x

Post de TONINHO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema meu irmão é que não temos estes jogadores pra entrar

em Bate-Papo da Torcida > Caímos nas Quartas (Insignificâncias e Ineficiências)

Em resposta ao tópico:

Quando penso em comentar algo sobre o Corinthians após uma derrota sempre é muito difícil, os sentimentos ainda estão a flor da pele, mas dessa vez não, nunca foi tão fácil escrever após uma derrota que ocorreu na última Quinta-feira.

Quando penso no jogo contra o Guarani, quando me recordo que perdemos a chance de descer para o intervalo com o jogo ganho, que os titulares deveriam ter sido poupados dando espaço e minutagem aos mais jovens... E que tudo isso não aconteceu porque apenas empatamos com um time que perdeu até para Mirassol, Botafogo, e apenas empatou com o Santos (que foi horrível o campeonato todo até quando ganhou de nós)...ai penso...algo de errado não está certo!

Desde a queda do Sylvinho eu venho escrevendo sobre termos um time, e desde então eu ressalto: Du Queiroz não faz parte desse time! Passado todo esse tempo a coisa só piorou!

Du Queiroz e Piton são insignificantes para o time do Corinthians e para qualquer esquema de jogo hoje... Mas isso não é minha opinião... Isso é um fato do jogo... Até mesmo o Sylvinho perceberia isso... Basta olhar o jogo... E será mesmo que o VP não viu ou não está vendo isso? !? ! Ahhhh... O problema talvez seja o mesmo que eu vinha falando, falta ao VP um time...talvez ele olhe para o banco ou nos treinos ele não tem encontrado substitutos para dois jogadores que não ajudam, atrapalham, e agora até prejudicam o time taticamente... Será mesmo que não temos? !? ! Será? !?

A história de que temos um time 'mais velho' só cola pra mim quando penso, que dois garotos são escalados de titular em vagas que são tidas como base do time: O Sistema Defensivo. Setor esse responsável não somente por guardar nosso gol... Mas igualmente começar nosso jogo... Fazer a transição defesa-ataque... Com Du e Piton, não temos nem um nem outro... A transição de jogo do Corinthians não existe, beira a vergonha... Lamentável.

O que nos leve ao segundo tópico: ineficiência.

Torcedor por mais apaixonado (e louco) como eu você seja, não acho possível que você esteja animado ou feliz com o desempenho e rendimento do Paulinho...do William... Do Giuliano... E sabe porque não estamos satisfeitos? ! 'ain pq eles são mais velhos'...não amigo... Meu ovo essa justificativa... é porque no atual sistema de jogo do Corinthians é ineficaz você colocar esses jogadores todos juntos para jogar... é ineficaz montar um esquema de jogo onde você consegue fazer um Paulinho 'sumir' em campo... Ontem o semblante do Paulinho ao ser substituído não era somente de cansaço (o que é mega compreensivo) era um semblante de um Paulinho sem alma... Coisa recorrente nos jogos.. Nota-se que esses caras estão começando a ficar incomodados com o esquema de jogo... Eles sabem... Eles bem sabem que tem 'parada errada ai mermão'.

Disseram que o VP seria um técnico para além do óbvio... Eu continuo acreditando nele e no trabalho a ser desenvolvido... Mas... Se nos próximos dias... Ou se nos próximos jogos não olharmos a escalação e percebermos mudanças drásticas em nomes como Du e Piton...se não percebermos uma mudança no esquema tático (ainda que com esquemas de jogo nunca antes adotados ou vistos no Corinthians... Coisa que eu mais espero confesso)...se não percebermos decisões difíceis porém praticas como por exemplo...nunca mais escalar Paulinho e Giuliano no mesmo jogo no mesmo esquema (volto a dizer isso é Be a Bá do futebol qualquer um sabe que são jogadores idênticos)...se não sacar um medalhão e arriscar num garoto da base como elemento surpresa no esquema...se não colocar logo um homem de referencia e um atacante veloz pra jogar ao lado dele... Bem... Ai certamente voltaremos aqui... Ainda mais preocupados em comentar derrotas do Corinthians!

Responder ao post do TONINHO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 3.537 posts

@thi.neves em 28/03/2022 às 12:04

E quando a gente contrata, contrata refugo... O Centroavante que foi contratado é fraquíssimo!

Algo muito estranho ocorre no Corinthians a tempos, tem muita gente ganhando dinheiro com as contratações!

Só nós queremos o Corinthians bem, com time bom para disputar os títulos, os que estão lá dentro só querem ganhar dinheiro.

Esse alguma coisa Moraes é muito, mas muito fraco mesmo!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 13 segundos por Marcelo Teixeira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 31 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 48 segundos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus dos Santos

    Ugente! Camisa III 2019

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico