x
Fórum do Corinthians

E ai Fiel, vamos ficar parados?

Foto do perfil de Dr.

Dr. 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2016 às 10:50
Por Dr. Socrates (@horus)

Caros fieis,

La vem textão, mas é importante le-lo até o fim. Precisamos fazer algo! Vamos?

Chega uma hora que não dá mais para simplesmente ficar assistindo tanta coisa errada com nosso Timão e ficarmos simplesmente aqui reclamando, fazendo hipóteses e acusando fulano ou ciclano. Obvio, que todos tem o direito de não fazer nada de fato, pois ninguém é remunerado para isso, mas tenho certeza que muitos aqui gostariam de ter uma participação mais ativa e, de alguma forma, influenciar positivamente as decisões e rumos de nosso clube.

Não podemos negar que tivemos melhorias nos últimos anos tais como: Centro de Treinamento, Arena Corinthians, Departamento de Medicina e Fisiologia, Centro de Inteligência, Marketing, mudanças no estatuto como direito a voto pelo associado, entre outras coisas. JE também que junto com estas melhorias tivemos sucesso também dentro de campo com uma sequencia de títulos nos últimos anos. No entanto, vendo as ações das útimas gestões e algumas coisas que começam a aparecer apenas agora perguntamos: QUE preço ESTAMOS PAGANDO E até QUANDO IREMOS PAGAR POR TUDO ISSO? O principal de tudo é que com o passar dos anos percebemos que o que foi feito foi muito bom mas era o básico que deveria ser feito por um clube profissional de futebol do tamanho do nosso Coringão, ou seja, antes desse movimento e progresso vivíamos na era das trevas. No entanto, a gestão, por mais que possua em seu slogan de campanha a palavra transparência, há muito tempo já não é tão transparente assim. Nossas receitas estão diminuindo perante a outros clubes, nossos gastos, ao contrário, estão aumentando juntamente com nossa divida, isso sem contar a divida com arena. E falando em Arena, as contas da construção da arena não são divulgadas, o namingh rights já virou uma novela mexicana. Além disso, temos criticas e suspeitas sobre: negociações de jogadores da base com empresários, não aproveitamento desses jogadores e vendas precoces, participações ridículas no % de jogadores da base e também dos profissionais, contratos e multas que geram suspeitas, facilidade de saída de jogadores e dificuldade de contratações, diretores não remunerados que não representam dignamente o clube e geram suspeitas, relação com organizadas no mínimos estranhas, custos operacionais da manutenção dos jogos na arena, contratos com terceiros mal explicados, relação com a mídia terrível mas principalmente a relação com o principal ativo do clube (nós torcedores) sendo tratados com total falta de respeito. Somos usados pelo marketing por sermos uma torcida que tem um clube mas não nos tratam assim, apenas nos exploram e exploram nossa imagem de fiel torcedor. No final, estamos vendo que grande parte do que foi construído pode ir por água baixo e voltarmos a um patamar onde vivíamos na idade media da administração. Mas o pior de tudo é que ouvimos / lemos coisas pelas imprensa apenas e por mais que sabemos que muitas vezes informações são plantadas com segundas intenções, o fato é que não SABEMOS de fato o que acontece e a transparência é ZERO! As vezes aparece um Diretor mais do que suspeito para falar e mais raramente ainda o Sr presidente do clube. O fato é que de transparente esta gestão não possui quase nada, a começar por quem de fato manda la, comenta assuntos do time, se posiciona sobre divida, arena, naming rights, jogadores e depois diz que não tem cargo nem interefere em nada no clube. Sinto-me o mais otário dos torcedores. Infelizmente, não temos prova de nada mas do jeito que está podemos imaginar que o futuro será sombrio para todos nós. A única coisa que grande parte quer é que o clube seja administrado de forma seria, honesta e competente. Se vamos ser campeões ou não é outra história mas pelo menos aumentamos a chance se estivermos na vanguarda da administração. Também não adiante nos iludirmos com títulos se depois vem uma ressaca difícil de superar por anos. Era Dualib está ai para comprovar isso. Ainda não sabemos exatamente como vamos atuar, mas o primeiro passo esta sendo dado. Estamos com um projeto sem fins lucrativos que tem como primeiro objetivo juntar a maior base possível de torcedores COMUNS para que possamos depois de forma democrática decidir outros passos que serão tomados. Ajude a divulgar, venha fazer parte e vamos construir um Corinthians melhor para todos os fieis! Acesse e divulgue por um Corinthians melhor!

Nossotimao.org

Não quer fazer parte? Respeitamos mas antes de criticar, pergunte. Estamos do lado do Corinthians e daquilo que nos move e significa grande parte de nossas vidas.

A mudança começa agora: Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 413º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 04/08/2016 às 11:34

Primeiro... A única que teria chance de fazer pressão é a TO, como tem muito bandido infiltrado e além do mais recebe favores da diretoria, não podemos esperar nada.

Segundo... O Conselho que deveria estar cobrando.. é composto por cara que nem sabe porque está lá, tem outros que gostam da denominação... Conselheiro... Mas para que mudar... Por fim tem aqueles que estão conselheiros, para tirar proveito próprio.

Por fim o torcedor comum, mesmo que ele se ajuntasse, a probabilidade da coisa dar errada, porque ele na maioria das vezes, ao invés de pressionar, destrói o patrimônio.

Foto do perfil de Rodrigo Barros

Ranking: 1.085º

Rodrigo 3.356 posts

@rodrigo07 em 04/08/2016 às 10:57

Demoro tamo junto... É isso que eu penso mano... Tem muita omissão nessa diretoria...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Luis Filho

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Corat

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Júlio César nascimento Santos

    349votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Joao Neto

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano Desanimado

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 minutos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Giannini Junior

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 6 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson nunes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 6 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico