, o cara joga muito! Rápido, com toque rápido e um jogador bastante tático, ataca bem e marca bem também. Já foi convocado algumas vezes para a seleção da Colômbia, ele fazeria mais ou menos a função do Malcom, por fora. Ele também é canhoto, acho que iria jogar muito bem aqui, não deve ser muito caro, já que seu time está na série B.

Centro-avantes: Rogélio Funes Mori, Sérgio Araújo e/ou Gustavo Bou

Rogélio Funes Mori é um atacante argentino, de muita qualidade, atualmente no México, vem sendo uns dos artilheiros das competições em que participa. Finalizador nato, bate muito bem com as duas pernas, um camisa 9, que não é só um poste dentro da área.

Sérgio Araújo

Hoje no Las Palmas da Espanha, é um jogador jovem, porém, cheio de experiência, com apenas 24 anos, já passou por times como: Boca juniors e Barcelona B. Ele é um centroavante camisa 10, arma bastante, joga pelas pontas e também mais centralizado. Ele está meio em baixa, pois vem de lesão, no último jogo, contra o Real Madrid fez gol. Bastante forte fisicamente, séria um jogador coringa para o ataque.

Gustavo Bou

Gustavo Bou dispensa apresentações, pretendido pelo Corinthians já a muito tempo, é um baita jogador. Vale tentar investir nele, ainda mais agora que sua multa rescisória abaixou!

Meu time para 2017 seria mais ou menos esse:

Walter

Fagner, Geromel, Pedro Henrique e Uendel

Camacho

Fernando Canesin, Maycon, Gustavo Campanharo e Johan Mojica (Marlone)

Rogélio Funes Mori/ Sérgio Araújo/ Gustavo Bou.

Vale lembrar que manter Fagner e Uendel seria belos reforços para 2017.

Venderia: Yago, Cristin, Rodriguinho, Lucca e Romero.

Outros nomes:

Fred (Grêmio)

Gil (China)

Rômulo (Spartak Moscou)

Paulinho (China)

Valdívia (internacional)

Jadson (China)

Guerra (Atlético Nacional)

Mancuello (Flamengo)

Dentinho (Shakhtar Donetsk)

Felipe Gedoz (Club Brugge)

#VaiCorinthians

em Bate-Papo da Torcida > Alguns nomes para 2017 (meu CIFUT)

Responder ao post do Jonathan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 7 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 13 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 35 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 2 minutos por Douglas Nunes

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Rocker

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Medina

    2respostas

    acessar o tópico