Dr. Socrates
Caros fieis,
La vem textão, mas é importante le-lo até o fim. Precisamos fazer algo! Vamos?
Chega uma hora que não dá mais para simplesmente ficar assistindo tanta coisa errada com nosso Timão e ficarmos simplesmente aqui reclamando, fazendo hipóteses e acusando fulano ou ciclano. Obvio, que todos tem o direito de não fazer nada de fato, pois ninguém é remunerado para isso, mas tenho certeza que muitos aqui gostariam de ter uma participação mais ativa e, de alguma forma, influenciar positivamente as decisões e rumos de nosso clube.
Não podemos negar que tivemos melhorias nos últimos anos tais como: Centro de Treinamento, Arena Corinthians, Departamento de Medicina e Fisiologia, Centro de Inteligência, Marketing, mudanças no estatuto como direito a voto pelo associado, entre outras coisas. JE também que junto com estas melhorias tivemos sucesso também dentro de campo com uma sequencia de títulos nos últimos anos. No entanto, vendo as ações das útimas gestões e algumas coisas que começam a aparecer apenas agora perguntamos: QUE preço ESTAMOS PAGANDO E até QUANDO IREMOS PAGAR POR TUDO ISSO? O principal de tudo é que com o passar dos anos percebemos que o que foi feito foi muito bom mas era o básico que deveria ser feito por um clube profissional de futebol do tamanho do nosso Coringão, ou seja, antes desse movimento e progresso vivíamos na era das trevas. No entanto, a gestão, por mais que possua em seu slogan de campanha a palavra transparência, há muito tempo já não é tão transparente assim. Nossas receitas estão diminuindo perante a outros clubes, nossos gastos, ao contrário, estão aumentando juntamente com nossa divida, isso sem contar a divida com arena. E falando em Arena, as contas da construção da arena não são divulgadas, o namingh rights já virou uma novela mexicana. Além disso, temos criticas e suspeitas sobre: negociações de jogadores da base com empresários, não aproveitamento desses jogadores e vendas precoces, participações ridículas no % de jogadores da base e também dos profissionais, contratos e multas que geram suspeitas, facilidade de saída de jogadores e dificuldade de contratações, diretores não remunerados que não representam dignamente o clube e geram suspeitas, relação com organizadas no mínimos estranhas, custos operacionais da manutenção dos jogos na arena, contratos com terceiros mal explicados, relação com a mídia terrível mas principalmente a relação com o principal ativo do clube (nós torcedores) sendo tratados com total falta de respeito. Somos usados pelo marketing por sermos uma torcida que tem um clube mas não nos tratam assim, apenas nos exploram e exploram nossa imagem de fiel torcedor. No final, estamos vendo que grande parte do que foi construído pode ir por água baixo e voltarmos a um patamar onde vivíamos na idade media da administração. Mas o pior de tudo é que ouvimos / lemos coisas pelas imprensa apenas e por mais que sabemos que muitas vezes informações são plantadas com segundas intenções, o fato é que não SABEMOS de fato o que acontece e a transparência é ZERO! As vezes aparece um Diretor mais do que suspeito para falar e mais raramente ainda o Sr presidente do clube. O fato é que de transparente esta gestão não possui quase nada, a começar por quem de fato manda la, comenta assuntos do time, se posiciona sobre divida, arena, naming rights, jogadores e depois diz que não tem cargo nem interefere em nada no clube. Sinto-me o mais otário dos torcedores. Infelizmente, não temos prova de nada mas do jeito que está podemos imaginar que o futuro será sombrio para todos nós. A única coisa que grande parte quer é que o clube seja administrado de forma seria, honesta e competente. Se vamos ser campeões ou não é outra história mas pelo menos aumentamos a chance se estivermos na vanguarda da administração. Também não adiante nos iludirmos com títulos se depois vem uma ressaca difícil de superar por anos. Era Dualib está ai para comprovar isso. Ainda não sabemos exatamente como vamos atuar, mas o primeiro passo esta sendo dado. Estamos com um projeto sem fins lucrativos que tem como primeiro objetivo juntar a maior base possível de torcedores COMUNS para que possamos depois de forma democrática decidir outros passos que serão tomados. Ajude a divulgar, venha fazer parte e vamos construir um Corinthians melhor para todos os fieis! Acesse e divulgue por um Corinthians melhor!
Nossotimao.org
Não quer fazer parte? Respeitamos mas antes de criticar, pergunte. Estamos do lado do Corinthians e daquilo que nos move e significa grande parte de nossas vidas.
A mudança começa agora: Vai Corinthians!




