x
Fórum do Corinthians

Eu avisei!

Foto do perfil de Antonio

Antonio 42 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/03/2022 às 13:51
Por Antonio Henrique Pinheiro (@antonio.henrique.pin)

Eu avisei!

Sou novo neste fórum, apesar de ter conhecimento dele e de ser seu leitor há muito tempo; porém, só de uma semana pra cá que resolvi participar ativamente escrevendo textos e análises sobre o Coringão.

Meu primeiro texto foi apontando que a Ponte Preta não era parâmetro pra nada. Que o Corinthians vencer por 5x0 contra um time praticamente rebaixado não deveria criar muitas expectativas. Inclusive, deixei claro ainda no texto que apesar disso tinha gostado da postura corintiana, que em nenhum momento abdicou de atacar e buscar o gol, mas que não esperassem a mesma coisa em outros jogos, principalmente os grandes, clássicos.

Dito e feito! Ontem no Allianz, principalmente no primeiro tempo, só um time jogou e outro ficou olhando e rezando pra não tomar uma goleada em 45 minutos, não conseguia trocar três passes sem antes ser amassado pelo time do Palmeiras.

Hão de argumentar: mas o Palmeiras é um time pronto e o Corinthians está em construção. Isso é verdade, mas a conversa muda quando uma rodada antes, após vencer por uma goleada, deixa alguns torcedores empolgados que começam a conjecturar que o time está pronto, que iria vencer facilmente o Palmeiras. Vi vários comentários neste fórum neste sentido.

Há de se ter bem claro que uma coisa é ter uma postura ofensiva durante 90 minutos contra um time fraco igual é a Ponte, com o estádio lotado gritando o tempo todo ao seu favor e outra muito diferente é saber enfrentar um time que joga junto há três anos, campeão de tudo nesse mesmo período e que até então não havia tomado nenhum gol em seu próprio estádio nesta temporada e com a torcida toda contra você.

É necessário cautela! O Corinthians está com um bom plantel, mas não é um time pronto, muito menos um time entrosado. O fato de ter boas partidas se dá muito mais pelo fato de ter ótimos jogadores (individualmente falando) do que ser uma equipe tática e tecnicamente entrosada. Isso ainda levará um tempo, apesar de já aparentar sinais.

Agora jogador por jogador começando pelo goleiro: Cássio não teve culpa no primeiro gol, Veiga pode ser considerado hoje o melhor batedor de pênaltis do país; já no segundo, aí é uma opinião individual minha, creio que daria pra ele espalmar para o lado e não para frente do gol. Fagner jogou bem, principalmente no segundo tempo, no primeiro assim como o restante da equipe foi engolido pelo Palmeiras. Gil errou nos dois gols, ao fazer um pênalti bobo e ao não acompanhar Danilo até o fim da jogada, possibilitando ao meia do Palmeiras a liberdade pra fazer o gol no rebote do Cássio. João Victor foi bem na sua função, o que me surpreende. Piton não encontrou o Dudu em todo o jogo, Fábio Santos seria uma melhor opção por conta da experiência em clássicos. Du Queiroz, o mais horrível dos jogadores em campo. Totalmente perdido, sem saber o que fazer na hora de marcar; com ele em campo a zaga fica totalmente desprotegida, tá na hora de sair do time titular. Paulinho, sumido, não conseguiu jogar o que sabe, isso pela ótima marcação adversária. Renato Augusto a mesma coisa, no entanto, foi dele o lançamento para Roger Guedes, o que ocasionou o pênalti marcado pelo atacante. William fez bom jogo, no que conseguiu pelo menos. Também sofreu com a forte marcação palmeirense pelo lado esquerdo com Marcos Rocha e o apoio de Dudu. No segundo tempo teve mais espaço e obteve algumas boas jogadas. Mosquito não jogou bem, aquelas arrancadas não foram possíveis, já que pouco ou nenhuma vez o Palmeiras deu essa liberdade ao Corinthians no jogo. Roger Guedes, foi dele as principais jogadas de ataque do Corinthians no jogo, principalmente no segundo tempo. Pênalti sofrido e batido por ele, golaço! Em outro lance de disputa saiu vencedor, mas não conseguiu uma boa finalização. Adson entrou e muito bem, quase fez um golaço. Giuliano entrou mas não mudou muita coisa. Mantuan a mesma coisa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Juveci Apolinário Da Silva

Juveci 54 posts

@juveci.apolinario.d1 em 18/03/2022 às 15:06

É novo e já começou falando como modinha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de José Soares

    O Carlos da Safiel tem que criar um candidato para a eleição

    Criado há 41 segundos por José Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 41 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson Zambrin

    Se prostituição fosse algo bom...

    Criado há 3 minutos por Edson Zambrin

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por Nestor Carvalho Suzart

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 5 minutos por Jaspion Jiraya

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Criado há 27 minutos por Morães surfista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 10 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 12 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 12 minutos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 12 minutos por Victor P.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por wilson fmu

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Última resposta há 14 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 15 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico