x
Fórum do Corinthians

Escalação ideal e análise

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2016 às 17:53
Por Gustavo Vasconselos de Assis (@gustavo.vasconselos.)

Escalação ideal e análise

WALTER: Tem potencial para se tornar um dos melhores goleiros do Corinthians, passa muita segurança, nas vezes que entrou nunca comprometeu, sabe jogar com a bola nos pés, não atoa vem dispertando interresse de outros clubes, porém, segue trabalhando focado, merece sua sequência há um bom tempo, visto que o Cássio não vive boa fase;

FAGNER: Talvez o único jogador que seja unanimidade entre todos na escalação ideal, não só pelo fato de não ter um reserva à altura, mas também por ser nível seleção brasileira e disparado melhor lateral direito do Brasil sem dúvida;

VILSON: Apesar de sua contratação não ter empolgado a ninguém, confesso que ele me surpreendeu quando entrou, foi bem, não comprometeu, em contra partida Balbuena caiu de rendimento e tem cometido falhas bobas, Vilson merece uma sequência para mostar seu trabalho;

Pedro HENRIQUE: Outro que me surpreendeu, sempre coloco fé nos garotos da base, mas não imaginava que pudesse ser titular absoluto, hoje considero ele o melhor zagueiro do nosso elenco tem bola para ser nosso xerife da zaga e construir uma bela história no Timão.

ARANA: Apesar de ser apenas um garoto de 19 anos, tem bola de gente grande, foi titular no time hexacampeão brasileiro, demonstra raça em campo, foi convocado recentemente para seleção sub-20, e tem gerado interresse de clubes da Europa, tudo isso mesmo sendo reserva, na minha opinião é mais jogador do que o Uendel;

CRISTIAN: Melhor primeiro volante no elenco atual, passa segurança para a defesa, tem bom passe, além disso impõe respeito nos adversários, é um grande líder dentro de campo, homra o manto como nenhum outro na minha opinião e merece voltar a equipe titular;

Bruno HENRIQUE: Voltou a jogar o que sabe, e jogando de segundo volante, sua posição, de origem rende ainda mais, com o Elias jogando essa bolinha Bruno H. é o cara, vejo essa dupla Cristian e Bruno H. Pode dar muito certo, já o Elias merece um chá de banco que não faz mal a ninguém, esquenta a bunda e esfria a cabeça.

Marquinhos GABRIEL: Ele jogando nessa posição, como um meia mais avançado à frente dos volantes, pode dar muito certo, foi assim que ele se destacou pelo prantos na temporada passada, e é o único jogador de meio-campo que consegue centralizado, visto que temos um buraco nesse setor do meio-campo;

Giovanni AUGUSTO: Jogando aberto pela direita, com o Fagner subindo e eles trabalhando belas jogadas, talvez a ser aquele Giovanni decisivo do início da temporada, pois creio que seu problema seja estar sendo escalado na posição errada;

MARLONE: Jogando aberto pela esquerda, fazendo o facão, como se destacou pelo Sport, deve dar certo, merece uma sequência para mostrar seu futebol, visto que Romero é limitado e não vive uma boa fase;

GUILHERME: Não é um camisa 9 de ofício, se destacou no patético e Cruzeiro como um segundo atacante, porém, no atual elenco não temos um camisa 9 de ofício, dos atacantes do atual elenco ele é o que tem mais qualidade técnica, e também uma boa visão de jogo. Atuando como falso 9, contando que demonstre um pouco mais de vontade, pode dar muito certo.

É isso aí NAÇÃO, esse foi meu primeiro tópico, espero que não tenha ficado muito cansativo, só gostaria de frisar que tenho apenas 16 anos e não acompanho o Corinthians há tanto tempo assim, muito menos futebol, será que o Cristóvão que trabalha com isso diariamente há anos e ganha um salário considerável, não percebe essas coisas, afinal ele ganha para isso, bom talvez essa pergunta deva ser feita para quem o colocou lá, mas o que importa e essa foi a minha intenção ao criar o tópico, é que esse time não é fraco, apesar de necessitar de alguns reforços pontuais, se bem treinado pode sim almejar grandes coisas.

Vlw NAÇÃO, coloquem aí o que você mudaria no time que eu considero ideal, e porque você mudaria.
#VAICORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de José C

Ranking: 175º

José 11.695 posts

@spain28 em 19/08/2016 às 18:48

O maior problema do Timão hoje é a falta de técnico... Ninguém é dono da verdade, respeito a sua opinião, mas pra mim, Cássio é 10 vezes mais goleiro que o Walter, O Arana não sabe marcar, por isso, fico com o Wendel.Elias tem que ser titular no Timão. Vilson é bom jogador, mas está podre, por isso, não acertou em lugar nenhum.

Foto do perfil de Rodrigo  Manoel

Ranking: 1.389º

Rodrigo 2.685 posts

@rodrigo.akim em 19/08/2016 às 18:43

Eu colocaria o Elias no lugar do Bruno Henrique.

Mas de longe escalação muito melhor que a do Cristóvão!

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 251º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 19/08/2016 às 18:41

Boa analise, só questiono quando mencionou MGabriel como meia central e ter ido bem nessa funcao no Santos

Vi o Marquinhos rendendo bem como jogador de lado substituindo Geuvanio ou Gabriel mas quando teve que jogar na posição do Lucas Lima achei que não rendeu tanto pela faixa central

No Timão acho ele mais importante para o time atuando como extremo pois sem a bola ajuda a recompor no corredor e ativa bem as transicoes, buscando a diagonal ou indo linha de fundo usando drible e velocidade no enfrentamento 1x1 sem contar que ele também flutua para apoiar pela faixa central também

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 281º

Anderson 9.173 posts

@anderson.silva135 em 19/08/2016 às 17:58

Pena que sua formação é 4-2-3-1 até porque, não tem atacantes nessa formação e sim meias que podem suprir as ausências de tais. Mas é uma formação muito boa, quem sabe dia, não veremos ela em ação...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 30 segundos por Dounpe x

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 32 segundos por Edson Zambrin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 44 segundos por Jordan Marques

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Lamine Yamal

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Criado há 4 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por renan ferreira da silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 4 minutos por kilograma

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 4 minutos por Tiago Mautone

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Miguel

    101respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Edson Zambrin

    87respostas

    acessar o tópico