x
Fórum do Corinthians

Liberdade de imprensa ou provocação?

Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 5.969º

Mosqueteiro 502 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/01/2015 às 13:37
Por Mosqueteiro Fiel (@mosqueteiro1910)

charlie

O cartunista Diogo Salles, do SPFCharges, aproveitou o momento em seu espaço junto ao blog ESPN FC e tratou de 'pôr fim' às batalhas fundamentalistas e fanáticas entre os dois mandatários. Em charge livremente inspirada em uma das mais famosas capas do veículo francês Charlie Hebdo (foto), Diogo promoveu 'o beijo da paz' entre Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar, com os dizeres 'O amor é mais forte do que o ódio'. A charge de Diogo ainda tem o detalhe de Dudu (Palmeiras) e Alan Kardec (São Paulo) 'apadrinharem' a relação. Ambos os jogadores foram objeto das principais polêmicas envolvendo os dois clubes.

'Houve um ataque em bloco, pela internet, dos torcedores do Palmeiras, que se sentiram ofendidos pela charge. 'Sofri várias ameaças violentas, muita gente pediu para que eu não mexesse com isso. É uma tradição brasileira, de se deixar tudo como está', diz.

Para o chargista, o brasileiro tem uma visão muito autoritária e subserviente da liberdade, que na opinião dele nada mais é do que 'falar sobre o que você pensa e ser responsável por seus atos. Ser chargista é quase viver na marginalidade', diz ele. Na charge, Salles diz que procura sempre atacar a figura pública, nunca a pessoa. 'O que se procura fazer é debate público. No caso do Aidar e do Nobre, eles têm se comportado como se eles fossem o clube. E não são. Eles estão ali transitoriamente. O clube é muito maior do que eles e que o seus egos. Eles não percebem o mal que fazem agindo dessa maneira'.

Bom, criei esse tópico porque nenhum clube esta isento de publicações, charges, comentários de blogueiros.. Como essa, com o pano de fundo da tal liberdade de expressão.

Aí vem a pergunta:

Charge, piada forte? Ou quem não gostou, não leia?

Liberdade de expressão? Ou liberdade de ofensa ao próximo?

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ronaldo Sccp

Ranking: 5.970º

Ronaldo 502 posts

@ronaldo.nunes1 em 29/01/2015 às 15:06

Esse chargista devia tomar como exemplo o que aconteceu na França e não fazer esse tipo de sátira.
A religião e o futebol não estão preparados pra esse tipo de expressão.
Depois que arruma pra cabeça...
Foto do perfil de Rogerio De Oliveira

Ranking: 1.747º

Rogerio 2.158 posts

@rogerjau em 29/01/2015 às 14:41

Será que ele faria isso com o pai ou a mãe dele?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 284º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 30/01/2015 às 14:43

A imprensa tem a liberdade de escrever/divulgar o que quiser, mas com ciência de que vivemos em um mundo inconstante, com pessoas de personalidades e reações diferentes.

Eu tenho a liberdade de não concordar com algo, mas não o direito de ofender, machucar ou até ofender alguém.

Foto do perfil de Fernando Lima

Ranking: 2.061º

Fernando 1.852 posts

@alisson.abc em 30/01/2015 às 14:28

Foi um ato para chamar a atenção, mais ficou muito engraçado kkk

Foto do perfil de Geovani 1910

Ranking: 3.191º

Geovani 1.141 posts

@geovani.mart em 30/01/2015 às 14:25

Eu acho que a liberdade de expressão faz fronteira com o respeito e a verdade! Sem mais..

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 24º

Beto 33.406 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 29/01/2015 às 19:46

Vejo como oportunismo e desnecessário.

Publicidade

Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 1.132º

Fabiano 3.251 posts

@fabiano.zutin em 29/01/2015 às 19:41

Eu penso que pessoas esclarecidas, inteligentes, não terão problema nenhum com essa charge, não será ofensivo a essas pessoas.
Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 50º

Sergio 23.881 posts

@srpardo em 29/01/2015 às 19:39

Que se dane todos eles

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 546º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 29/01/2015 às 16:01

Hoje jornalistas se escondem atrás da 'liberdade de expressão' e comediantes Panacas como Rafinha Bastos, Oscar Filho se escondem atrás do 'humor sem limites. Pode tudo no humor e vocês tem que aceitar'.
Foto do perfil de Flávia De Oliveira Aquino

Ranking: 109º

Flávia 576 posts

@flavia.aquino em 29/01/2015 às 15:57

Vai de cada um. Mas se fosse com o Gobbi e o Sheik do lado todos achariam normal. Mas quando não envolve o Corinthians ai é provocação, agora quando envolve é liberdade de expressão. Bando de hipocritas esses nojentos da mídia.