x
Fórum do Corinthians

Acham que 3-5-2 podia ser uma boa?

Foto do perfil de Fernando Abreu

Fernando 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/11/2021 às 21:07
Por Fernando Abreu (@fernando.abreu4)

Sabemos que o Little Sylvio não fará isso, mas estava aqui pensando e não custa sonhar né?

Poderíamos ter:

Raul, Gil, JV

Fagner, Luan (Cantillo), RA, Giuliano, Piton

RG, Willian

Não sou nenhum especialista em linha de 3, mas duvido que com a qualidade desses caras esse elenco não iria voar. Talvez até a tiriça do Luan jogasse bola de novo no meio de tanta qualidade...

Imagino nesse esquema os laterais descendo mais igual com o Mancini quando o Fagner ficou mais participativo no ataque...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Eder Linhares

Ranking: 1.704º

Eder 2.202 posts

@eder.linhares em 21/11/2021 às 15:57

Seria mais viável jogar no 3-4-3

Foto do perfil de Leonardo Silva

Ranking: 743º

Leonardo 4.640 posts

@leokoorch em 21/11/2021 às 14:37

Não, a gente tem muito ponta pra jogar em uma formação que n usa nenhum.

Foto do perfil de Sccp Rdn

Ranking: 897º

Sccp 3.958 posts

@sccp.rdn em 21/11/2021 às 00:32

Luan no lugar do Cantillo n dá em cara, pelo amor de Deus

Foto do perfil de Bom Jovem

Ranking: 496º

Bom 6.176 posts

@lbs1910 em 20/11/2021 às 23:54

Não

Publicidade

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.976 posts

@robson.gualda em 20/11/2021 às 22:23

Sylvinho ama o bagriel

Foto do perfil de Giuliano Abóbora

Ranking: 2.759º

Giuliano 1.342 posts

@andre.luiz.gomes.fer em 20/11/2021 às 22:08

Nem adianta, pode ter a formação que for, a escalação que for. Enquanto o Sylvinho for técnico, nada dará certo pq ele enxerga movimentação em campo igual boneco de pembolim. Os ponta preso na linha lateral, só correm pra serem laterais, os laterais presos na defesa, o volante é o Gabriel, os meias nem entram na área e nem caem pros lados. Enfim, uma baderna

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 20/11/2021 às 21:53

3-5-2 não são laterais! São ALAs!

Se você usar laterais vira um 5-3-2.

Nessa sua escalação aí precisa de ter pelo menos um volante no meio!

Então, acho que o Luan não iria se encaixar! Já que não marcaria ninguém!

Com o Cantillo poderia ser, ganha em lançamento para os ALAs. E ele evoluiu na marcação.

Mas precisa ver o contexto defensivo.

Mas caberia o teste.

A verdade, que mais que o esquema precisa considerar o conceito e filosofia do técnico!

Se não pouco adianta! Pois o sistema de jogo do esquema será comprometido.

Foto do perfil de Alessandro Rodrigues

Ranking: 1.172º

Alessandro 3.137 posts

@alessandro.rodrigu13 em 20/11/2021 às 21:38

Se tivessemos um técnico com variação tática seria uma boa tentativa mas já sabemos que vamos no 4 - 1 - 4 - 1 ou no 10 - 0 - 0 com todo mundo atrás esperando o santastico do Carille pq o mestre da linha de 4 não tem variação nenhuma.