x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu penso que pessoas esclarecidas, inteligentes, não terão problema nenhum com essa charge, não será ofensivo a essas pessoas.

em Bate-Papo da Torcida > Liberdade de imprensa ou provocação?

Em resposta ao tópico:

charlie

O cartunista Diogo Salles, do SPFCharges, aproveitou o momento em seu espaço junto ao blog ESPN FC e tratou de 'pôr fim' às batalhas fundamentalistas e fanáticas entre os dois mandatários. Em charge livremente inspirada em uma das mais famosas capas do veículo francês Charlie Hebdo (foto), Diogo promoveu 'o beijo da paz' entre Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar, com os dizeres 'O amor é mais forte do que o ódio'. A charge de Diogo ainda tem o detalhe de Dudu (Palmeiras) e Alan Kardec (São Paulo) 'apadrinharem' a relação. Ambos os jogadores foram objeto das principais polêmicas envolvendo os dois clubes.

'Houve um ataque em bloco, pela internet, dos torcedores do Palmeiras, que se sentiram ofendidos pela charge. 'Sofri várias ameaças violentas, muita gente pediu para que eu não mexesse com isso. É uma tradição brasileira, de se deixar tudo como está', diz.

Para o chargista, o brasileiro tem uma visão muito autoritária e subserviente da liberdade, que na opinião dele nada mais é do que 'falar sobre o que você pensa e ser responsável por seus atos. Ser chargista é quase viver na marginalidade', diz ele. Na charge, Salles diz que procura sempre atacar a figura pública, nunca a pessoa. 'O que se procura fazer é debate público. No caso do Aidar e do Nobre, eles têm se comportado como se eles fossem o clube. E não são. Eles estão ali transitoriamente. O clube é muito maior do que eles e que o seus egos. Eles não percebem o mal que fazem agindo dessa maneira'.

Bom, criei esse tópico porque nenhum clube esta isento de publicações, charges, comentários de blogueiros.. Como essa, com o pano de fundo da tal liberdade de expressão.

Aí vem a pergunta:

Charge, piada forte? Ou quem não gostou, não leia?

Liberdade de expressão? Ou liberdade de ofensa ao próximo?

Vai Corinthians!

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diego

Diego 30 posts

@diego.figueira1 em 29/01/2015 às 19:48

Exatamente Fabiano... Porém o mundo não é feito apenas de pessoas esclarecidas e inteligentes, o pior é o cara usar de um massacre que ocorreu pra chamar a atenção e querer aparecer...

Vemos ai todo ano no Brasil muitos torcedores serem assassinados por rivais por coisas muito menores, e o cara vai brincar com isso...

Realmente acredito que o fanatismo religioso, do futebol ou qualquer outro tipo não aceita provocações e com certeza irá reagir, mesmo estando errado, não sou a favor da violência mas não vou na quadra dos porcos e visto uma camisa do Timão pq já sei o que vai acontecer...

Pra que mexer com quem tá quieto?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Criado há 22 segundos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Criado há 52 segundos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O pai chegou

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Felipe

    284votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 6 minutos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    74votos

    acessar o tópico