x
Fórum do Corinthians

Caímos nas Quartas (Insignificâncias e Ineficiências)

Foto do perfil de Jorge

Jorge 29 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/03/2022 às 08:43
Por Jorge Rodrigo do Nascimento (@hedonista)

Quando penso em comentar algo sobre o Corinthians após uma derrota sempre é muito difícil, os sentimentos ainda estão a flor da pele, mas dessa vez não, nunca foi tão fácil escrever após uma derrota que ocorreu na última Quinta-feira.

Quando penso no jogo contra o Guarani, quando me recordo que perdemos a chance de descer para o intervalo com o jogo ganho, que os titulares deveriam ter sido poupados dando espaço e minutagem aos mais jovens... E que tudo isso não aconteceu porque apenas empatamos com um time que perdeu até para Mirassol, Botafogo, e apenas empatou com o Santos (que foi horrível o campeonato todo até quando ganhou de nós)...ai penso...algo de errado não está certo!

Desde a queda do Sylvinho eu venho escrevendo sobre termos um time, e desde então eu ressalto: Du Queiroz não faz parte desse time! Passado todo esse tempo a coisa só piorou!

Du Queiroz e Piton são insignificantes para o time do Corinthians e para qualquer esquema de jogo hoje... Mas isso não é minha opinião... Isso é um fato do jogo... Até mesmo o Sylvinho perceberia isso... Basta olhar o jogo... E será mesmo que o VP não viu ou não está vendo isso? !? ! Ahhhh... O problema talvez seja o mesmo que eu vinha falando, falta ao VP um time...talvez ele olhe para o banco ou nos treinos ele não tem encontrado substitutos para dois jogadores que não ajudam, atrapalham, e agora até prejudicam o time taticamente... Será mesmo que não temos? !? ! Será? !?

A história de que temos um time 'mais velho' só cola pra mim quando penso, que dois garotos são escalados de titular em vagas que são tidas como base do time: O Sistema Defensivo. Setor esse responsável não somente por guardar nosso gol... Mas igualmente começar nosso jogo... Fazer a transição defesa-ataque... Com Du e Piton, não temos nem um nem outro... A transição de jogo do Corinthians não existe, beira a vergonha... Lamentável.

O que nos leve ao segundo tópico: ineficiência.

Torcedor por mais apaixonado (e louco) como eu você seja, não acho possível que você esteja animado ou feliz com o desempenho e rendimento do Paulinho...do William... Do Giuliano... E sabe porque não estamos satisfeitos? ! 'ain pq eles são mais velhos'...não amigo... Meu ovo essa justificativa... é porque no atual sistema de jogo do Corinthians é ineficaz você colocar esses jogadores todos juntos para jogar... é ineficaz montar um esquema de jogo onde você consegue fazer um Paulinho 'sumir' em campo... Ontem o semblante do Paulinho ao ser substituído não era somente de cansaço (o que é mega compreensivo) era um semblante de um Paulinho sem alma... Coisa recorrente nos jogos.. Nota-se que esses caras estão começando a ficar incomodados com o esquema de jogo... Eles sabem... Eles bem sabem que tem 'parada errada ai mermão'.

Disseram que o VP seria um técnico para além do óbvio... Eu continuo acreditando nele e no trabalho a ser desenvolvido... Mas... Se nos próximos dias... Ou se nos próximos jogos não olharmos a escalação e percebermos mudanças drásticas em nomes como Du e Piton...se não percebermos uma mudança no esquema tático (ainda que com esquemas de jogo nunca antes adotados ou vistos no Corinthians... Coisa que eu mais espero confesso)...se não percebermos decisões difíceis porém praticas como por exemplo...nunca mais escalar Paulinho e Giuliano no mesmo jogo no mesmo esquema (volto a dizer isso é Be a Bá do futebol qualquer um sabe que são jogadores idênticos)...se não sacar um medalhão e arriscar num garoto da base como elemento surpresa no esquema...se não colocar logo um homem de referencia e um atacante veloz pra jogar ao lado dele... Bem... Ai certamente voltaremos aqui... Ainda mais preocupados em comentar derrotas do Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 136º

Toninho 13.449 posts

@toniguto em 28/03/2022 às 11:58

O problema meu irmão é que não temos estes jogadores pra entrar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 3 minutos por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Não torce pra seleção por conta de corrupção e esquema de empresário?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    O tanquinho de Breno Bidon é muito lindo

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Bruno Laurenti

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Quem é o melhor do mundo?

    Última resposta há 6 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 8 minutos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Ferreira

    13respostas

    acessar o tópico