Jorge Nascimento
Quando penso em comentar algo sobre o Corinthians após uma derrota sempre é muito difícil, os sentimentos ainda estão a flor da pele, mas dessa vez não, nunca foi tão fácil escrever após uma derrota que ocorreu na última Quinta-feira.
Quando penso no jogo contra o Guarani, quando me recordo que perdemos a chance de descer para o intervalo com o jogo ganho, que os titulares deveriam ter sido poupados dando espaço e minutagem aos mais jovens... E que tudo isso não aconteceu porque apenas empatamos com um time que perdeu até para Mirassol, Botafogo, e apenas empatou com o Santos (que foi horrível o campeonato todo até quando ganhou de nós)...ai penso...algo de errado não está certo!
Desde a queda do Sylvinho eu venho escrevendo sobre termos um time, e desde então eu ressalto: Du Queiroz não faz parte desse time! Passado todo esse tempo a coisa só piorou!
Du Queiroz e Piton são insignificantes para o time do Corinthians e para qualquer esquema de jogo hoje... Mas isso não é minha opinião... Isso é um fato do jogo... Até mesmo o Sylvinho perceberia isso... Basta olhar o jogo... E será mesmo que o VP não viu ou não está vendo isso? !? ! Ahhhh... O problema talvez seja o mesmo que eu vinha falando, falta ao VP um time...talvez ele olhe para o banco ou nos treinos ele não tem encontrado substitutos para dois jogadores que não ajudam, atrapalham, e agora até prejudicam o time taticamente... Será mesmo que não temos? !? ! Será? !?
A história de que temos um time 'mais velho' só cola pra mim quando penso, que dois garotos são escalados de titular em vagas que são tidas como base do time: O Sistema Defensivo. Setor esse responsável não somente por guardar nosso gol... Mas igualmente começar nosso jogo... Fazer a transição defesa-ataque... Com Du e Piton, não temos nem um nem outro... A transição de jogo do Corinthians não existe, beira a vergonha... Lamentável.
O que nos leve ao segundo tópico: ineficiência.
Torcedor por mais apaixonado (e louco) como eu você seja, não acho possível que você esteja animado ou feliz com o desempenho e rendimento do Paulinho...do William... Do Giuliano... E sabe porque não estamos satisfeitos? ! 'ain pq eles são mais velhos'...não amigo... Meu ovo essa justificativa... é porque no atual sistema de jogo do Corinthians é ineficaz você colocar esses jogadores todos juntos para jogar... é ineficaz montar um esquema de jogo onde você consegue fazer um Paulinho 'sumir' em campo... Ontem o semblante do Paulinho ao ser substituído não era somente de cansaço (o que é mega compreensivo) era um semblante de um Paulinho sem alma... Coisa recorrente nos jogos.. Nota-se que esses caras estão começando a ficar incomodados com o esquema de jogo... Eles sabem... Eles bem sabem que tem 'parada errada ai mermão'.
Disseram que o VP seria um técnico para além do óbvio... Eu continuo acreditando nele e no trabalho a ser desenvolvido... Mas... Se nos próximos dias... Ou se nos próximos jogos não olharmos a escalação e percebermos mudanças drásticas em nomes como Du e Piton...se não percebermos uma mudança no esquema tático (ainda que com esquemas de jogo nunca antes adotados ou vistos no Corinthians... Coisa que eu mais espero confesso)...se não percebermos decisões difíceis porém praticas como por exemplo...nunca mais escalar Paulinho e Giuliano no mesmo jogo no mesmo esquema (volto a dizer isso é Be a Bá do futebol qualquer um sabe que são jogadores idênticos)...se não sacar um medalhão e arriscar num garoto da base como elemento surpresa no esquema...se não colocar logo um homem de referencia e um atacante veloz pra jogar ao lado dele... Bem... Ai certamente voltaremos aqui... Ainda mais preocupados em comentar derrotas do Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Caímos nas Quartas (Insignificâncias e Ineficiências)